João Sousa fica pelo caminho na ronda inaugural do Open da Austrália

- Advertisement -

João Sousa despediu-se, esta manhã, do primeiro Grand Slam da temporada. Coube ao tenista argentino Federico Delbonis dar por terminada a participação do português na competição.

A tarefa do vimaranense não era fácil, tendo em conta que realizou hoje apenas o seu segundo jogo da época.

A falta de ritmo competitivo foi evidente ao longo das duas horas que este encontro teve. Federico Delbonis aproveitou da melhor maneira as fragilidades de João Sousa para se colocar em frente do marcador no primeiro set, após conquistar o break. O argentino dominou por completo esta primeira partida, sem nunca dar hipótese a João Sousa de recuperar da desvantagem de três jogos com que acabou o set.

Se o encontro não estava a correr da melhor maneira para o melhor tenista português de sempre, pior ficou no início do segundo set. João Sousa sofreu novo break, desta vez no seu primeiro jogo de serviço, e a sua tentativa de responder ao adversário revelou-se ineficaz.

João Sousa debateu-se com grandes dificuldades para contrariar o rumo do encontro
Fonte: ATP World Tour

A perder por dois sets, João Sousa tentou operar a reviravolta e chegou a fazer pontos de grande nível. Porém, o equilíbrio prevaleceu na terceira partida e com o empate no placard foi necessário recorrer ao tie-break para decidir as contas do jogo. Ora mais uma vez, João Sousa não contou com o apoio da sorte. A frustração tomou conta do número 59.º do ranking e a vitória de Federico Delbonis viria a ser confirmada pouco depois.

Ainda não foi desta que João Sousa encontrou o caminho para os triunfos. Apesar da derrota, o tenista de 30 anos vai permanecer no torneio australiano na vertente pares ao lado de Pablo Carreno-Busta. Em relação a Federico Delbonis vai defrontar Rafael Nadal na segunda ronda.

Resultado final: João Sousa 0-3 Federico Delbonis (3-6/4-6/6-7)

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inglaterra x Argentina: Eis os onzes prováveis da meia-final do Mundial 2026

Inglaterra e Argentina defrontam-se na meia-final do Mundial 2026, agendado para as 20 horas desta quarta-feira.

Francisco Trincão quer mais: médio ofensivo negoceia salário com o Al Ahli

Francisco Trincão está a finalizar a negociação com o Al Ahli, preparando-se para abandonar em breve o Sporting.

Benfica: internacional jovem por Inglaterra de saída

Kevin Pinto não se vai manter no Benfica para a próxima temporada. O lateral direito está em busca de um novo desafio para a carreira.

Avançado do Benfica tem autorização para sair mas há condicionante importante

Henrique Araújo foi autorizado a procurar clube durante este mercado, mas nenhuma proposta chega aos valores desejados pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Uma rivalidade eterna que vale um lugar na final | Inglaterra x Argentina

Vinte e quatro anos depois, Inglaterra e Argentina encontram-se novamente numa eliminatória do Campeonato do Mundo

Real Madrid: Já é conhecido o calendário dos merengues para o mês de agosto

O Real Madrid de José Mourinho alinha no primeiro jogo oficial no dia 22 de agosto frente ao Espanyol, no arranque da La Liga.

Benfica: baixa ainda vai demorar algum tempo a regressar e é para sair da Luz

Bruma está lesionado e deve falhar os próximos treinos do Benfica. O extremo também deve sair da Luz neste mercado.