📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open 2016: Tão perto e tão longe

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O primeiro dia do Millennium Estoril Open tinha como grande ponto de interesse a entrada em ação de dois portugueses: João Domingues e Rui Machado tentavam chegar ao quadro principal do Millennium Estoril Open. A dupla portuguesa ainda prometeu, mas acabou por ficar pelo caminho.

Machado e Domingues: lutar não chegou

João Domingues, atualmente no 405.º lugar do ranking ATP, tinha, na teoria, uma tarefa mais complicada. O português defrontava o mais cotado Franko Skugor (146.º). O croata, como era esperado, entrou melhor no encontro e rapidamente fechou a primeira partida por uns expressivos 6-1. Contudo, e quando o encontro parecia não ter muito mais a contar, o português ressurgiu das cinzas e conseguiu vencer o segundo set por 6-2. Todavia, o tenista natural de Oliveira de Azeméis não se queria ficar apenas pela conquista de um set. Desta forma, chegou mesmo a liderar a terceira e decisiva partida por 4-2. No entanto, e acusando algum nervosismo e inexperiência, o português não conseguiu segurar o resultado. Skugor conseguiu levar o encontro para o tie-break e, mostrando mais calma e tranquilidade, acabou mesmo por triunfar por 8-6. De qualquer forma, ficou uma excelente exibição de João Domingues, que promete dar muitas alegrias aos portugueses.

João Domingues esteve perto de assinar uma grande surpresa no primeiro dia de competição Fonte: Millennium Estoril Open
João Domingues esteve perto de assinar uma grande surpresa no primeiro dia de competição
Fonte: Millennium Estoril Open

Logo de seguida, foi a vez de Rui Machado defrontar Elias Ymer. Num court central repleto de público, o algarvio entrou mal no encontro e rapidamente se viu em desvantagem. Machado, que denotou bastante falta de ritmo de jogo, estava a ter grandes dificuldades em lidar com a cadência de fundo do court do sueco. Após perder o primeiro set por 6-1, o algarvio soube elevar o nível do seu jogo e venceu a segunda partida por 7-5. No entanto, e talvez acusando algum desgaste físico, a história do primeiro set repetiu-se na terceira partida.

Estava, assim, terminada a participação portuguesa na fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Uma glória e uma esperança do ténis português deram espetáculo nos campos de ténis do clube do Estoril.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges vai ter que mexer ainda mais no Sporting: os jovens que espreitam uma oportunidade já frente ao Santa Clara

O Sporting enfrenta o Santa Clara na quinta-feira. Ousmane Diomande e Geny Catamo estão fora dos planos dos leões para a partida.

Moreirense: Vasco Sousa já foi operado e começará a recuperação

Vasco Sousa foi operado durante esta segunda-feira, depois de ter fraturado novamente o perónio da perna direita, algo que já tinha ocorrido em 2024/25.

Más notícias para o Barcelona: emblema catalão denunciado por clube da La Liga 2 por transferência abaixo dos 5 milhões de euros

O Barcelona vendeu no último mercado de transferências Pablo Torre ao Mallorca. O Racing Santander vai denunciar a transferência.

Já passou pelo Sporting e continua a bater recordes no Sevilha

Nemanja Gudelj encontra-se ao serviço do Sevilha. O jogador sérvio é considerado um histórico do emblema andaluz.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado o exclusivo BnR: Nuno Silva é o novo treinador do Vizela

O Vizela anunciou esta segunda-feira a contratação de Nuno Silva. Técnico de 38 anos sucede a Ricardo Sousa no comando.

Thiago Silva está de saída do Fluminense e pode regressar à Europa aos 41 anos

Thiago Silva vai deixar o Fluminense. Em ano de Mundial, o defesa-central brasileiro de 41 anos tem o futuro em aberto.

Sergio Reguilón reforça Inter Miami de Lionel Messi após passagens pela Premier League e La Liga

O Inter Miami anunciou a contratação de Sergio Reguilón. Lateral espanhol assina contrato válido até dezembro de 2027.