Lisboa Belém Open: Quem sabe não esquece e Robredo que o diga

- Advertisement -

Depois de Estoril e Braga, continua o ténis de alto nível em solo nacional, desta feita com o Lisboa Belém Open. À partida para mais uma semana de ténis, as principais figuras eram Taro Daniel, finalista vencido em 2017 e 82.º do ranking ATP, Pedro Sousa, vencedor do Braga Open, o veterano Tommy Robredo e os jovens Felix Auger-Aliassime e Alex de Minaur. De fora, ficava o número dois nacional, Gastão Elias, devido a uma lesão no ombro que já o havia feito desistir no Minho.

O primeiro embate de nível deu-se nos oitavos com Tauro Daniel a ter de passar por Lukas Rosol. Já nos quartos de final, Pedro Sousa derrotou a estrela canadiana em ascensão Auger-Aliassime por 6-3; 6-1, enquanto o chileno Christian Garin conseguiu desafiar o favoritismo de Tauro Daniel em três sets, até de forma surpreendentemente esclarecedora no final após ceder o primeiro (4-6; 6-1; 6-0).

Depois da vitória em Braga, Pedro Sousa caiu nas meias em Belém
Fonte: Lisboa Belém Open

No caminho para a final, encontrar-se-iam os dois num dos melhores encontros do torneio. Mais uma vez a três sets (5-7; 7-5; 6-4), Garin voltou a conseguir levar a melhor e tirar a Portugal a esperança de chegar ao título.

Na final, encontraria o espanhol Tommy Robredo. Aos 36 anos, o veterano é 227.º do ranking ATP, bem longe do quinto posto que chegou a ocupar há já mais de dez anos e afastou Sebastian Ofner para marcar presença no encontro decisivo.

Em quase duas horas de jogo, a veterania mostrou a sua importância e deu para Robredo sair com a vitória. O jovem chileno entrou melhor no desafio e tomou a dianteira da partida, vencendo o primeiro set por 6-3. Robredo respondeu da melhor forma e devolveu o segundo set pelo mesmo parcial de 6-3. Com tudo empatado, valeu a experiência do espanhol que teve a cabeça fria necessária para conquistar o título com um 6-2 no terceiro e último set. 

Arevalo e Reyes-Varela venceram em pares
Fonte: Lisboa Belém Open

Na variante de pares, com final disputado no sábado, Marcelo Arevalo e Miguel Angel Reyes-Varela vingaram a derrota da final de Braga, conquistando o troféu em Lisboa, derrotando na final a dupla surpresa do torneio, Tomasz Bednarek e Hunter Reese, por parciais de 6-3; 3-6; 10-1.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Já passou pelo FC Porto e está muito perto de assinar com o PAOK

Jorge Sánchez está muito perto de assinar com o PAOK, deixando o Cruz Azul. O lateral já passou pelos quadros do FC Porto.

Presente e futuro: Paris FC fecha as contratações de Ciro Immobile e Rudy Matondo

O experiente avançado, Ciro Immobile, e o jovem de apenas 17 anos, Rudy Matondo, foram anunciados como reforços do Paris FC.

AVS SAD com regresso importante para o encontro frente ao Sporting

O AVS SAD vai enfrentar o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal. Cristian Devenish pode entrar nos planos de João Henriques.

José Mourinho travou saída de jogador do Benfica rumo ao Mallorca

José Mourinho impediu a saída de Andreas Schjelderup no final do mercado. O extremo esteve muito perto de assinar com o Mallorca.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona quer que Camp Nou seja a sede da final da Champions League em 2029

O Barcelona quer que o Camp Nou seja o estádio escolhido para sediar a final da Champions League da temporada 2028/29.

Youth League: eis os resultados desta terça-feira

Realizaram-se alguns jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Youth League durante esta terça-feira.

Sporting cede jovem defesa-central ao Real Valladolid

O Real Valladolid garantiu o empréstimo de Duarte Correia com opção de compra. O defesa-central de 18 anos fazia parte dos sub-19 do Sporting.