João Sousa ficou pelo caminho na primeira ronda do Masters de Monte Carlo. Pela frente teve um Daniil Medvedev bastante confiante e a praticar o seu melhor ténis.

O primeiro set da partida foi completamente dominado pelo jogador russo. O tenista de 23 anos conseguiu um break point no primeiro jogo de serviço de João Sousa e, logo de seguida, aumentou a vantagem. O tenista português ainda tentou reagir, porém foi mesmo Medvedev quem garantiu novo break point. A servir para fechar o set, o número 14 do ranking não desperdiçou e confirmou a vitória no primeiro jogo.

No segundo set, Medvedev voltou a ter uma entrada forte. A superioridade foi tanta que o jogador russo terminou, novamente, com uma vantagem de cinco jogos. 56 minutos depois estava encontrado o grande vencedor desta partida.

Nada correu bem ao número um nacional. Cometeu muitos erros não forçados e foram evidentes as suas dificuldades em contrariar o jogo do seu adversário.

Apesar da eliminação de hoje, João Sousa vai continuar em Monte Carlo, uma vez que vai jogar na variante pares com o argentino Diego Schwartzman.

Resultado Final: Daniil Medvedev 2-0 João Sousa (6-1; 6-1)

Foto de Capa: Millenium Estoril Open

Comentários