João Sousa foi esta terça feira eliminado do torneio de Barcelona. O jogador português ainda esteve em vantagem na partida, no entanto acabou mesmo por ser eliminado por Guido Pella.

O encontro começou muito bem para o tenista português, uma vez que conseguiu um break point no segundo jogo de serviço de Guido Pella. Seguro e confiante na partida, João Sousa não desperdiçou e preservou a vantagem até ao final, conseguindo, desta forma, a vitória no primeiro set.

Ora no segundo set reinou o equilíbrio.  Ambos os jogadores sofreram um break point no seu jogo de serviço, no entanto, quer o argentino, quer o português, não se conseguiram superiorizar e levaram o jogo para tiebreak. O tiebreak foi completamente dominado por Guido Pella. O tenista de 28 anos acabou com uma vantagem de 6 jogos e empatou a partida.

Guido Pella brilhou ao conseguir a reviravolta diante de João Sousa
Fonte: ATP World Tour

No set decisivo, o talento de Guido Pella sobressaiu.  Com dois break points no serviço de Sousa, o argentino preservou a vantagem e caminhou, sem dificuldades, para a vitória na partida.

Apesar da derrota, João Sousa ainda vai continuar em prova na vertente de pares. Depois deste torneio, o jogador de 30 anos viaja para Portugal, onde vai disputar o Millennium Estoril Open.

Foto de Capa: ATP World Tour

Comentários