João Sousa: pressão ou inferioridade?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O melhor tenista português de todos os tempos voltou a não conseguir ganhar um encontro no maior torneio de ténis realizado em Portugal. Em 2014, saiu derrotado por Leonardo Mayer.

Em 2015, não foi capaz de vencer Rui Machado. Em 2016, perdeu com o futuro campeão do torneio: Nicolas Almagro. Em 2017, foi a vez de Bjorn Fratangelo derrotar o número um português.

O que explica as quatro derrotas consecutivas do número um nacional no Estoril Open? Em primeiro lugar é essencial perceber que nem todos estes desaires aconteceram pelas mesmas razões.

João Sousa não te sido feliz em competições portuguesas Fonte: Ténis Portugal
João Sousa não tem sido feliz em competições portuguesas
Fonte: Ténis Portugal
  • Inferioridade

Em 2014 e 2016, por exemplo, e por muito que nos possa custar a admitir, a verdade é que os adversários de João Sousa são/foram melhores jogadores do que o português. Nicolas Almagro já figurou entre os dez melhores jogadores do mundo e alcançou por três vez os quartos de final de Rolland Garros. Leonardo Mayer já foi 21º do ranking e no seu palmarés conta com o torneio de Hamburgo (ATP 500).

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alerta: Luis Enrique comunica à direção do PSG que vai sair do clube e o destino pode passar pela Premier League

Luis Enrique terá informado a estrutura do PSG que vai deixar o clube no final da presente temporada, rumando à Premier League.

Albert Celades volta ao ativo e é oficializado como novo treinador do Pafos

O Pafos anunciou a contratação de Albert Celades. Vítor Bruno foi também apontado ao cargo, mas a escolha acabou por recair no técnico espanhol.

Barcelona pondera emprestar jovem promessa: há interessados

O Barcelona está disposto a emprestar Marc Bernal neste mercado de transferências, de modo a somar mais minutos até ao final da época.

Sporting bate Benfica e sobe ao primeiro lugar do campeonato nacional de Voleibol

O Sporting recebeu e bateu o Benfica por 3-1, na jornada 14 do Campeonato Nacional de Voleibol. Os leões subiram à liderança da tabela classificativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo entra na disputa por antigo alvo do Benfica

O Flamengo está interessado em garantir a contratação de Thiago Almada, jogador que representa o Atlético Madrid.

Brentford paga 10 milhões de euros e fecha contratação de grande promessa do futebol belga

O Brentford fechou a contratação de Kaye Furo. O avançado belga vai deixar o Club Brugge e rumar à Premier League aos 18 anos.

Fenerbahçe bate Galatasaray e conquista a Supertaça da Turquia

O Fenerbahçe derrotou o Galatasaray por 2-0 e venceu a Supertaça da Turquia. Mattéo Guendouzi estreou-se e marcou um dos golos.