João Sousa: pressão ou inferioridade?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O melhor tenista português de todos os tempos voltou a não conseguir ganhar um encontro no maior torneio de ténis realizado em Portugal. Em 2014, saiu derrotado por Leonardo Mayer.

Em 2015, não foi capaz de vencer Rui Machado. Em 2016, perdeu com o futuro campeão do torneio: Nicolas Almagro. Em 2017, foi a vez de Bjorn Fratangelo derrotar o número um português.

O que explica as quatro derrotas consecutivas do número um nacional no Estoril Open? Em primeiro lugar é essencial perceber que nem todos estes desaires aconteceram pelas mesmas razões.

João Sousa não te sido feliz em competições portuguesas Fonte: Ténis Portugal
João Sousa não tem sido feliz em competições portuguesas
Fonte: Ténis Portugal
  • Inferioridade

Em 2014 e 2016, por exemplo, e por muito que nos possa custar a admitir, a verdade é que os adversários de João Sousa são/foram melhores jogadores do que o português. Nicolas Almagro já figurou entre os dez melhores jogadores do mundo e alcançou por três vez os quartos de final de Rolland Garros. Leonardo Mayer já foi 21º do ranking e no seu palmarés conta com o torneio de Hamburgo (ATP 500).

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Alexander Bah sem data de regresso

Alexander Bah ainda não tem data de previsão para regressar aos relvados. O lateral encontra-se a recuperar de uma lesão grave.

Dani Molina deixa o Penafiel ao fim de seis meses no clube

O Penafiel anunciou a rescisão de contrato de Dani Molina. O espanhol chegou ao clube no início da temporada e participou em apenas sete jogos.

Imprensa neerlandesa revela que médio falhou exames médicos pelo Sporting e que foi essa a razão para Hidemasa Morita não rumar ao Ajax

Há novidades sobre o mercado do Sporting. Hidemasa Morita esteve perto de rumar ao Ajax, mas o substituto falhou exames médicos.

Al Ittihad de Sérgio Conceição falhou 4 contratações no último dia de mercado

Foram vários os jogadores que o Al Ittihad tentou no último dia de mercado. Equipa de Sérgio Conceição falhou quatro contratações.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético de Madrid oficializa as contratações de Rodrigo Mendoza e Obed Vargas

Rodrigo Mendoza e Obed Vargas são os mais recentes reforços do Atlético de Madrid, com contratos até 2031 e 2030, após chegarem do Elche e do Seattle Sounders, respetivamente.

Juventus contrata Justin Oboavwoduo e empresta Daniele Rugani à Fiorentina

A Juventus anunciou a contratação de Justin Oboavwoduo e confirmou ainda o empréstimo de Daniele Rugani à Fiorentina até ao final da temporada.

Maher Carrizo foi associado ao Benfica e é reforço confirmado do Ajax

Maher Carrizo foi oficializado como reforço do Ajax. O extremo deixa o Vélez Sarsfield e vai viver experiência no futebol europeu.