João Sousa: história, história e mais história

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A participação de João Sousa no Mutua Madrid Open – torneio de categoria Masters 1000 – chegou hoje ao fim. No entanto, o português só foi travado pelo melhor jogador de todos os tempos em terra batida: Rafael Nadal. Ao cabo de mais de duas horas de encontro, e com os parciais de 6-0, 4-6 e 6-3, o português sucumbiu para o espanhol. Todavia, só podemos, e devemos, estar orgulhosos da prestação (mais uma) do vimaranense.

Cristiano Ronaldo não quis perder o encontro de João Sousa frente a Rafael Nadal Fonte: Facebook Oficial do Mutua Madrid Open
Cristiano Ronaldo não quis perder o encontro de João Sousa frente a Rafael Nadal
Fonte: Facebook Oficial do Mutua Madrid Open

Na primeira partida, tal como era esperado, Nadal foi muito superior a Sousa. O português, que estava a ter grandes dificuldades em lidar com o topspin das pancadas do espanhol, cometia demasiados erros e parecia algo nervoso. O dia solarengo que se fazia sentir na capital espanhola teve também influência no decorrer do primeiro set: o sol faz com que a bola fique mais leve e, desta forma, as pancadas de Nadal tornam-se ainda mais eficazes. Ora, beneficiando disso mesmo, o espanhol acabaria por aplicar uma rodinha de bicicleta (6-0) ao português.

Contudo, no segundo set, a história haveria de ser outra. Quando o marcador estava igualado a dois jogos e com ponto de break favorável ao espanhol, o teto teve de ser fechado devido à chuva e as condições de jogo alteraram-se brutalmente. Neste caso, e como referi anteriormente, retirando eficácia ao jogo de Nadal. Juntamente a este fator, João Sousa elevou o nível do seu jogo e acabou por conquistar com toda a justiça o segundo set por 6-4.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2030: FIFA inicia vistorias aos estádios de Alvalade e da Luz

Uma delegação internacional da FIFA avaliou as condições e os projetos de melhoria dos dois maiores estádios de Lisboa. A comitiva segue agora para o Porto.

Manchester United adiciona médio português à lista de alvos para o próximo mercado de transferências

Mateus Fernandes está entre os alvos do Manchester United para reforçar a equipa no próximo mercado de transferências.

Alverca tem baixa confirmada até ao final da época

Tomás Mendes foi operado ao joelho e não vai jogar antes do final da temporada. O jovem está emprestado pelo Alavés ao Alverca.

Adeptos do Nápoles elegem Alisson Santos como o melhor jogador da equipa em fevereiro

Alisson Santos foi o jogados do mês para o Nápoles eleito pelos adeptos. O extremo brasileiro emprestado pelo Sporting teve impacto imediato nos italianos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição e o interesse da Juventus em Bernardo Silva: «Todos os clubes gostariam de ter Bernardo Silva»

Francisco Conceição confessou que adoraria jogar com Bernardo Silva na Juventus. O médio do Manchester City não vai renovar contrato no verão.

Liam Rosenior comenta incidente de Pedro Neto com apanha-bolas no PSG x Chelsea: «Todos nós cometemos erros»

Liam Rosenior saiu em defesa de Pedro Neto na sequência do incidente envolvendo o internacional português e o apanha-bolas no jogo entre PSG e Chelsea.

Benfica com duas baixas de peso para o jogo frente ao Arouca neste sábado

O Benfica não vai poder contar com Nicolás Otamendi e Enzo Barrenechea no encontro deste sábado, frente ao Arouca. Os dois jogadores não seguiram viagem com a equipa encarnada.