Mutua Madrid Open: Regresso ao Passado, Parte II

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA temporada de terra batida conheceu em Madrid a sua penúltima grande paragem antes de Roland-Garros. Se em Monte-Carlo “El Toro” Rafael Nadal se superiorizou a toda a concorrência, em Madrid o cenário acabaria por se repetir. Num ano tenístico que se trata de um verdadeiro regresso ao passado, com Roger Federer e Rafa Nadal a apresentarem um significativo ascendente sobre toda a concorrência, o tenista maiorquino renovou e reforçou a sua candidatura à conquista de “La Decima” na capital francesa.

Mas começando pela vertente feminina, sem as melhores tenistas do circuito WTA em competição (Serena Williams e Victoria Azarenka) a temporada tem sido pródiga em surpresas. Seria expectável que, pese embora tenha vindo a apresentar-se aquém das expetativas, Garbiñe Muguruza pudesse regressar aos grandes triunfos na superfície que, pela agressividade do seu jogo, mais a favorece.

Contudo a espanhola, que continua a atravessar um mau momento, foi contundentemente eliminada por Timea Bacsinszky logo na primeira ronda do torneio, deixou uma pálida imagem do seu ténis, e pareceu colocar-se numa posição de “não favorita” à conquista de Roland-Garros, torneio que conquistou na temporada passada. Assim sendo, em Madrid quem mais brilhou foram mesmo Simona Halep e Kristina Mladenovic.

Fonte: Página do Facebook do Mutua Madrid Open
Fonte: Mutua Madrid Open

Se a romena parece ter dado um pontapé na crise, a francesa demonstrou estar a atravessar um grande momento em terra batida, repetindo a final alcançada há 15 dias no Porsche Tennis Grand Prix. Numa final bem disputada, a consistência no fundo do court de Simona Halep sobrepôs-se à maior agressividade de Mladenovic e culminou num regresso da romena à conquista de grandes títulos.

Porém, ambas as tenistas deram boas indicações e, face ao mau momento de Angelique Kerber e de Garbiñe Muguruza, à inconsistência de Karolina Pliskova, e à busca de Maria Sharapova pelo seu melhor ritmo de jogo, estas parecem mesmo colocar-se “na pole position” para a conquista de Roland-Garros.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan: eis a duração de contrato, salário e possíveis bónus

Ruben Amorim vai voltar ao ativo e assumir o comando técnico do AC Milan. Fica com os detalhes revelados pela imprensa.

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado de transferências: dinheiro ou futebol?

Já há alguns anos que se fala sobre o futebol estar a perder a sua essência e passar a ser um desporto movido pelas notas e pelos acordos

Viktor Gyokeres marca, assiste e comenta goleada da Suécia: «Tivemos sempre a fé de que podíamos carregar no acelerador outra vez»

Viktor Gyokeres falou à imprensa após a goleada da Suécia à Tunísia (5-1). Avançado sueco fez um golo e uma assistência.

Já é conhecido o próximo clube de Jéssica Silva

Jéssica Silva vai ser jogadora do Galatasaray. Emblema da Turquia partilhou publicação enigmática e trata-se da avançada.