João Sousa: história, história e mais história

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A participação de João Sousa no Mutua Madrid Open – torneio de categoria Masters 1000 – chegou hoje ao fim. No entanto, o português só foi travado pelo melhor jogador de todos os tempos em terra batida: Rafael Nadal. Ao cabo de mais de duas horas de encontro, e com os parciais de 6-0, 4-6 e 6-3, o português sucumbiu para o espanhol. Todavia, só podemos, e devemos, estar orgulhosos da prestação (mais uma) do vimaranense.

Cristiano Ronaldo não quis perder o encontro de João Sousa frente a Rafael Nadal Fonte: Facebook Oficial do Mutua Madrid Open
Cristiano Ronaldo não quis perder o encontro de João Sousa frente a Rafael Nadal
Fonte: Facebook Oficial do Mutua Madrid Open

Na primeira partida, tal como era esperado, Nadal foi muito superior a Sousa. O português, que estava a ter grandes dificuldades em lidar com o topspin das pancadas do espanhol, cometia demasiados erros e parecia algo nervoso. O dia solarengo que se fazia sentir na capital espanhola teve também influência no decorrer do primeiro set: o sol faz com que a bola fique mais leve e, desta forma, as pancadas de Nadal tornam-se ainda mais eficazes. Ora, beneficiando disso mesmo, o espanhol acabaria por aplicar uma rodinha de bicicleta (6-0) ao português.

Contudo, no segundo set, a história haveria de ser outra. Quando o marcador estava igualado a dois jogos e com ponto de break favorável ao espanhol, o teto teve de ser fechado devido à chuva e as condições de jogo alteraram-se brutalmente. Neste caso, e como referi anteriormente, retirando eficácia ao jogo de Nadal. Juntamente a este fator, João Sousa elevou o nível do seu jogo e acabou por conquistar com toda a justiça o segundo set por 6-4.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Há conferência de imprensa de Rui Costa nesta quinta-feira

Rui Costa, presidente do Benfica, vai falar esta quinta-feira pelas 18h00 em conferência de imprensa, a ter lugar no Estádio da Luz.

Campeonato de Portugal: Leça bate Vitória Sernache nos penáltis e vence a final

O Leça venceu o Vitória Sernache na final do Campeonato de Portugal. Jogo ficou decidido nas grandes penalidades após empate 1-1.

Atenção: Eis os 11s oficiais de Portugal x Nigéria

Portugal vai enfrentar a Nigéria em jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os onzes oficiais das equipas.

Sucessão de Marco Silva: Kieran McKenna faz pausa na carreira e Fulham vira as atenções para 3 treinadores portugueses

Kieran McKenna, treinador do Ipswich Town, era um dos favoritos para a sucessão de Marco Silva no Fulham, antes de anunciar uma pausa na carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham anuncia a contratação de Marcos Senesi: Defesa-central é o segundo reforço dos Spurs a custo zero

Esta quarta-feira, Marcos Senesi foi oficializado como reforço do Tottenham. Defesa-central argentino deixou o Bournemouth em final de contrato.

Gilberto Mora renova com o Tijuana antes de jogar o Mundial 2026 pelo México

Gilberto Mora renovou por mais três anos com o Tijuana e será o novo camisola 10 da equipa. O jogador vai representar o México no Mundial.

André Rodrigues de saída do Marítimo

O Marítimo e André Rodrigues chegaram a acordo para a rescisão de contrato, depois de meia época de empréstimo ao Chaves.