Mutua Madrid Open: Regresso ao Passado, Parte II

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA temporada de terra batida conheceu em Madrid a sua penúltima grande paragem antes de Roland-Garros. Se em Monte-Carlo “El Toro” Rafael Nadal se superiorizou a toda a concorrência, em Madrid o cenário acabaria por se repetir. Num ano tenístico que se trata de um verdadeiro regresso ao passado, com Roger Federer e Rafa Nadal a apresentarem um significativo ascendente sobre toda a concorrência, o tenista maiorquino renovou e reforçou a sua candidatura à conquista de “La Decima” na capital francesa.

Mas começando pela vertente feminina, sem as melhores tenistas do circuito WTA em competição (Serena Williams e Victoria Azarenka) a temporada tem sido pródiga em surpresas. Seria expectável que, pese embora tenha vindo a apresentar-se aquém das expetativas, Garbiñe Muguruza pudesse regressar aos grandes triunfos na superfície que, pela agressividade do seu jogo, mais a favorece.

Contudo a espanhola, que continua a atravessar um mau momento, foi contundentemente eliminada por Timea Bacsinszky logo na primeira ronda do torneio, deixou uma pálida imagem do seu ténis, e pareceu colocar-se numa posição de “não favorita” à conquista de Roland-Garros, torneio que conquistou na temporada passada. Assim sendo, em Madrid quem mais brilhou foram mesmo Simona Halep e Kristina Mladenovic.

Fonte: Página do Facebook do Mutua Madrid Open
Fonte: Mutua Madrid Open

Se a romena parece ter dado um pontapé na crise, a francesa demonstrou estar a atravessar um grande momento em terra batida, repetindo a final alcançada há 15 dias no Porsche Tennis Grand Prix. Numa final bem disputada, a consistência no fundo do court de Simona Halep sobrepôs-se à maior agressividade de Mladenovic e culminou num regresso da romena à conquista de grandes títulos.

Porém, ambas as tenistas deram boas indicações e, face ao mau momento de Angelique Kerber e de Garbiñe Muguruza, à inconsistência de Karolina Pliskova, e à busca de Maria Sharapova pelo seu melhor ritmo de jogo, estas parecem mesmo colocar-se “na pole position” para a conquista de Roland-Garros.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio e o patamar do Sporting: «Somos os melhores e temos de ter essa mentalidade»

Gonçalo Inácio analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões eliminaram/foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Eis os 5 principais destaques do Arsenal x Sporting para a Champions League

O Sporting empatou 0-0 na casa do Arsenal para a segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os destaques.

Sporting empata no Emirates e é eliminado pelo Arsenal na Champions League

O Sporting jogou esta noite na casa do Arsenal para a segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os destaques.

Patrick Vieira escolhe a sua versão no Arsenal e elogia jogador do Sporting: «Está muito bem e é um dos líderes da equipa»

Patrick Vieira falou aos microfones da Sport TV antes do Arsenal x Sporting. Lenda dos gunners elogiou Morten Hjulmand.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista destaca impacto de José Mourinho no futebol português: «Acho que não estamos a dar o devido valor a isso»

Armando Evangelista deixou elogios a José Mourinho e destacou a importância de técnico do Benfica no futebol português.

Já é conhecido o árbitro do Benfica x Club Brugge das meias-finais da Youth League

A UEFA já deu a conhecer o árbitro do Benfica x Club Brugge. Encontro abre meias-finais da Youth League, jogadas na Suíça.

PSG esclarece lesão de Nuno Mendes

O PSG esclareceu a lesão de Nuno Mendes. O internacional português saiu lesionado do encontro frente ao Liverpool.