O melhor tenista português de sempre realizou, na noite de ontem, o seu primeiro jogo da época. Nem mesmo a entorse contraída no pé esquerdo foi capaz de afastar João Sousa do tão aguardado regresso à competição.

No ATP de Auckland, na Nova Zelândia, o atual número 58.º do ranking ATP defrontou o tenista canadiano Vasek Pospisil. João Sousa iniciou bem a partida ao conquistar o break no primeiro jogo de serviço do seu adversário. No entanto, o rumo do encontro mudou drasticamente. Vasek Pospisil não deixou o português gozar da sua vantagem e, num curto espaço de tempo, alcançou duas quebras de serviço. Estes dois breaks viriam a ser decisivos para o desfecho do primeiro set, uma vez que a vantagem de dois jogos não se alterou.

Anúncio Publicitário
João Sousa teve longe do seu melhor ao longo do encontro
Fonte ATP World Tour

No segundo set, o domínio de Vasek Pospisil tornou-se ainda mais evidente. João Sousa nunca conseguiu responder, muito por culpa da falta de ritmo competitivo. Mesmo a chuva, que interrompeu o encontro aquando do 4-1, não foi capaz de refrescar as ideias de vimaranense.

O canadiano, número 146.º da classificação mundial, acabou por fechar as contas da partida em pouco mais de uma hora e garantiu o apuramento para a próxima ronda. João Sousa não teve o regresso que provavelmente desejava, mas mantém-se em competição na vertente de pares do torneio neozelandês.

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves