Lisboa Belém Open: Quem sabe não esquece e Robredo que o diga

- Advertisement -

Depois de Estoril e Braga, continua o ténis de alto nível em solo nacional, desta feita com o Lisboa Belém Open. À partida para mais uma semana de ténis, as principais figuras eram Taro Daniel, finalista vencido em 2017 e 82.º do ranking ATP, Pedro Sousa, vencedor do Braga Open, o veterano Tommy Robredo e os jovens Felix Auger-Aliassime e Alex de Minaur. De fora, ficava o número dois nacional, Gastão Elias, devido a uma lesão no ombro que já o havia feito desistir no Minho.

O primeiro embate de nível deu-se nos oitavos com Tauro Daniel a ter de passar por Lukas Rosol. Já nos quartos de final, Pedro Sousa derrotou a estrela canadiana em ascensão Auger-Aliassime por 6-3; 6-1, enquanto o chileno Christian Garin conseguiu desafiar o favoritismo de Tauro Daniel em três sets, até de forma surpreendentemente esclarecedora no final após ceder o primeiro (4-6; 6-1; 6-0).

Depois da vitória em Braga, Pedro Sousa caiu nas meias em Belém
Fonte: Lisboa Belém Open

No caminho para a final, encontrar-se-iam os dois num dos melhores encontros do torneio. Mais uma vez a três sets (5-7; 7-5; 6-4), Garin voltou a conseguir levar a melhor e tirar a Portugal a esperança de chegar ao título.

Na final, encontraria o espanhol Tommy Robredo. Aos 36 anos, o veterano é 227.º do ranking ATP, bem longe do quinto posto que chegou a ocupar há já mais de dez anos e afastou Sebastian Ofner para marcar presença no encontro decisivo.

Em quase duas horas de jogo, a veterania mostrou a sua importância e deu para Robredo sair com a vitória. O jovem chileno entrou melhor no desafio e tomou a dianteira da partida, vencendo o primeiro set por 6-3. Robredo respondeu da melhor forma e devolveu o segundo set pelo mesmo parcial de 6-3. Com tudo empatado, valeu a experiência do espanhol que teve a cabeça fria necessária para conquistar o título com um 6-2 no terceiro e último set. 

Arevalo e Reyes-Varela venceram em pares
Fonte: Lisboa Belém Open

Na variante de pares, com final disputado no sábado, Marcelo Arevalo e Miguel Angel Reyes-Varela vingaram a derrota da final de Braga, conquistando o troféu em Lisboa, derrotando na final a dupla surpresa do torneio, Tomasz Bednarek e Hunter Reese, por parciais de 6-3; 3-6; 10-1.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta e goleada do Braga na Europa League e dos jogos da Champions League

Mais um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. A vitória do Braga sobre o Ferencváros fez aumentar a pontuação lusa.

FC Porto derrota Vitória SC e vai medir forças com o Benfica na final da Taça de Portugal Feminina

O FC Porto vai defrontar o Benfica na final da Taça de Portugal Feminina, após vencer o Vitória SC por 1-0 no Olival.

Eis o caminho que o Sporting tem pela frente até uma possível final de Champions League

O Sporting é o único clube português que continua na Champions League. Leões vão defrontar Arsenal nos quartos de final.

Al Ittihad de Sérgio Conceição eliminado da Taça do Rei Saudita pelo Al Kholood

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi eliminado na meia-final da Taça do Rei Saudita pelo Al Kholood, após empate por 2-2 e derrota por 5-4 nas grandes penalidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool consegue reviravolta com goleada contra o Galatasaray, Bayern Munique e Atlético Madrid também seguem em frente: eis os resultados do dia na Champions...

O Liverpool está nos quartos de final da Champions League. Depois da derrota na Turquia, goleada em Anfield carimbou reviravolta.

Al Gharafa de Pedro Martins goleado em casa frente ao Al Ahli Doa na 19.ª jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa de Pedro Martins sofreu uma derrota pesada em casa diante do Al Ahli Doa por 4-1, em jogo da Liga do Catar.

Juventus quer 5 jogadores a custo zero e tem internacional português na lista

A Juventus pretende fechar vários jogadores a custo zero. Entre os nomes na lista italiana encontra-se o do português Bernardo Silva.