Millennium Estoril Open: Estreias, regressos e…até os reformados jogam!

- Advertisement -

Ainda falta realizar o sorteio do quadro principal, mas já começa a ganhar forma mais uma edição do Millennium Estoril Open, o momento alto anual do ténis em Portugal. O cartaz não é de luxo, mas conta com nomes importantes do passado e do presente do circuito ATP dando garantias, no mínimo, de encontros de ténis bem disputados e que não desapontem os aficionados da modalidade.

Se entretanto não houver novidades, os oito cabeças de série do torneio serão Kevin Anderson (8.º no rankingATP), Pablo Carreño Busta (11.º), Kyle Edmund (23.º), Gilles Muller (28.º), David Ferrer (33.º), Albert Ramos (40.º), Robin Haase (43.º) e Leonardo Mayer (45.º). Quase todos estes tenistas são já veteranos, como o “reformado” Lleyton Hewitt (que aceitou regressar à competição para jogar, no Estoril, na variante de pares), mas não estão ainda “acabados” para a modalidade. Ainda assim, e apesar de Kevin Anderson ser até o atual vice-campeão do USOpen, o principal favoritismo parece recair sobre Pablo Carreño Busta, campeão em título do Millennium Estoril Open, jogador extremamente consistente e, bem ao jeito da “escola espanhola”, particularmente competente em terra batida.

Entre os portugueses a principal esperança continua a ser João Sousa, sobretudo num momento em que este surge num excelente momento de forma, como há já muitos meses não se via. O português vem de bons desempenhos no piso rápido norte-americano e no pó de tijolo de Marraquexe e, como tal, mesmo não sendo cabeça de série do torneio, parece encontrar-se no momento certo para quebrar a malapata que tem representado para si, nos últimos anos, o Millennium Estoril Open.

Será que João Sousa faz, “em casa”, jus ao seu estatuto?
Fonte: Millennium Estoril Open

O torneio ATP 250 português tem ainda, no seu elenco, tenistas que são verdadeiras pérolas e que podem marcar o futuro do ténis mundial. Ter a oportunidade de, em tão tenra idade, assistir a encontros de jogadores como Frances Tiafoe, Stefanos Tsitsipas ou Alex de Minaur é, per se, razão mais do que suficiente para acreditar que grandes momentos irão ser vividos no pó de tijolo do Estoril.

A festa do ténis está a chegar a Portugal e, com ela, a possibilidade de fazer com que a modalidade chegue a um público cada vez mais abrangente. Acima de tudo, este é um torneio que deve ajudar a desmistificar a ideia de que o ténis é uma modalidade “de elites” e que mostre aos portugueses que nem só o futebol é um desporto entusiasmante e competitivo.

Foto de Capa: Millennium Estoril Open

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.

Benfica cumpre o segundo dia de treinos da pré-temporada às ordens de Marco Silva

Este sábado, Marco Silva comandou o segundo treino no Benfica Campos com 30 jogadores disponíveis, incluindo o reforço Gabriel Índio.

Hóquei em Patins: Benfica celebra o 13.º título nacional consecutivo

Este sábado, o Benfica bateu o Gulpilhares por 4-3 e sagrou-se campeão nacional de Hóquei em Patins Femino, mantendo o domínio na competição.

Maxi Araújo em destaque no Uruguai apesar da eliminação no Mundial 2026

Maxi Araújo foi elogiado na imprensa uruguaia, apesar da eliminação da seleção sul-americana no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto alvo de aviso disciplinar da UEFA após queixas dos adeptos do Rangers

A UEFA sancionou o FC Porto com um aviso disciplinar na sequência das queixas apresentadas pelos adeptos do Rangers após a deslocação ao Estádio do Dragão.

Ciclismo: Maria Martins volta a ser campeã nacional de fundo

Maria Martins é, pela segunda vez, campeã nacional de fundo. Ciclista de 26 anos ficou à frente de Raquel Queirós e de Beatriz Roxo.

Luis de la Fuente e o Uruguai x Espanha: «Jogaram de forma extremamente agressiva»

Luis de la Fuente destaca agressividade no estilo de jogo do Uruguai. Espanha venceu por 1-0 na terceira jornada do Mundial 2026.