João Sousa terminou a sua participação no torneio de Wimbledon. O tenista português de 30 anos teve uma semana para mais tarde recordar, depois de ter chegado, pela primeira vez, aos oitavos de final do terceiro Grand Slam da temporada.

O atual número 69 do ranking ATP começou a sua caminhada no torneio inglês com uma vitória tranquila diante do jovem Paul Jubb (carrasco de Nuno Borges na final do Campeonato Nacional Universitário dos Estados Unidos). Na segunda ronda, João Sousa defrontou Marin Cilic (nº18 do ranking ATP) e conseguiu um triunfo brilhante contrariando, desta forma, todas as casas de apostas que davam claro favoritismo ao croata. Na terceira ronda, o tenista luso precisou de quatro horas para derrotar o britânico Daniel Evans e garantiu, desta maneira, a presença inédita nos oitavos de final de Wimbledon.

Tenista português chegou, pela primeira vez, aos oitavos de final de Wimbledon
Fonte: ATP World Tour

Rafael Nadal foi o adversário que se seguiu no caminho de Sousa. Nos dois confrontos que disputaram até aqui, o espanhol venceu sempre e, infelizmente, o mesmo se veio a verificar novamente. Rafael Nadal teve uma entrada fortíssima na partida e, ao longo do encontro, criou grandes dificuldades ao tenista português que acabaram por se revelar fatais, uma vez que ditaram o afastamento de João Sousa do torneio.

Apesar da derrota, João Sousa mostrou-se a grande nível em Wimbledon e demonstrou, mais uma vez, o porquê de ser considerado o melhor tenista português de sempre.

Foto de Capa: ATP World Tour

Comentários