João Sousa fica pelo caminho na ronda inaugural do Open da Austrália

- Advertisement -

João Sousa despediu-se, esta manhã, do primeiro Grand Slam da temporada. Coube ao tenista argentino Federico Delbonis dar por terminada a participação do português na competição.

A tarefa do vimaranense não era fácil, tendo em conta que realizou hoje apenas o seu segundo jogo da época.

A falta de ritmo competitivo foi evidente ao longo das duas horas que este encontro teve. Federico Delbonis aproveitou da melhor maneira as fragilidades de João Sousa para se colocar em frente do marcador no primeiro set, após conquistar o break. O argentino dominou por completo esta primeira partida, sem nunca dar hipótese a João Sousa de recuperar da desvantagem de três jogos com que acabou o set.

Se o encontro não estava a correr da melhor maneira para o melhor tenista português de sempre, pior ficou no início do segundo set. João Sousa sofreu novo break, desta vez no seu primeiro jogo de serviço, e a sua tentativa de responder ao adversário revelou-se ineficaz.

João Sousa debateu-se com grandes dificuldades para contrariar o rumo do encontro
Fonte: ATP World Tour

A perder por dois sets, João Sousa tentou operar a reviravolta e chegou a fazer pontos de grande nível. Porém, o equilíbrio prevaleceu na terceira partida e com o empate no placard foi necessário recorrer ao tie-break para decidir as contas do jogo. Ora mais uma vez, João Sousa não contou com o apoio da sorte. A frustração tomou conta do número 59.º do ranking e a vitória de Federico Delbonis viria a ser confirmada pouco depois.

Ainda não foi desta que João Sousa encontrou o caminho para os triunfos. Apesar da derrota, o tenista de 30 anos vai permanecer no torneio australiano na vertente pares ao lado de Pablo Carreno-Busta. Em relação a Federico Delbonis vai defrontar Rafael Nadal na segunda ronda.

Resultado final: João Sousa 0-3 Federico Delbonis (3-6/4-6/6-7)

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.