📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Sousa: história, história e mais história

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A participação de João Sousa no Mutua Madrid Open – torneio de categoria Masters 1000 – chegou hoje ao fim. No entanto, o português só foi travado pelo melhor jogador de todos os tempos em terra batida: Rafael Nadal. Ao cabo de mais de duas horas de encontro, e com os parciais de 6-0, 4-6 e 6-3, o português sucumbiu para o espanhol. Todavia, só podemos, e devemos, estar orgulhosos da prestação (mais uma) do vimaranense.

Cristiano Ronaldo não quis perder o encontro de João Sousa frente a Rafael Nadal Fonte: Facebook Oficial do Mutua Madrid Open
Cristiano Ronaldo não quis perder o encontro de João Sousa frente a Rafael Nadal
Fonte: Facebook Oficial do Mutua Madrid Open

Na primeira partida, tal como era esperado, Nadal foi muito superior a Sousa. O português, que estava a ter grandes dificuldades em lidar com o topspin das pancadas do espanhol, cometia demasiados erros e parecia algo nervoso. O dia solarengo que se fazia sentir na capital espanhola teve também influência no decorrer do primeiro set: o sol faz com que a bola fique mais leve e, desta forma, as pancadas de Nadal tornam-se ainda mais eficazes. Ora, beneficiando disso mesmo, o espanhol acabaria por aplicar uma rodinha de bicicleta (6-0) ao português.

Contudo, no segundo set, a história haveria de ser outra. Quando o marcador estava igualado a dois jogos e com ponto de break favorável ao espanhol, o teto teve de ser fechado devido à chuva e as condições de jogo alteraram-se brutalmente. Neste caso, e como referi anteriormente, retirando eficácia ao jogo de Nadal. Juntamente a este fator, João Sousa elevou o nível do seu jogo e acabou por conquistar com toda a justiça o segundo set por 6-4.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.