Masters 1000 Miami: Super Medvedev

modalidades cabeçalho

Mais um Masters 1000 neste mês. O prestigioso torneio de Miami em que tínhamos como grandes candidatos Medvedev e Alcaraz.

5- PRESTAÇÃO DE NUNO BORGES

Nuno Borges com 26 anos de idade, natural da Maia e atual número 68 do ranking ATP chegava com um hype enorme para este torneio Norte-Americano. Vinha de uma semana repleta de vitórias, com um título no challenger de Phoenix.

O atual melhor jogador português foi eliminado logo na 1ª ronda pelo finlandês Emil Ruusuvuori. Perde por 2 sets a zero, onde só no segundo conseguiu equilibrar a partida no último set. Foi desta maneira a prestação de Nuno Borges neste prestigiado torneio.

Referir que o tenista da Maia vinha com 7 vitórias seguidas, entre elas a qualificação para este mesmo torneio. Fica a ideia de que está a evoluir a um bom ritmo e que pode ser uma boa aposta do nosso ténis para o futuro. Vamos lá ver o que vai fazer esta semana no Estoril.

4- ELIMINAÇÃO DE THIEM

Na 1ª ronda em Miami o austríaco Dominic Thiem continua a desiludir e cada vez mais continua a cair. Desta vez contra o número 59 do mundo Sonego. Thiem que está no número 106 do mundo continua sem conseguir responder e reagir.

Depois de em Indian Wells ter desiludido e ser logo derrotado na 1ª ronda, aqui volta a acontecer o mesmo contra Lorenzo Sonego. Até não entrou mal o austríaco e o resultado do 1º set foi sempre equilibrado, mas perdeu no Tiebreak.

Já o segundo set, foi completamente controlado por Sonego e Dominic Thiem não conseguiu ter capacidade de meter o italiano desconfortável. Continua o mau momento de Dominic Thiem, espero que volte à sua forma que é um tenista que faz falta para o espetáculo.

3- KACHANOV

Mas que bela atuação do russo Kachanov, é um tenista alto que se tem vindo a destacar nos últimos anos, em particular no Austrália Open deste ano, onde chegou às meias-finais. Depois de no início do mês ter estado consideravelmente mal no Indian Wells, aqui esteve num nível alto.

Foi um dos cabeças de série, e por isso passou diretamente na primeira ronda. E o que mais me saltou à vista foi a maneira como ele foi derrotando os adversários, sempre a demonstrar uma superioridade e uma tranquilidade fora do comum. E até mesmo contra Tsitsipas ( que lhe tinha ganho nas meias finais do Open da Austrália) Kachanov ganhou por 2 sets a 0.

O russo foi eliminado nas meias finais contra o compatriota Medvedev num jogo intenso e bem disputado onde a vitória podia ter sorrido a qualquer um. Grnde prestação de Kachanov.

2- PONTO DO ANO

Para mim o ponto do ano até agora está entregue e possivelmente até ao final deste ano não vão haver muitos melhores.

Estávamos nas meias- finais no jogo entre Carlos Alcaraz e Sinner. Aconteceu magia, basta ver!!!

1- MEDVEDEV

Enorme!! Está a ser um grande ano de Medvedev, e já é o seu 4º título este ano para o russo. 1ª vez que venceu em Miami e que grande maneira de vencer.

Mostrou sempre grande forma e foi vencendo sempre de maneira tranquila menos contra Kachanov como já dissemos anteriormente. Tudo se esperava uma final entre os dois grandes candidatos o russo e Alcaraz, mas o espanhol cedeu frente a Sinner nas meias finais.

A final até começou de maneira equilibrada, mas depois de ganhar o primeiro set, Medvedev teve mais qualidade e força mental para dominar o 2º set e vencer o torneio. Grandes esparanças para o resto de 2023 de Medvedev, principalmente no US Open.

Rodrigo Martins
Rodrigo Martins
Natural de Paredes de Coura, o habitat natural da música, mas onde o futebol chega com uma enorme paixão. Campeão da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo pelo clube da terra e estudante em desporto, com muito interesse na WWE e no ciclismo de estrada.

Subscreve!

Artigos Populares

A serenidade no inferno | Fenerbahce Sk 0-0 Benfica

O Benfica aguentou a barulheira, domando os nervos, assumindo-se sempre como um conjunto calmo de jogadores totalmente concentrados

Jota Silva disposto a baixar salário para jogar no Sporting

Jota Silva está disposto a reduzir a sua folha salarial para reforçar o Sporting. Os leões continuam a trabalhar nos dossiês de Yeremay e do extremo português.

Vasco da Gama de Nuno Moreira perde diante do Juventude na 14.ª jornada do Brasileirão

O Juventude recebeu e venceu o Vasco da Gama de Nuno Moreira por 2-0. Encontro referente à 14.ª jornada do Brasileirão.

Vasco Matos antevê Santa Clara x Shamrock Rovers: «Queremos continuar a fazer história»

Vasco Matos projetou o Santa Clara x Shamrock Rovers, da 1.ª mão do playoff de acesso à Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea paga 20 milhões de euros e assegura contratação de antigo alvo do FC Porto

O BlueCo acordou a transferência de Julio Enciso com o Brighton. O internacional paraguaio deve reforçar o Estrasburgo esta temporada.

Romário Baró deixa FC Porto em definitivo e ruma à Polónia

Romário Baró vai ser jogador do Radomiak Radom. O médio português está prestes a deixar o FC Porto ao fim de 11 anos ligado aos dragões.

Como está o Ranking UEFA depois do empate entre o Benfica e o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Já é conhecido o Ranking UEFA desta quarta-feira.