Novak Djokovic chega ao penta no Masters 1000 de Paris

- Advertisement -

França acolheu, este domingo, a final do último Masters 1000 da época. Em Paris, Novak Djokovic e Denis Shapovalov enfrentaram-se no court com o grande objetivo de conquistar o título.

Antes de falar do encontro decisivo é importante recordar o percurso de ambos os tenistas no torneio.

Novak Djokovic

2.º ronda: Novak Djokovic 2-0 Corentin Moutet

Oitavos de final: Novak Djokovic 2-0 Kyle Edmund

Quartos de final: Novak Djokovic 2-0 Stefanos Tsitsipas

Meia-Final: Novak Djokovic 2-0 Grigor Dimitrov

O jogador sérvio, de 32 anos, não teve muitas dificuldades em chegar à final. O facto de não ter cedido qualquer set demonstra, não só a sua capacidade em controlar a partida, como também a sua superioridade face aos adversários. O jogo dos quartos de final representa bem o poderio de Novak Djokovic, tendo em conta que derrotou, sem problemas, o número sete mundial.

Denis Shapovalov

1.º ronda: Denis Shapovalov – Gilles Simon (Gilles Simon desistiu do encontro devido a lesão)

2.º ronda: Denis Shapovalov 2 -1 Fabio Fignini

Oitavos de final: Denis Shapovalov 2-1 Alexander Zverev

Quartos de final: Denis Shapovalov 2-0 Gael Monfils

Meia-Final: Denis Shapovalov – Rafael Nadal (Rafael Nadal desistiu do encontro devido a lesão)

O jovem canadiano, de 20 anos, ao contrário de Novak Djokovic, teve uma caminhada mais complicado, sobretudo pelo valor dos tenistas que enfrentou. Denis Shapovalov acabou por beneficiar da desistência de Gilles Simon e Rafael Nadal. Ainda assim, revelou maturidade e uma postura determinada para alcançar a sua segunda final esta temporada, ao afastar nomes como Fabio Fognini, Alexander Zverev e Gael Monfils.

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola reage ao golo de Trubin no Benfica x Real Madrid: «Vimos o guarda-redes a subir e perguntámos ‘Porque é que estás a...

Pep Guardiola comentou o golo de Anatoliy Trubin no Benfica x Real Madrid, que deu uma vantagem confortável ao Manchester City para garantir o top-8 da Champions League.

O que é preciso para haver um Benfica x Sporting nos oitavos-de-final da Champions League?

O Sporting pode encontrar o Benfica nos oitavos-de-final da Champions League. Para que tal seja possível, vários fatores terão de se alinhar.

Eis os onzes prováveis do Go Ahead Eagles x Braga: Bracarenses querem consolidar a posição no top-8 da Europa League

Braga e Go Ahead Eagles medem forças na 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Confere os onzes prováveis para o encontro.

Playoffs da Champions League: eis as datas dos jogos e os cabeças de série

16 equipas garantiram a passagem aos playoffs da Champions League. O sorteio arranca às 10h da próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

Álvaro Arbeloa e o golo de Anatoliy Trubin: «Não é a primeira vez que um guarda-redes me marca um golo»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Dois golos que convenceram: Benfica vai propor uma renovação de contrato a Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup pode ter assegurado o seu futuro no Benfica com os dois golos frente ao Real Madrid. Encarnados já pensam em propor uma renovação.