📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Sousa: o melhor português de sempre

- Advertisement -

cab ténis

João Sousa perdeu hoje a sua terceira final consecutiva de um torneio ATP; havia perdido com Pablo Cuevas, em Bastad, e para Goffin, em Metz. Hoje, em Genebra, o português não conseguiu superiorizar-se ao brasileiro Thomaz Bellucci, cedendo pelos parciais de 7-6 e 6-4. Fruto da excelente semana que realizou, o português vai ascender no ranking e ficar, assim, às portas do top 40 mundial.

No que ao jogo diz respeito, o vimaranense não entrou da melhor maneira e sofreu o break logo de entrada. No entanto, João Sousa foi entrando aos poucos no encontro e conseguiu mesmo recuperar o break de atraso, igualando o primeiro set a três jogos iguais. O português, que ainda salvou de três set points quando servia a 5-4, desperdiçou uma vantagem de, curiosamente, 3-0 no tie-break e acabou mesmo por perder o primeiro por 7-4 no tira teimas.

No segundo set, João Sousa, imitando o que Bellucci havia feito no primeiro set, concretizou e rapidamente se adiantou para 3-0. Todavia, e talvez acusando algum cansaço devido a dois duríssimos encontros frente a Andujar e a Delbonis, Sousa começou a cometer demasiados erros não forçados e o brasileiro aproveitou, acabando, desta forma, por conquistar o seu terceiro título em solo suíço.

O brasileiro venceu o seu terceiro titulo ATP em solo suíço Fonte: Facebook Oficial do Geneva Open
O brasileiro venceu o seu terceiro título ATP em solo suíço
Fonte: Facebook Oficial do Geneva Open

João Sousa voltou a provar que é o melhor jogador português de todos os tempos e nem mesmo a derrota na final deixa quaisquer dúvidas sobre isso. O vimaranense segue agora para Roland Garros, onde vai defrontar Vasek Pospisil. João Sousa parte para o encontro como favorito, sobretudo porque Pospisil regressa de uma lesão sofrida no Masters 1000 de Madrid.

Fica, assim, concluída mais uma excelente semana de João Sousa e, consequentemente, para o ténis português. Resta-nos esperar que o português dê continuidade ao bom momento de forma.

Foto de Capa: Facebook Oficial de João Sousa

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.