📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Na terra batida, quem manda é Nadal

- Advertisement -

A final do torneio de Roma contou com todos os ingredientes que uma boa final precisa: Bom tempo, estádio cheio e dois dos melhores tenistas de sempre.

Novak Djokovic e Rafael Nadal disputaram, em Itália, mais um título na carreira. O encontro não podia ter começado da melhor para o espanhol. Em 40 minutos, conseguiu um feito nunca antes alcançado no histórico de encontros dos jogadores, ao aplicar um 6-0 no primeiro set. Início monstruoso da Nadal, que pôs Djokovic em sentido e o obrigou a vencer o segundo set para continuar na disputa do encontro.

E assim foi. Djokovic entrou mais concentrado e determinado no segundo set e conseguiu um break point que foi decisivo para levar o encontro para terceiro set. Para além de um jogo mais disputado, o público pôde assistir, também, a pontos de outro mundo, por parte dos dois jogadores.

No set decisivo, Nadal voltou a entrar com tudo e conseguiu um break point no primeiro jogo de serviço de Djokovic. Confirmado o break, o tenista espanhol garantiu a vitória no seu serviço e passou a ter uma vantagem de dois jogos. Em desvantagem, o tenista sérvio tentou correr atrás do prejuízo, mas voltou a sofrer novo break point. A partir daqui, Nadal aproveitou a sua experiência e soube gerir o encontro para confirmar a vitória.

Duas horas e meia depois, estava encontrado o vencedor do torneio de Roma. Rafael Nadal somou, desta forma, a sua nona vitória no torneio italiano.

Djokovic, apesar da derrota, vai permanecer na liderança do ranking.

Foto de Capa: ATP Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem após chegar aos 956 golos na carreira: «Trabalho árduo»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais neste sábado. O avançado português reagiu após marcar mais dois golos pelo Al Nassr.

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.