Na terra batida, quem manda é Nadal

- Advertisement -

A final do torneio de Roma contou com todos os ingredientes que uma boa final precisa: Bom tempo, estádio cheio e dois dos melhores tenistas de sempre.

Novak Djokovic e Rafael Nadal disputaram, em Itália, mais um título na carreira. O encontro não podia ter começado da melhor para o espanhol. Em 40 minutos, conseguiu um feito nunca antes alcançado no histórico de encontros dos jogadores, ao aplicar um 6-0 no primeiro set. Início monstruoso da Nadal, que pôs Djokovic em sentido e o obrigou a vencer o segundo set para continuar na disputa do encontro.

E assim foi. Djokovic entrou mais concentrado e determinado no segundo set e conseguiu um break point que foi decisivo para levar o encontro para terceiro set. Para além de um jogo mais disputado, o público pôde assistir, também, a pontos de outro mundo, por parte dos dois jogadores.

No set decisivo, Nadal voltou a entrar com tudo e conseguiu um break point no primeiro jogo de serviço de Djokovic. Confirmado o break, o tenista espanhol garantiu a vitória no seu serviço e passou a ter uma vantagem de dois jogos. Em desvantagem, o tenista sérvio tentou correr atrás do prejuízo, mas voltou a sofrer novo break point. A partir daqui, Nadal aproveitou a sua experiência e soube gerir o encontro para confirmar a vitória.

Duas horas e meia depois, estava encontrado o vencedor do torneio de Roma. Rafael Nadal somou, desta forma, a sua nona vitória no torneio italiano.

Djokovic, apesar da derrota, vai permanecer na liderança do ranking.

Foto de Capa: ATP Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Monchengladbach empata em casa frente ao Bayer Leverkusen e não vence há 5 jogos na Bundesliga

Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen empataram a um golo, na jornada 21 da Bundesliga. Os golos foram apontados na primeira-parte.

Marítimo escorrega diante do Farense e Vizela cai redondo frente à Oliveirense: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na 21.ª jornada da Segunda Liga, o Farense bateu o Marítimo e a Oliveirense surpreendeu com o triunfo por 3-0 frente ao Vizela.

Real Madrid: merengues preparam-se para receber 10 milhões de euros por venda do AC Milan

O Real Madrid prepara-se para receber metade da verba da venda de Álex Jiménez do AC Milan para o Bournemouth.

Estoril Praia e Tondela empatam a dois golos no Estádio António Coimbra da Mota

O Estoril Praia empatou a dois golos frente ao Tondela, na jornada 21 da Primeira Liga. Os canarinhos estavam numa série de três vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva crítica prestação dos jogadores do Fulham frente ao Everton e fala da arbitragem do encontro: «Devemos estar muito mais desapontados connosco próprios...

Marco Silva lamentou a derrota do Fulham frente ao Everton, na Premier League. O técnico português apontou o dedo à equipa.

Al Fateh de José Gomes empata a uma bola diante do Al Qadsiah: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Este sábado, o Al Fateh de José Gomes empatou a uma bola no terreno do Al Qadsiah, num jogo relativo à 20.ª jornada da Liga Saudita.

AVS SAD dá novidades sobre a situação de Antoine Baroan

O AVS SAD emitiu uma nota a informar que Antoine Baroan foi alvo de uma cirurgia durante este sábado, depois da lesão sofrida frente ao Sporting.