Novak Djokovic chega ao penta no Masters 1000 de Paris

- Advertisement -

França acolheu, este domingo, a final do último Masters 1000 da época. Em Paris, Novak Djokovic e Denis Shapovalov enfrentaram-se no court com o grande objetivo de conquistar o título.

Antes de falar do encontro decisivo é importante recordar o percurso de ambos os tenistas no torneio.

Novak Djokovic

2.º ronda: Novak Djokovic 2-0 Corentin Moutet

Oitavos de final: Novak Djokovic 2-0 Kyle Edmund

Quartos de final: Novak Djokovic 2-0 Stefanos Tsitsipas

Meia-Final: Novak Djokovic 2-0 Grigor Dimitrov

O jogador sérvio, de 32 anos, não teve muitas dificuldades em chegar à final. O facto de não ter cedido qualquer set demonstra, não só a sua capacidade em controlar a partida, como também a sua superioridade face aos adversários. O jogo dos quartos de final representa bem o poderio de Novak Djokovic, tendo em conta que derrotou, sem problemas, o número sete mundial.

Denis Shapovalov

1.º ronda: Denis Shapovalov – Gilles Simon (Gilles Simon desistiu do encontro devido a lesão)

2.º ronda: Denis Shapovalov 2 -1 Fabio Fignini

Oitavos de final: Denis Shapovalov 2-1 Alexander Zverev

Quartos de final: Denis Shapovalov 2-0 Gael Monfils

Meia-Final: Denis Shapovalov – Rafael Nadal (Rafael Nadal desistiu do encontro devido a lesão)

O jovem canadiano, de 20 anos, ao contrário de Novak Djokovic, teve uma caminhada mais complicado, sobretudo pelo valor dos tenistas que enfrentou. Denis Shapovalov acabou por beneficiar da desistência de Gilles Simon e Rafael Nadal. Ainda assim, revelou maturidade e uma postura determinada para alcançar a sua segunda final esta temporada, ao afastar nomes como Fabio Fognini, Alexander Zverev e Gael Monfils.

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Nicolás Otamendi atinge marca dos 100 jogos na Champions League

Nicolás Otamendi foi escolhido para o onze titular do Benfica para o embate com o Real Madrid, chegando aos 100 jogos na Champions League. É o terceiro argentino a atingir este marco.

Karim Benzema recusa-se a jogar o próximo jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição: eis o motivo

Karim Benzema não ficou satisfeito com a nova proposta de contrato apresentada pelo Al Ittihad e não está disposto a jogar o próximo jogo.

Sporting define preço de Alisson Santos e Nápoles pode voltar à carga pelo extremo brasileiro

O Sporting está disposto a deixar sair Alisson Santos por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra superior a 20 milhões de euros.

3 campeões do mundo sub-17, muita juventude e alguns pesos pesados: eis o banco do Benfica para defrontar o Real Madrid na Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Já são conhecidos os onzes iniciais da partida, bem como os jogadores no banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa mantém liderança e Al Sharjah de José Morais volta a vencer

Na 14.º ronda da Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al Ahli venceu o Ajman pela margem mínima, e o Al Sharjah bateu o Al Dhafra por 2-0.

O banco do Sporting para a partida contra o Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic a partir das 20 horas no San Mamés, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges antes do Athletic Bilbao x Sporting: «Vai ser um jogo exigente e intenso»

Rui Borges esteve presente no relvado do Estádio San Mamés, alguns minutos antes do apito inicial do Athletic x Sporting.