Anterior1 de 2Próximo

A uma semana de se iniciar mais uma edição do US Open, os melhores tenistas do mundo juntaram-se no Masters 1000 de Cincinnati, torneio também ele disputado em solo americano. Daniil Medvedev e David Goffin acabaram por ser as figuras do torneio, tendo em conta que disputaram a grande final. Mas para lá chegar tiveram que deixar grandes nomes do ténis pelo caminho.

PERCURSO DE DANIIL MEDVEDEV

32avos de final  : Daniil Medvedev 2-0 Kyle Edmund

16avos de final  : Daniil Medvedev 2-0 Benoit Paire

Oitavos de final : Daniil Medvedev 2-0 Jan Lennard Struff

Quartos de final : Daniil Medvedev 2-0 Andrey Rublev

Meia – Final        : Daniil Medvedev 2-1 Novak Djokovic

Daniil Medvedev não podia estar em melhor forma neste momento e a sua caminhada até à final prova isso mesmo. Nas cinco partidas que disputou, apenas cedeu um set perante o líder do ranking ATP. Nesse mesmo jogo, Daniil Medvedev perdeu o primeiro set, no entanto operou a reviravolta e confirmou o triunfo. Para além de ter garantido um lugar na final, o tenista russo alcançou o feito de derrotar, por duas vezes na mesma época e em diferentes superfícies, Novak Djokovic. Algo só conseguido por Roger Federer, Andy Murray e Rafael Nadal.

Daniil Medvedev venceu Novak Djokovic na meia final e apurou-se para a grande final
Fonte: ATP World Tour

PERCURSO DE DAVID GOFFIN

32avos de final : David Goffin 2-1 Taylor Harry Fritz

16avos de final : David Goffin 2-0 Guido Pella

Oitavos de final : David Goffin 2-0 Adrian Mannarino

Quartos de final : David Goffin – Yoshihito Nishioka ( David Goffin ganhou a partida, devido à desistência de Yoshihito Nishioka )

Meia – Final       : David Goffin 2-0 Richard Gasquet

Tal como Daniil Medvedev, David Goffin também cedeu um set no seu percurso. Nota para o facto de o tenista belga ter realizado menos um jogo nesta prova, aproveitando a desistência do seu adversário nos quartos de final. Já na meia final, David Goffin foi mesmo a jogo e derrotou o francês Richard Gasquet, apurando-se, desta forma, para a sua segunda final esta época.

David Goffin confirmou a presença na sua segunda final esta temporada
Fonte: ATP World Tour
Anterior1 de 2Próximo

Comentários