João Sousa fica pelo caminho no Masters de Miami

- Advertisement -

João Sousa foi afastado, esta segunda feira, do Masters 1000 de Miami. O jogador português não conseguiu levar a melhor sobre Kevin Anderson e falhou o acesso aos oitavos de final do torneio americano.

Depois de ter deixado pelo caminho Chun Hsin Tseng e Steve Johnson nas duas rondas iniciais, João Sousa tinha, agora, pela frente um grande desafio perante o número sete do ranking ATP.

Sousa derrotou Johnson em dois sets na segunda ronda
Fonte: ATP World Tour

O início do primeiro set ficou marcado pelo break point sofrido pelo jogador português no seu segundo jogo de serviço. A partir deste momento, Kevin Anderson aproveitou a sua experiência e preservou a vantagem de dois jogos até ao final do set.

O segundo set só ficou decidido através de um tie break. João Sousa ainda dispôs de dois sets points, no entanto o jogo seguiu mesmo para o tie break e aqui Kevin Anderson foi superior e confirmou a passagem para os oitavos finais. Nota para interrupção da partida, devido à chuva, no melhor momento do português na partida. 

Apesar da eliminação, João Sousa deixou boas indicações nas partidas que realizou. O jogador de 29 anos parte agora para Marraquexe onde vai ser cabeça de série.

Resultado Final: Kevin Anderson 6-4/ 7-6(6) João Sousa

Foto de Capa: Millenium Estoril Open

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.