Millennium Estoril Open: portugueses morrem na praia

    cab ténis

    O quadro principal do Millennium Estoril Open teve ontem o seu arranque, contudo, ainda houve lugar à realização dos últimos 4 encontros relativos ao qualifying, onde ainda estavam envolvidos 2 portugueses, Frederico Gil e Pedro Sousa.

    Primeiro, foi a vez de Pedro Sousa, que acabou por ser derrotado pelo francês Constant Lestienne em 2 renhidos sets com os parciais de 7-5/7-6 (com 7-3 no tie-break). Por sua vez, Frederico Gil, que vinha de uma excelente vitória frente ao terceiro cabeça de série da fase de qualificação, Niels Desein, acabou por não conseguir contrariar o maior favoritismo de Martin Fischer acabando por ceder pelos parciais de 4-6;6-3 e 6-4.

    Por último, e num encontro relativo ao quadro principal, Frederico Silva defrontou Gilles Muller, 8.º pré-designado. O luxemburguês começou melhor e conquistou com bastante facilidade a primeira partida. No entanto, e quando nada o fazia antever, o português equilibrou a partida e conseguiu mesmo arrecadar o segundo set por 6-4. No terceiro set, e talvez fruto da inexperiência nestes palcos por parte de “Kiko”, que até dispôs de break point logo no início da terceira e decisiva partida, Muller conseguiu superiorizar-se e qualificou-se, assim, para a segunda ronda do torneio português.

    No que aos restantes encontros diz respeito, destaque para a vitória de Borna Coric, a nova coqueluche do ténis Croata, sobre Jeremy Chardy (6-2 e 6-4). Coric aguarda agora pelo vencedor do encontro entre Rui Machado e João Sousa.

    Para hoje, e num dia onde estarão nada mais, nada menos do que 5 portugueses em ação, destaque para Gastão Elias, que vai defrontar Kenny de Schepper, e João Sousa que, como foi anteriormente referido, defronta Rui Machado. Na variante de pares, Pedro Sousa e João Domingues fecham o dia no court central; a dupla portuguesa defronta os segundos cabeças-de-série, Scott Lipsky e Treat Huey.

    Foto de Capa: Millenium Estoril Open

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.