João Sousa fica pelo caminho na ronda inaugural do Open da Austrália

- Advertisement -

João Sousa despediu-se, esta manhã, do primeiro Grand Slam da temporada. Coube ao tenista argentino Federico Delbonis dar por terminada a participação do português na competição.

A tarefa do vimaranense não era fácil, tendo em conta que realizou hoje apenas o seu segundo jogo da época.

A falta de ritmo competitivo foi evidente ao longo das duas horas que este encontro teve. Federico Delbonis aproveitou da melhor maneira as fragilidades de João Sousa para se colocar em frente do marcador no primeiro set, após conquistar o break. O argentino dominou por completo esta primeira partida, sem nunca dar hipótese a João Sousa de recuperar da desvantagem de três jogos com que acabou o set.

Se o encontro não estava a correr da melhor maneira para o melhor tenista português de sempre, pior ficou no início do segundo set. João Sousa sofreu novo break, desta vez no seu primeiro jogo de serviço, e a sua tentativa de responder ao adversário revelou-se ineficaz.

João Sousa debateu-se com grandes dificuldades para contrariar o rumo do encontro
Fonte: ATP World Tour

A perder por dois sets, João Sousa tentou operar a reviravolta e chegou a fazer pontos de grande nível. Porém, o equilíbrio prevaleceu na terceira partida e com o empate no placard foi necessário recorrer ao tie-break para decidir as contas do jogo. Ora mais uma vez, João Sousa não contou com o apoio da sorte. A frustração tomou conta do número 59.º do ranking e a vitória de Federico Delbonis viria a ser confirmada pouco depois.

Ainda não foi desta que João Sousa encontrou o caminho para os triunfos. Apesar da derrota, o tenista de 30 anos vai permanecer no torneio australiano na vertente pares ao lado de Pablo Carreno-Busta. Em relação a Federico Delbonis vai defrontar Rafael Nadal na segunda ronda.

Resultado final: João Sousa 0-3 Federico Delbonis (3-6/4-6/6-7)

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Unai Emery aborda interesse do Aston Villa em João Palhinha antes da final da Supertaça Europeia: «É um jogador que deve ter muitos clubes...

Unai Emery foi questionado sobre o interesse do Aston Villa em João Palhinha na conferência de antevisão da Supertaça Europeia.

Manchester City quer Pedro Neto e há novidades quanto à situação

O Manchester City é um dos clubes interessados em Pedro Neto. Chelsea não pensa baixar as suas exigências pelo avançado.

Besiktas fecha contratação de nome sonante: eis os detalhes

Dusan Vlahovic está a caminho do Besiktas. Avançado sérvio de 26 anos assinará um contrato válido de três temporadas até 2029.

Jogo de abertura da 2.ª jornada da Primeira Liga: onde ver o Sporting x Vitória SC?

O Sporting defronta o Vitória SC na segunda jornada da Primeira Liga. O encontro será transmitido na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica oficializa empréstimo de Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic vai vestir a camisola do Lens na temporada 2026/27. Avançado croata é emprestado pelo Benfica.

José Mourinho recorda as primeiras conversas com Iker Casillas no Real Madrid: «Percebi logo que eram mimados»

José Mourinho recordou as três primeiras conversas com Iker Casillas e a sensação que teve sobre os jogadores do Real Madrid na primeira passagem.

FC Porto impõe condição para fechar transferência de Rodrigo Mora para a AS Roma

O FC Porto pretende melhores condições relativamente à cláusula de compra obrigatória incluída no negócio de Rodrigo Mora.