João Sousa fica pelo caminho na ronda inaugural do Open da Austrália

- Advertisement -

João Sousa despediu-se, esta manhã, do primeiro Grand Slam da temporada. Coube ao tenista argentino Federico Delbonis dar por terminada a participação do português na competição.

A tarefa do vimaranense não era fácil, tendo em conta que realizou hoje apenas o seu segundo jogo da época.

A falta de ritmo competitivo foi evidente ao longo das duas horas que este encontro teve. Federico Delbonis aproveitou da melhor maneira as fragilidades de João Sousa para se colocar em frente do marcador no primeiro set, após conquistar o break. O argentino dominou por completo esta primeira partida, sem nunca dar hipótese a João Sousa de recuperar da desvantagem de três jogos com que acabou o set.

Se o encontro não estava a correr da melhor maneira para o melhor tenista português de sempre, pior ficou no início do segundo set. João Sousa sofreu novo break, desta vez no seu primeiro jogo de serviço, e a sua tentativa de responder ao adversário revelou-se ineficaz.

João Sousa debateu-se com grandes dificuldades para contrariar o rumo do encontro
Fonte: ATP World Tour

A perder por dois sets, João Sousa tentou operar a reviravolta e chegou a fazer pontos de grande nível. Porém, o equilíbrio prevaleceu na terceira partida e com o empate no placard foi necessário recorrer ao tie-break para decidir as contas do jogo. Ora mais uma vez, João Sousa não contou com o apoio da sorte. A frustração tomou conta do número 59.º do ranking e a vitória de Federico Delbonis viria a ser confirmada pouco depois.

Ainda não foi desta que João Sousa encontrou o caminho para os triunfos. Apesar da derrota, o tenista de 30 anos vai permanecer no torneio australiano na vertente pares ao lado de Pablo Carreno-Busta. Em relação a Federico Delbonis vai defrontar Rafael Nadal na segunda ronda.

Resultado final: João Sousa 0-3 Federico Delbonis (3-6/4-6/6-7)

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Sporting oferecido ao West Ham United de Nuno Espírito Santo

O West Ham United pode vir a ser o novo clube de Eric Dier. O defesa central foi oferecido ao emblema de Londres.

Pedro Soares Gonçalves conquista o seu primeiro troféu no Young Africans

Pedro Soares Gonçalves guiou o Young Africans à conquista do seu primeiro troféu, ao vencer a Mapinduzi Cup, numa final frente ao seu rival Azam.

Open da Austrália: Jaime Faria avança para a final da qualificação e Henrique Rocha é eliminado

Jaime Faria está na final da fase de qualificação para o quadro principal do Open da Austrália. Já Henrique Rocha acabou por ser eliminado na segunda ronda.

Andrew presta primeiras declarações como jogador do Flamengo após chegar ao Brasil: «Estou muito feliz com esta oportunidade»

Andrew foi recebido pelo adeptos do Flamengo na sua chegada ao Brasil na madrugada desta quarta-feira. O guardião refletiu sobre a sua nova 'casa'.

PUB

Mais Artigos Populares

Leicester City empresta Wout Faes ao AS Mónaco até ao final da temporada

Wout Faes é reforço confirmado para o AS Mónaco. O defesa-central belga de 27 anos foi cedido pelo Leicester City até ao final da época.

Manchester United fecha a porta de saída a 3 jogadores: um deles já passou pela Primeira Liga

O Manchester United não espera realizar saídas neste mercado de transferências. Manuel Ugarte vai manter-se no plantel.

Filho de Zlatan Ibrahimovic assina pelo Ajax aos 19 anos

Maximilian Ibrahimovic, filho de 19 anos do antigo internacional sueco, é o mais recente reforço do Ajax. O extremo sueco deixou o AC Milan.