João Sousa: Histórico em Wimbledon

- Advertisement -

João Sousa terminou a sua participação no torneio de Wimbledon. O tenista português de 30 anos teve uma semana para mais tarde recordar, depois de ter chegado, pela primeira vez, aos oitavos de final do terceiro Grand Slam da temporada.

O atual número 69 do ranking ATP começou a sua caminhada no torneio inglês com uma vitória tranquila diante do jovem Paul Jubb (carrasco de Nuno Borges na final do Campeonato Nacional Universitário dos Estados Unidos). Na segunda ronda, João Sousa defrontou Marin Cilic (nº18 do ranking ATP) e conseguiu um triunfo brilhante contrariando, desta forma, todas as casas de apostas que davam claro favoritismo ao croata. Na terceira ronda, o tenista luso precisou de quatro horas para derrotar o britânico Daniel Evans e garantiu, desta maneira, a presença inédita nos oitavos de final de Wimbledon.

Tenista português chegou, pela primeira vez, aos oitavos de final de Wimbledon
Fonte: ATP World Tour

Rafael Nadal foi o adversário que se seguiu no caminho de Sousa. Nos dois confrontos que disputaram até aqui, o espanhol venceu sempre e, infelizmente, o mesmo se veio a verificar novamente. Rafael Nadal teve uma entrada fortíssima na partida e, ao longo do encontro, criou grandes dificuldades ao tenista português que acabaram por se revelar fatais, uma vez que ditaram o afastamento de João Sousa do torneio.

Apesar da derrota, João Sousa mostrou-se a grande nível em Wimbledon e demonstrou, mais uma vez, o porquê de ser considerado o melhor tenista português de sempre.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Carvalhal e o regresso aos bancos: «Inglaterra, Espanha e Portugal são as minhas prioridades»

Carlos Carvalhal explicou a pausa que fez na presente temporada e revelou as suas prioridades para assumir uma nova equipa.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad na Champions League Asiática: «Acabámos como o melhor ataque da prova»

Sérgio Conceição analisou o triunfo do Al Ittihad frente ao Al Saad, no encontro referente à 8.ª jornada da Champions League Asiática.

José Sá fala das dificuldades do Wolverhampton na Premier League e admite: «O objetivo é não sermos a pior equipa da Premier League»

José Sá falou sobre as dificuldades do Wolverhampton na Premier League e definiu um objetivo até ao final da presente temporada.

Borussia Dortmund x Atalanta começa 15 minutos mais tarde do que o previsto: eis o motivo insólito

O Borussia Dortmund x Atalanta, agendado inicialmente para as 20h, vai começar 15 minutos mais tarde devido ao atraso da equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund antecipa-se e paga 12 milhões de euros por reforço que só vai chegar no verão

O Borussia Dortmund fechou a contratação de Kauã Prates. Lateral esquerdo do Cruzeiro só se vai transferir para a Alemanha no verão.

Al Wasl de Rui Vitória vence Al Zawraa e avança para os quartos de final da Champions League Asiática 2

O Al Wasl de Rui Vitória derrotou o Al Zawraa por 4-2 e garantiu a qualificação para os quartos de final da Champions League Asiática 2.

José Mourinho com alternativas de peso no Benfica x Real Madrid

O Benfica vai enfrentar o Real Madrid durante a noite desta terça-feira, num encontro da Champions League.