João Sousa: o melhor português de sempre

- Advertisement -

cab ténis

João Sousa perdeu hoje a sua terceira final consecutiva de um torneio ATP; havia perdido com Pablo Cuevas, em Bastad, e para Goffin, em Metz. Hoje, em Genebra, o português não conseguiu superiorizar-se ao brasileiro Thomaz Bellucci, cedendo pelos parciais de 7-6 e 6-4. Fruto da excelente semana que realizou, o português vai ascender no ranking e ficar, assim, às portas do top 40 mundial.

No que ao jogo diz respeito, o vimaranense não entrou da melhor maneira e sofreu o break logo de entrada. No entanto, João Sousa foi entrando aos poucos no encontro e conseguiu mesmo recuperar o break de atraso, igualando o primeiro set a três jogos iguais. O português, que ainda salvou de três set points quando servia a 5-4, desperdiçou uma vantagem de, curiosamente, 3-0 no tie-break e acabou mesmo por perder o primeiro por 7-4 no tira teimas.

No segundo set, João Sousa, imitando o que Bellucci havia feito no primeiro set, concretizou e rapidamente se adiantou para 3-0. Todavia, e talvez acusando algum cansaço devido a dois duríssimos encontros frente a Andujar e a Delbonis, Sousa começou a cometer demasiados erros não forçados e o brasileiro aproveitou, acabando, desta forma, por conquistar o seu terceiro título em solo suíço.

O brasileiro venceu o seu terceiro titulo ATP em solo suíço Fonte: Facebook Oficial do Geneva Open
O brasileiro venceu o seu terceiro título ATP em solo suíço
Fonte: Facebook Oficial do Geneva Open

João Sousa voltou a provar que é o melhor jogador português de todos os tempos e nem mesmo a derrota na final deixa quaisquer dúvidas sobre isso. O vimaranense segue agora para Roland Garros, onde vai defrontar Vasek Pospisil. João Sousa parte para o encontro como favorito, sobretudo porque Pospisil regressa de uma lesão sofrida no Masters 1000 de Madrid.

Fica, assim, concluída mais uma excelente semana de João Sousa e, consequentemente, para o ténis português. Resta-nos esperar que o português dê continuidade ao bom momento de forma.

Foto de Capa: Facebook Oficial de João Sousa

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus aponta guarda-redes do Liverpool para reforçar a baliza

A Juventus está a ponderar avançar pela contratação de Alisson Becker, com o guarda-redes do Liverpool a surgir como o principal alvo para reforçar a baliza.

Gigante argentino avança por Alejandro Garnacho

River Plate avança por Alejandro Garnacho, com o treinador Eduardo Coudet a falar diretamente com o avançado do Chelsea, segundo a imprensa argentina.

Miguel Baeza é baixa para o jogo com o Benfica

Miguel Baeza não estará disponível para a deslocação ao Estádio da Luz, no próximo domingo, num jogo em que o Nacional procura aproveitar o momento menos positivo do Benfica.

Belmiro Pinto dos Santos prepara entrada na corrida à presidência do Vitória SC

O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral admite avançar para a presidência e lembra que António Miguel Cardoso prometeu demitir-se caso o clube não termine em quinto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer sobre renovar contrato com o Bayern Munique: «Tudo é possível»

Manuel Neuer abordou o seu futuro após a vitória do Bayern Munique em Madrid. O alemão reforçou que gosta de trabalhar com a equipa.

Pedro Soares Gonçalves volta a vencer e mantém Young Africans no topo

O Young Africans, orientado pelo português Pedro Soares Gonçalves,...

Joana Marchão dispensada da Seleção Nacional

A FPF anunciou esta quarta-feira que Joana Marchão abandonou a comitiva da Seleção Nacional, por ordem do departamento de saúde.