João Sousa fica pelo caminho na ronda inaugural do Open da Austrália

- Advertisement -

João Sousa despediu-se, esta manhã, do primeiro Grand Slam da temporada. Coube ao tenista argentino Federico Delbonis dar por terminada a participação do português na competição.

A tarefa do vimaranense não era fácil, tendo em conta que realizou hoje apenas o seu segundo jogo da época.

A falta de ritmo competitivo foi evidente ao longo das duas horas que este encontro teve. Federico Delbonis aproveitou da melhor maneira as fragilidades de João Sousa para se colocar em frente do marcador no primeiro set, após conquistar o break. O argentino dominou por completo esta primeira partida, sem nunca dar hipótese a João Sousa de recuperar da desvantagem de três jogos com que acabou o set.

Se o encontro não estava a correr da melhor maneira para o melhor tenista português de sempre, pior ficou no início do segundo set. João Sousa sofreu novo break, desta vez no seu primeiro jogo de serviço, e a sua tentativa de responder ao adversário revelou-se ineficaz.

João Sousa debateu-se com grandes dificuldades para contrariar o rumo do encontro
Fonte: ATP World Tour

A perder por dois sets, João Sousa tentou operar a reviravolta e chegou a fazer pontos de grande nível. Porém, o equilíbrio prevaleceu na terceira partida e com o empate no placard foi necessário recorrer ao tie-break para decidir as contas do jogo. Ora mais uma vez, João Sousa não contou com o apoio da sorte. A frustração tomou conta do número 59.º do ranking e a vitória de Federico Delbonis viria a ser confirmada pouco depois.

Ainda não foi desta que João Sousa encontrou o caminho para os triunfos. Apesar da derrota, o tenista de 30 anos vai permanecer no torneio australiano na vertente pares ao lado de Pablo Carreno-Busta. Em relação a Federico Delbonis vai defrontar Rafael Nadal na segunda ronda.

Resultado final: João Sousa 0-3 Federico Delbonis (3-6/4-6/6-7)

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.