📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Sousa: pressão ou inferioridade?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O melhor tenista português de todos os tempos voltou a não conseguir ganhar um encontro no maior torneio de ténis realizado em Portugal. Em 2014, saiu derrotado por Leonardo Mayer.

Em 2015, não foi capaz de vencer Rui Machado. Em 2016, perdeu com o futuro campeão do torneio: Nicolas Almagro. Em 2017, foi a vez de Bjorn Fratangelo derrotar o número um português.

O que explica as quatro derrotas consecutivas do número um nacional no Estoril Open? Em primeiro lugar é essencial perceber que nem todos estes desaires aconteceram pelas mesmas razões.

João Sousa não te sido feliz em competições portuguesas Fonte: Ténis Portugal
João Sousa não tem sido feliz em competições portuguesas
Fonte: Ténis Portugal
  • Inferioridade

Em 2014 e 2016, por exemplo, e por muito que nos possa custar a admitir, a verdade é que os adversários de João Sousa são/foram melhores jogadores do que o português. Nicolas Almagro já figurou entre os dez melhores jogadores do mundo e alcançou por três vez os quartos de final de Rolland Garros. Leonardo Mayer já foi 21º do ranking e no seu palmarés conta com o torneio de Hamburgo (ATP 500).

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.