Na terra batida, quem manda é Nadal

- Advertisement -

A final do torneio de Roma contou com todos os ingredientes que uma boa final precisa: Bom tempo, estádio cheio e dois dos melhores tenistas de sempre.

Novak Djokovic e Rafael Nadal disputaram, em Itália, mais um título na carreira. O encontro não podia ter começado da melhor para o espanhol. Em 40 minutos, conseguiu um feito nunca antes alcançado no histórico de encontros dos jogadores, ao aplicar um 6-0 no primeiro set. Início monstruoso da Nadal, que pôs Djokovic em sentido e o obrigou a vencer o segundo set para continuar na disputa do encontro.

E assim foi. Djokovic entrou mais concentrado e determinado no segundo set e conseguiu um break point que foi decisivo para levar o encontro para terceiro set. Para além de um jogo mais disputado, o público pôde assistir, também, a pontos de outro mundo, por parte dos dois jogadores.

No set decisivo, Nadal voltou a entrar com tudo e conseguiu um break point no primeiro jogo de serviço de Djokovic. Confirmado o break, o tenista espanhol garantiu a vitória no seu serviço e passou a ter uma vantagem de dois jogos. Em desvantagem, o tenista sérvio tentou correr atrás do prejuízo, mas voltou a sofrer novo break point. A partir daqui, Nadal aproveitou a sua experiência e soube gerir o encontro para confirmar a vitória.

Duas horas e meia depois, estava encontrado o vencedor do torneio de Roma. Rafael Nadal somou, desta forma, a sua nona vitória no torneio italiano.

Djokovic, apesar da derrota, vai permanecer na liderança do ranking.

Foto de Capa: ATP Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.