📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lisboa Belém Open: Quem sabe não esquece e Robredo que o diga

- Advertisement -

Depois de Estoril e Braga, continua o ténis de alto nível em solo nacional, desta feita com o Lisboa Belém Open. À partida para mais uma semana de ténis, as principais figuras eram Taro Daniel, finalista vencido em 2017 e 82.º do ranking ATP, Pedro Sousa, vencedor do Braga Open, o veterano Tommy Robredo e os jovens Felix Auger-Aliassime e Alex de Minaur. De fora, ficava o número dois nacional, Gastão Elias, devido a uma lesão no ombro que já o havia feito desistir no Minho.

O primeiro embate de nível deu-se nos oitavos com Tauro Daniel a ter de passar por Lukas Rosol. Já nos quartos de final, Pedro Sousa derrotou a estrela canadiana em ascensão Auger-Aliassime por 6-3; 6-1, enquanto o chileno Christian Garin conseguiu desafiar o favoritismo de Tauro Daniel em três sets, até de forma surpreendentemente esclarecedora no final após ceder o primeiro (4-6; 6-1; 6-0).

Depois da vitória em Braga, Pedro Sousa caiu nas meias em Belém
Fonte: Lisboa Belém Open

No caminho para a final, encontrar-se-iam os dois num dos melhores encontros do torneio. Mais uma vez a três sets (5-7; 7-5; 6-4), Garin voltou a conseguir levar a melhor e tirar a Portugal a esperança de chegar ao título.

Na final, encontraria o espanhol Tommy Robredo. Aos 36 anos, o veterano é 227.º do ranking ATP, bem longe do quinto posto que chegou a ocupar há já mais de dez anos e afastou Sebastian Ofner para marcar presença no encontro decisivo.

Em quase duas horas de jogo, a veterania mostrou a sua importância e deu para Robredo sair com a vitória. O jovem chileno entrou melhor no desafio e tomou a dianteira da partida, vencendo o primeiro set por 6-3. Robredo respondeu da melhor forma e devolveu o segundo set pelo mesmo parcial de 6-3. Com tudo empatado, valeu a experiência do espanhol que teve a cabeça fria necessária para conquistar o título com um 6-2 no terceiro e último set. 

Arevalo e Reyes-Varela venceram em pares
Fonte: Lisboa Belém Open

Na variante de pares, com final disputado no sábado, Marcelo Arevalo e Miguel Angel Reyes-Varela vingaram a derrota da final de Braga, conquistando o troféu em Lisboa, derrotando na final a dupla surpresa do torneio, Tomasz Bednarek e Hunter Reese, por parciais de 6-3; 3-6; 10-1.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Atenção: Benfica é um dos interessados em internacional croata

O Benfica mostra interesse em Toni Fruk, extremo esquerdo de 24 anos. Arsenal, Atlético Madrid e Crystal Palace também de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.