João Sousa foi afastado, esta segunda feira, do Masters 1000 de Miami. O jogador português não conseguiu levar a melhor sobre Kevin Anderson e falhou o acesso aos oitavos de final do torneio americano.

Depois de ter deixado pelo caminho Chun Hsin Tseng e Steve Johnson nas duas rondas iniciais, João Sousa tinha, agora, pela frente um grande desafio perante o número sete do ranking ATP.

Sousa derrotou Johnson em dois sets na segunda ronda
Fonte: ATP World Tour

O início do primeiro set ficou marcado pelo break point sofrido pelo jogador português no seu segundo jogo de serviço. A partir deste momento, Kevin Anderson aproveitou a sua experiência e preservou a vantagem de dois jogos até ao final do set.

O segundo set só ficou decidido através de um tie break. João Sousa ainda dispôs de dois sets points, no entanto o jogo seguiu mesmo para o tie break e aqui Kevin Anderson foi superior e confirmou a passagem para os oitavos finais. Nota para interrupção da partida, devido à chuva, no melhor momento do português na partida. 

Apesar da eliminação, João Sousa deixou boas indicações nas partidas que realizou. O jogador de 29 anos parte agora para Marraquexe onde vai ser cabeça de série.

Resultado Final: Kevin Anderson 6-4/ 7-6(6) João Sousa

Foto de Capa: Millenium Estoril Open

Comentários