cab ténis

Nick Kyrgios é a segunda “estrela” confirmada para o Millenium Estoril Open, que se vai disputar no Clube Ténis do Estoril entre 25 de Abril e 3 de Maio no Jamor. Depois de João Sousa, o espectacular australiano vai pisar os court’s do Estoril. Há algumas semanas escrevi aqui, no Bola na Rede, um texto de elogio ao ténis australiano, em especial a Thanasi Kokkinakis e a Nick Kyrgios, por aquilo que fizeram no último Open da Austrália.

Semanas depois desse artigo, e como que a confirmar aquilo que tinha dito, Kokkinakis venceu Lukas Rosol em cinco set’s, por 4-6, 2-6, 7-5, 7-5 e 6-3, sendo assim muito importante na vitória da Austrália frente à República Checa na Taça Davis. Dias depois, a organização do Millenium Estoril Open anuncia a vinda de Nick Kyrgios ao torneio português, quando o nome veiculado nos últimos tempos tem sido Borna Coric, o croata de 18 anos que é já número 60 do ranking mundial.

Para já, está garantida a presença de João Sousa, o melhor português de sempre e o “grande” cabeça-de-cartaz do evento, apesar de não ser o tenista com melhor ranking. Kyrgios é assim um dos jogadores-modelo que a organização do novo Estoril Open procura, um tenista já com algumas provas dadas mas que esteja ainda a despontar no circuito mundial.

Nesse leque de tenistas obviamente Nick Kyrgios é a aposta mais segura. Um tenista que já provou que tem um elevadíssimo nível de ténis e que, a par disso, é capaz de incendiar as bancadas dos torneios por onde passa, devido ao seu estilo de atleta. Actualmente dentro do top 40, Nick Kyrgios fez um bom Open da Austrália, iniciando a temporada na sua melhor forma. Quando falta menos de um mês para encerrarem as inscrições para o torneio português, é natural que surjam cada vez mais nomes que podem até nem ter sido considerados pela organização mas que os adeptos portugueses gostariam de ter presentes no Estoril.

Anúncio Publicitário

Para concluir, estão já à venda os bilhetes para a edição de 2015 do torneio português, com preços mais em conta face à estratégia de João Lagos, onde a final tem um custo de 30 euros, sendo que uma das maiores curiosidades seriam as sessões nocturnas onde existirão dois bilhetes nesses dias: um para a sessão diurna e outro para a nocturna.

O preço do pack completo do torneio está disponível por 145 euros, mas até Quinta-Feira é possível assistir ao Estoril Open por 15 euros diários, sendo que para o recinto o preço é sempre de 5 euros, do início ao fim do evento.

Foto de Capa: Marianne Bevis