João Sousa: o melhor português de sempre

cab ténis

João Sousa perdeu hoje a sua terceira final consecutiva de um torneio ATP; havia perdido com Pablo Cuevas, em Bastad, e para Goffin, em Metz. Hoje, em Genebra, o português não conseguiu superiorizar-se ao brasileiro Thomaz Bellucci, cedendo pelos parciais de 7-6 e 6-4. Fruto da excelente semana que realizou, o português vai ascender no ranking e ficar, assim, às portas do top 40 mundial.

No que ao jogo diz respeito, o vimaranense não entrou da melhor maneira e sofreu o break logo de entrada. No entanto, João Sousa foi entrando aos poucos no encontro e conseguiu mesmo recuperar o break de atraso, igualando o primeiro set a três jogos iguais. O português, que ainda salvou de três set points quando servia a 5-4, desperdiçou uma vantagem de, curiosamente, 3-0 no tie-break e acabou mesmo por perder o primeiro por 7-4 no tira teimas.

No segundo set, João Sousa, imitando o que Bellucci havia feito no primeiro set, concretizou e rapidamente se adiantou para 3-0. Todavia, e talvez acusando algum cansaço devido a dois duríssimos encontros frente a Andujar e a Delbonis, Sousa começou a cometer demasiados erros não forçados e o brasileiro aproveitou, acabando, desta forma, por conquistar o seu terceiro título em solo suíço.

O brasileiro venceu o seu terceiro titulo ATP em solo suíço Fonte: Facebook Oficial do Geneva Open
O brasileiro venceu o seu terceiro título ATP em solo suíço
Fonte: Facebook Oficial do Geneva Open

João Sousa voltou a provar que é o melhor jogador português de todos os tempos e nem mesmo a derrota na final deixa quaisquer dúvidas sobre isso. O vimaranense segue agora para Roland Garros, onde vai defrontar Vasek Pospisil. João Sousa parte para o encontro como favorito, sobretudo porque Pospisil regressa de uma lesão sofrida no Masters 1000 de Madrid.

Fica, assim, concluída mais uma excelente semana de João Sousa e, consequentemente, para o ténis português. Resta-nos esperar que o português dê continuidade ao bom momento de forma.

Foto de Capa: Facebook Oficial de João Sousa

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional belga compara Dodi Lukebakio a Ousmane Dembélé e Lamine Yamal e assume: «O Benfica vai colocá-lo na montra»

Dodi Lukebakio foi muito elogiado por Igor de Camargo. Compatriota do avançado belga falou na habilidade e capacidade de finalização do jogador.

Ruben Amorim ainda pode ver 1 de 2 jogadores do Manchester United deixar o clube

O Manchester United continua sem ter o plantel fixo. André Onana e Altay Bayindir podem deixar o clube nos próximos dias com a Turquia e a Arábia Saudita a ser opções em aberto.

Chelsea viu jogador mudança milionária para a Arábia Saudita e travar chegada de 70 milhões de euros a Londres

O Chelsea esteve perto de vender Andrey Santos ao Al Qadsiah. O médio recusou uma mudança para a Arábia Saudita que renderia muito dinheiro aos blues.

Eis os onzes prováveis do Arménia x Portugal que arranca a caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal defronta a Arménia em solo estrangeiro esta tarde. Jogo arranca caminhada portuguesa para o Mundial 2026 e inicia-se neste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.