João Sousa: Histórico em Wimbledon

- Advertisement -

João Sousa terminou a sua participação no torneio de Wimbledon. O tenista português de 30 anos teve uma semana para mais tarde recordar, depois de ter chegado, pela primeira vez, aos oitavos de final do terceiro Grand Slam da temporada.

O atual número 69 do ranking ATP começou a sua caminhada no torneio inglês com uma vitória tranquila diante do jovem Paul Jubb (carrasco de Nuno Borges na final do Campeonato Nacional Universitário dos Estados Unidos). Na segunda ronda, João Sousa defrontou Marin Cilic (nº18 do ranking ATP) e conseguiu um triunfo brilhante contrariando, desta forma, todas as casas de apostas que davam claro favoritismo ao croata. Na terceira ronda, o tenista luso precisou de quatro horas para derrotar o britânico Daniel Evans e garantiu, desta maneira, a presença inédita nos oitavos de final de Wimbledon.

Tenista português chegou, pela primeira vez, aos oitavos de final de Wimbledon
Fonte: ATP World Tour

Rafael Nadal foi o adversário que se seguiu no caminho de Sousa. Nos dois confrontos que disputaram até aqui, o espanhol venceu sempre e, infelizmente, o mesmo se veio a verificar novamente. Rafael Nadal teve uma entrada fortíssima na partida e, ao longo do encontro, criou grandes dificuldades ao tenista português que acabaram por se revelar fatais, uma vez que ditaram o afastamento de João Sousa do torneio.

Apesar da derrota, João Sousa mostrou-se a grande nível em Wimbledon e demonstrou, mais uma vez, o porquê de ser considerado o melhor tenista português de sempre.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

Diana Silva revela: «Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista»

Diana Silva foi uma das jogadoras do Benfica que falou depois da revalidação do título. Avançada assumiu ser adepta das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea avança por Francesco Farioli e já iniciou contactos pelo treinador do FC Porto

O Chelsea pediu informações por Francesco Farioli. Expectativa azul e branca é de manter treinador no FC Porto.

Chegou ao Sporting no verão de 2025 e já está de saída do clube

Anna Wellmann está de saída do Sporting. Guarda-redes não esteve na ficha de jogo das leoas este fim-de-semana e vai deixar clube.

Real Madrid prepara-se para pagar apenas 10 milhões de euros por um dos maiores talentos do mundo

O jornal espanhol AS avança que o Real Madrid pretende ativar a cláusula de recompra de Nico Paz, um dos jovens mais cobiçados no futebol europeu.