Masters 1000 Miami: Super Medvedev

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Mais um Masters 1000 neste mês. O prestigioso torneio de Miami em que tínhamos como grandes candidatos Medvedev e Alcaraz.

5- PRESTAÇÃO DE NUNO BORGES

Nuno Borges com 26 anos de idade, natural da Maia e atual número 68 do ranking ATP chegava com um hype enorme para este torneio Norte-Americano. Vinha de uma semana repleta de vitórias, com um título no challenger de Phoenix.

O atual melhor jogador português foi eliminado logo na 1ª ronda pelo finlandês Emil Ruusuvuori. Perde por 2 sets a zero, onde só no segundo conseguiu equilibrar a partida no último set. Foi desta maneira a prestação de Nuno Borges neste prestigiado torneio.

Referir que o tenista da Maia vinha com 7 vitórias seguidas, entre elas a qualificação para este mesmo torneio. Fica a ideia de que está a evoluir a um bom ritmo e que pode ser uma boa aposta do nosso ténis para o futuro. Vamos lá ver o que vai fazer esta semana no Estoril.

4- ELIMINAÇÃO DE THIEM

Na 1ª ronda em Miami o austríaco Dominic Thiem continua a desiludir e cada vez mais continua a cair. Desta vez contra o número 59 do mundo Sonego. Thiem que está no número 106 do mundo continua sem conseguir responder e reagir.

Depois de em Indian Wells ter desiludido e ser logo derrotado na 1ª ronda, aqui volta a acontecer o mesmo contra Lorenzo Sonego. Até não entrou mal o austríaco e o resultado do 1º set foi sempre equilibrado, mas perdeu no Tiebreak.

Já o segundo set, foi completamente controlado por Sonego e Dominic Thiem não conseguiu ter capacidade de meter o italiano desconfortável. Continua o mau momento de Dominic Thiem, espero que volte à sua forma que é um tenista que faz falta para o espetáculo.

3- KACHANOV

Mas que bela atuação do russo Kachanov, é um tenista alto que se tem vindo a destacar nos últimos anos, em particular no Austrália Open deste ano, onde chegou às meias-finais. Depois de no início do mês ter estado consideravelmente mal no Indian Wells, aqui esteve num nível alto.

Foi um dos cabeças de série, e por isso passou diretamente na primeira ronda. E o que mais me saltou à vista foi a maneira como ele foi derrotando os adversários, sempre a demonstrar uma superioridade e uma tranquilidade fora do comum. E até mesmo contra Tsitsipas ( que lhe tinha ganho nas meias finais do Open da Austrália) Kachanov ganhou por 2 sets a 0.

O russo foi eliminado nas meias finais contra o compatriota Medvedev num jogo intenso e bem disputado onde a vitória podia ter sorrido a qualquer um. Grnde prestação de Kachanov.

2- PONTO DO ANO

Para mim o ponto do ano até agora está entregue e possivelmente até ao final deste ano não vão haver muitos melhores.

Estávamos nas meias- finais no jogo entre Carlos Alcaraz e Sinner. Aconteceu magia, basta ver!!!

1- MEDVEDEV

Enorme!! Está a ser um grande ano de Medvedev, e já é o seu 4º título este ano para o russo. 1ª vez que venceu em Miami e que grande maneira de vencer.

Mostrou sempre grande forma e foi vencendo sempre de maneira tranquila menos contra Kachanov como já dissemos anteriormente. Tudo se esperava uma final entre os dois grandes candidatos o russo e Alcaraz, mas o espanhol cedeu frente a Sinner nas meias finais.

A final até começou de maneira equilibrada, mas depois de ganhar o primeiro set, Medvedev teve mais qualidade e força mental para dominar o 2º set e vencer o torneio. Grandes esparanças para o resto de 2023 de Medvedev, principalmente no US Open.

Rodrigo Martins
Rodrigo Martins
Natural de Paredes de Coura, o habitat natural da música, mas onde o futebol chega com uma enorme paixão. Campeão da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo pelo clube da terra e estudante em desporto, com muito interesse na WWE e no ciclismo de estrada.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.