João Sousa: pressão ou inferioridade?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O melhor tenista português de todos os tempos voltou a não conseguir ganhar um encontro no maior torneio de ténis realizado em Portugal. Em 2014, saiu derrotado por Leonardo Mayer.

Em 2015, não foi capaz de vencer Rui Machado. Em 2016, perdeu com o futuro campeão do torneio: Nicolas Almagro. Em 2017, foi a vez de Bjorn Fratangelo derrotar o número um português.

O que explica as quatro derrotas consecutivas do número um nacional no Estoril Open? Em primeiro lugar é essencial perceber que nem todos estes desaires aconteceram pelas mesmas razões.

João Sousa não te sido feliz em competições portuguesas Fonte: Ténis Portugal
João Sousa não tem sido feliz em competições portuguesas
Fonte: Ténis Portugal
  • Inferioridade

Em 2014 e 2016, por exemplo, e por muito que nos possa custar a admitir, a verdade é que os adversários de João Sousa são/foram melhores jogadores do que o português. Nicolas Almagro já figurou entre os dez melhores jogadores do mundo e alcançou por três vez os quartos de final de Rolland Garros. Leonardo Mayer já foi 21º do ranking e no seu palmarés conta com o torneio de Hamburgo (ATP 500).

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flávio Gonçalves impressiona Rui Borges e mantém-se na equipa principal

Apesar dos reforços para a posição de extremo, o talento do jovem de 18 anos Flávio Gonçalves convenceu Rui Borges a mantê-lo na equipa principal.

Gonçalo Ramos e a derrota do PSG na Taça de França: «Foi antijogo do início ao fim»

Após ser eliminado pelo Paris FC na Taça de França, o avançado do PSG reagiu ao resultado e criticou a atitude dos adversários dentro de campo.

PSV ativa opção de compra e contrata Matej Kovár

Matej Kovár é reforço do PSV em definitivo. O guarda-redes de 25 anos estava emprestado pelo Bayer Leverkusen e foi agora comprado pelo clube da Eredivisie.

FC Porto avança por Roony Bardghji mas vê proposta de empréstimo rejeitada pelo Barcelona

Esta terça-feira, o Barcelona rejeitou uma proposta de empréstimo do FC Porto pelo jovem extremo sueco Roony Bardghji.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense ganha 700 mil euros com saída de homem-golo para a China

Guilherme Schettine vai ser reforço do Tianjin Jinmen Tiger, emblema chinês. Avançado vai deixar 700 mil euros no Moreirense.

Braga disposto a superar os 5 milhões de euros para garantir antigo médio do Rio Ave

O Braga está disposto a um esforço para contar com Demir Tiknaz. Arsenalistas vão voltar a apresentar proposta ao Besiktas.

5 FC Porto x Benfica especiais da Taça de Portugal

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal ditou um novo embate entre FC Porto e Benfica antes da final do Jamor.