Estoril Open 2016: Tão perto e tão longe

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O primeiro dia do Millennium Estoril Open tinha como grande ponto de interesse a entrada em ação de dois portugueses: João Domingues e Rui Machado tentavam chegar ao quadro principal do Millennium Estoril Open. A dupla portuguesa ainda prometeu, mas acabou por ficar pelo caminho.

Machado e Domingues: lutar não chegou

João Domingues, atualmente no 405.º lugar do ranking ATP, tinha, na teoria, uma tarefa mais complicada. O português defrontava o mais cotado Franko Skugor (146.º). O croata, como era esperado, entrou melhor no encontro e rapidamente fechou a primeira partida por uns expressivos 6-1. Contudo, e quando o encontro parecia não ter muito mais a contar, o português ressurgiu das cinzas e conseguiu vencer o segundo set por 6-2. Todavia, o tenista natural de Oliveira de Azeméis não se queria ficar apenas pela conquista de um set. Desta forma, chegou mesmo a liderar a terceira e decisiva partida por 4-2. No entanto, e acusando algum nervosismo e inexperiência, o português não conseguiu segurar o resultado. Skugor conseguiu levar o encontro para o tie-break e, mostrando mais calma e tranquilidade, acabou mesmo por triunfar por 8-6. De qualquer forma, ficou uma excelente exibição de João Domingues, que promete dar muitas alegrias aos portugueses.

João Domingues esteve perto de assinar uma grande surpresa no primeiro dia de competição Fonte: Millennium Estoril Open
João Domingues esteve perto de assinar uma grande surpresa no primeiro dia de competição
Fonte: Millennium Estoril Open

Logo de seguida, foi a vez de Rui Machado defrontar Elias Ymer. Num court central repleto de público, o algarvio entrou mal no encontro e rapidamente se viu em desvantagem. Machado, que denotou bastante falta de ritmo de jogo, estava a ter grandes dificuldades em lidar com a cadência de fundo do court do sueco. Após perder o primeiro set por 6-1, o algarvio soube elevar o nível do seu jogo e venceu a segunda partida por 7-5. No entanto, e talvez acusando algum desgaste físico, a história do primeiro set repetiu-se na terceira partida.

Estava, assim, terminada a participação portuguesa na fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Uma glória e uma esperança do ténis português deram espetáculo nos campos de ténis do clube do Estoril.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira aproveita dominó de treinadores e está perto de regressar à Arábia Saudita para se juntar a universo português

O Al Ahli já negoceia com Vítor Pereira. Sauditas vão perder Matthias Jaissle para o Newcastle e querem o treinador português.

Radomir Kokovic elogia a dimensão do Braga, mas avisa: «Acredito que vamos criar oportunidades»

Radomir Kokovic, treinador do Zeleznicar Pancevo, fez a antevisão ao embate frente ao Braga. O técnico sublinhou o estatuto dos minhotos.

Esta águia precisa mesmo de um abanão | Benfica x St. Gallen

Quem pensou que o Benfica tinha a tarefa facilitada nesta segunda pré-eliminatória da Europa League, enganou-se.

Eis os onzes prováveis do Braga x Zeleznicar Pancevo no caminho até à Conference League

O Braga defronta o Zeleznicar Pancevo na segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Conference League. Eis os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrico Maasse em antevisão ao embate com o Benfica: «Pretendemos criar problemas e o nosso objetivo passa por conseguir um bom resultado»

Enrico Maasse fez a antevisão ao embate da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. O técnico do St. Gallen admitiu que o Benfica é favorito.

FC Porto ultrapassa Benfica e está a um passo de fechar acordo para contratar novo lateral esquerdo

O FC Porto está muito perto de selar a contratação de Souza. Agente do jogador está em Portugal e o negócio está muito bem encaminhado.

Carlo Ancelotti termina percurso de 3 jogadores pela seleção do Brasil: «A ideia é mudar, colocar uma nova geração»

Carlo Ancelotti anunciou o fim de ciclo para Neymar, Danilo e Casemiro na seleção brasileira. O técnico quer apostar numa nova geração.