João Sousa: Histórico em Wimbledon

- Advertisement -

João Sousa terminou a sua participação no torneio de Wimbledon. O tenista português de 30 anos teve uma semana para mais tarde recordar, depois de ter chegado, pela primeira vez, aos oitavos de final do terceiro Grand Slam da temporada.

O atual número 69 do ranking ATP começou a sua caminhada no torneio inglês com uma vitória tranquila diante do jovem Paul Jubb (carrasco de Nuno Borges na final do Campeonato Nacional Universitário dos Estados Unidos). Na segunda ronda, João Sousa defrontou Marin Cilic (nº18 do ranking ATP) e conseguiu um triunfo brilhante contrariando, desta forma, todas as casas de apostas que davam claro favoritismo ao croata. Na terceira ronda, o tenista luso precisou de quatro horas para derrotar o britânico Daniel Evans e garantiu, desta maneira, a presença inédita nos oitavos de final de Wimbledon.

Tenista português chegou, pela primeira vez, aos oitavos de final de Wimbledon
Fonte: ATP World Tour

Rafael Nadal foi o adversário que se seguiu no caminho de Sousa. Nos dois confrontos que disputaram até aqui, o espanhol venceu sempre e, infelizmente, o mesmo se veio a verificar novamente. Rafael Nadal teve uma entrada fortíssima na partida e, ao longo do encontro, criou grandes dificuldades ao tenista português que acabaram por se revelar fatais, uma vez que ditaram o afastamento de João Sousa do torneio.

Apesar da derrota, João Sousa mostrou-se a grande nível em Wimbledon e demonstrou, mais uma vez, o porquê de ser considerado o melhor tenista português de sempre.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.