Millennium Estoril Open: Estreias, regressos e…até os reformados jogam!

- Advertisement -

Ainda falta realizar o sorteio do quadro principal, mas já começa a ganhar forma mais uma edição do Millennium Estoril Open, o momento alto anual do ténis em Portugal. O cartaz não é de luxo, mas conta com nomes importantes do passado e do presente do circuito ATP dando garantias, no mínimo, de encontros de ténis bem disputados e que não desapontem os aficionados da modalidade.

Se entretanto não houver novidades, os oito cabeças de série do torneio serão Kevin Anderson (8.º no rankingATP), Pablo Carreño Busta (11.º), Kyle Edmund (23.º), Gilles Muller (28.º), David Ferrer (33.º), Albert Ramos (40.º), Robin Haase (43.º) e Leonardo Mayer (45.º). Quase todos estes tenistas são já veteranos, como o “reformado” Lleyton Hewitt (que aceitou regressar à competição para jogar, no Estoril, na variante de pares), mas não estão ainda “acabados” para a modalidade. Ainda assim, e apesar de Kevin Anderson ser até o atual vice-campeão do USOpen, o principal favoritismo parece recair sobre Pablo Carreño Busta, campeão em título do Millennium Estoril Open, jogador extremamente consistente e, bem ao jeito da “escola espanhola”, particularmente competente em terra batida.

Entre os portugueses a principal esperança continua a ser João Sousa, sobretudo num momento em que este surge num excelente momento de forma, como há já muitos meses não se via. O português vem de bons desempenhos no piso rápido norte-americano e no pó de tijolo de Marraquexe e, como tal, mesmo não sendo cabeça de série do torneio, parece encontrar-se no momento certo para quebrar a malapata que tem representado para si, nos últimos anos, o Millennium Estoril Open.

Será que João Sousa faz, “em casa”, jus ao seu estatuto?
Fonte: Millennium Estoril Open

O torneio ATP 250 português tem ainda, no seu elenco, tenistas que são verdadeiras pérolas e que podem marcar o futuro do ténis mundial. Ter a oportunidade de, em tão tenra idade, assistir a encontros de jogadores como Frances Tiafoe, Stefanos Tsitsipas ou Alex de Minaur é, per se, razão mais do que suficiente para acreditar que grandes momentos irão ser vividos no pó de tijolo do Estoril.

A festa do ténis está a chegar a Portugal e, com ela, a possibilidade de fazer com que a modalidade chegue a um público cada vez mais abrangente. Acima de tudo, este é um torneio que deve ajudar a desmistificar a ideia de que o ténis é uma modalidade “de elites” e que mostre aos portugueses que nem só o futebol é um desporto entusiasmante e competitivo.

Foto de Capa: Millennium Estoril Open

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: é um dos destaques da Primeira Liga e vai ficar livre nos próximos meses

Gaizka Larrazabal está a cumprir os últimos meses de contrato com o Casa Pia e pode ficar livre no mercado a partir do verão.

A teia de Álvaro Pacheco e a obrigação encarnada | Casa Pia x Benfica

O embate desta segunda-feira leva o Benfica ao Estádio Municipal de Rio Maior para defrontar o Casa Pia.

FC Porto: Seko Fofana agrada mas salário elevado é o entrave

Seko Fofana está emprestado pelo Rennes ao FC Porto. O jogador tem convencido o universo portista com as suas exibições.

São indiscutíveis no Famalicão e fizeram a sua formação no FC Porto

Rodrigo Pinheiro e Rafa Soares são titulares indiscutíveis no Famalicão, mas formaram-se ao serviço do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca empata com o Angers e está à beira dos 10 jogos sem conseguir vencer

O Lyon empatou 0-0 com o Angers na jornada 28 da Ligue 1. Português Afonso Moreira foi titular pela equipa de Paulo Fonseca.

Sporting: é titular indiscutível na equipa B mas leões ainda não ativaram a cláusula de compra de 2 milhões de euros

Bruno Ramos faz parte dos quadros do Sporting, mas encontra-se emprestado pelo Académico de Viseu até ao final da época.

Situação Barcelona – Andreas Schjelderup: outro alvo dos catalães para a posição de extremo joga frente ao Braga

O Barcelona está no mercado em busca de um extremo esquerdo. Andreas Schjelderup e Abde são dois dos nomes a serem analisados.