Estoril Open 2016: Tão perto e tão longe

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O primeiro dia do Millennium Estoril Open tinha como grande ponto de interesse a entrada em ação de dois portugueses: João Domingues e Rui Machado tentavam chegar ao quadro principal do Millennium Estoril Open. A dupla portuguesa ainda prometeu, mas acabou por ficar pelo caminho.

Machado e Domingues: lutar não chegou

João Domingues, atualmente no 405.º lugar do ranking ATP, tinha, na teoria, uma tarefa mais complicada. O português defrontava o mais cotado Franko Skugor (146.º). O croata, como era esperado, entrou melhor no encontro e rapidamente fechou a primeira partida por uns expressivos 6-1. Contudo, e quando o encontro parecia não ter muito mais a contar, o português ressurgiu das cinzas e conseguiu vencer o segundo set por 6-2. Todavia, o tenista natural de Oliveira de Azeméis não se queria ficar apenas pela conquista de um set. Desta forma, chegou mesmo a liderar a terceira e decisiva partida por 4-2. No entanto, e acusando algum nervosismo e inexperiência, o português não conseguiu segurar o resultado. Skugor conseguiu levar o encontro para o tie-break e, mostrando mais calma e tranquilidade, acabou mesmo por triunfar por 8-6. De qualquer forma, ficou uma excelente exibição de João Domingues, que promete dar muitas alegrias aos portugueses.

João Domingues esteve perto de assinar uma grande surpresa no primeiro dia de competição Fonte: Millennium Estoril Open
João Domingues esteve perto de assinar uma grande surpresa no primeiro dia de competição
Fonte: Millennium Estoril Open

Logo de seguida, foi a vez de Rui Machado defrontar Elias Ymer. Num court central repleto de público, o algarvio entrou mal no encontro e rapidamente se viu em desvantagem. Machado, que denotou bastante falta de ritmo de jogo, estava a ter grandes dificuldades em lidar com a cadência de fundo do court do sueco. Após perder o primeiro set por 6-1, o algarvio soube elevar o nível do seu jogo e venceu a segunda partida por 7-5. No entanto, e talvez acusando algum desgaste físico, a história do primeiro set repetiu-se na terceira partida.

Estava, assim, terminada a participação portuguesa na fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Uma glória e uma esperança do ténis português deram espetáculo nos campos de ténis do clube do Estoril.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Benfica confirma Andreas Samaris como treinador dos Sub-16

Andreas Samaris regressou ao Benfica para treinar a equipa de sub-16. O clube confirmou também os restantes treinadores da formação.

Extremo não convence Marco Silva e está de saída do Benfica: Eis os detalhes

Tiago Gouveia não convenceu Marco Silva e deixará o Benfica. O clube estuda Kaminski e Sergi Arribas para reforçar o setor ofensivo.

Sidny Lopes Cabral recebe mensagem do seu novo clube após campanha histórica de Cabo Verde

O Trabzonspor felicitou Sidny Lopes Cabral e Wagner Pina «pelo desempenho ao longo do Mundial e pelo sucesso histórico alcançado».

Marrocos faz algo que nunca nenhuma seleção africana fez: eis o registo

Marrocos tornou-se na primeira equipa africana a marcar três golos num jogo a eliminar de Mundial. Venceram 3-0 ao Canadá.

PUB

Mais Artigos Populares

Zlatan Ibrahimovic e o França x Paraguai: «Teria levado 4 cartões vermelhos neste jogo»

Zlatan Ibrahimovic diz que «teria levado quatro cartões vermelhos» no França x Paraguai. Segue a opinião do antigo futebolista.

Carlo Ancelotti: «Parabéns a Cabo Verde por jogar um jogo tão bonito»

Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, destacou a prestação de Cabo Verde contra Argentina nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Kylian Mbappé e o triunfo frente ao Paraguai: «Mostrámos que não somos apenas uma equipa que sabe praticar futebol de ataque»

A França eliminou o Paraguai. Kylian Mbappé marcou o golo da vitória e criticou a postura agressiva dos adversários.