João Sousa: Histórico em Wimbledon

- Advertisement -

João Sousa terminou a sua participação no torneio de Wimbledon. O tenista português de 30 anos teve uma semana para mais tarde recordar, depois de ter chegado, pela primeira vez, aos oitavos de final do terceiro Grand Slam da temporada.

O atual número 69 do ranking ATP começou a sua caminhada no torneio inglês com uma vitória tranquila diante do jovem Paul Jubb (carrasco de Nuno Borges na final do Campeonato Nacional Universitário dos Estados Unidos). Na segunda ronda, João Sousa defrontou Marin Cilic (nº18 do ranking ATP) e conseguiu um triunfo brilhante contrariando, desta forma, todas as casas de apostas que davam claro favoritismo ao croata. Na terceira ronda, o tenista luso precisou de quatro horas para derrotar o britânico Daniel Evans e garantiu, desta maneira, a presença inédita nos oitavos de final de Wimbledon.

Tenista português chegou, pela primeira vez, aos oitavos de final de Wimbledon
Fonte: ATP World Tour

Rafael Nadal foi o adversário que se seguiu no caminho de Sousa. Nos dois confrontos que disputaram até aqui, o espanhol venceu sempre e, infelizmente, o mesmo se veio a verificar novamente. Rafael Nadal teve uma entrada fortíssima na partida e, ao longo do encontro, criou grandes dificuldades ao tenista português que acabaram por se revelar fatais, uma vez que ditaram o afastamento de João Sousa do torneio.

Apesar da derrota, João Sousa mostrou-se a grande nível em Wimbledon e demonstrou, mais uma vez, o porquê de ser considerado o melhor tenista português de sempre.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Contra o peso da história, à procura de a escrever | Arsenal x Sporting

A segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões leva o Arsenal a receber o Sporting, numa eliminatória ainda longe de estar decidida.

Raphinha furioso depois da eliminação do Barcelona: «Foi um roubo»

Raphinha foi um dos elementos a reagir ao encontro entre o Barcelona e o Atlético Madrid, para a Champions League.

Sporting: Real Bétis não facilita e pede 30 milhões de euros por Sergi Altimira

O Real Bétis não tem grande interesse em perder Sergi Altimira. O espanhol é alvo do Sporting para o meio campo.

Fredrik Aursnes corre para o Sporting x Benfica

Fredrik Aursnes já foi utilizado a partida entre o Benfica e o Nacional da Madeira, mas não se sabe se pode ser titular no jogo contra o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Soam os alarmes: Nuno Mendes sai lesionado no Liverpool x PSG

Nuno Mendes apresentou queixas físicas e saiu aos 38 minutos. Internacional português deixou o relvado na primeira parte do Liverpool x PSG.

O que mudou no Nottingham Forest com Vítor Pereira?

O Nottingham Forest de Vítor Pereira apresenta uma forma de jogar em que coexistem a coesão defensiva e posse de bola mais consistente

Eis o Ranking UEFA depois dos apuramentos de PSG e Atlético Madrid para as meias-finais da Champions League

O PSG e o Atlético Madrid conseguiram apurar-se para as meias-finais da Champions League. Eis o Ranking UEFA depois dos confrontos.