Novak Djokovic chega ao penta no Masters 1000 de Paris

- Advertisement -

França acolheu, este domingo, a final do último Masters 1000 da época. Em Paris, Novak Djokovic e Denis Shapovalov enfrentaram-se no court com o grande objetivo de conquistar o título.

Antes de falar do encontro decisivo é importante recordar o percurso de ambos os tenistas no torneio.

Novak Djokovic

2.º ronda: Novak Djokovic 2-0 Corentin Moutet

Oitavos de final: Novak Djokovic 2-0 Kyle Edmund

Quartos de final: Novak Djokovic 2-0 Stefanos Tsitsipas

Meia-Final: Novak Djokovic 2-0 Grigor Dimitrov

O jogador sérvio, de 32 anos, não teve muitas dificuldades em chegar à final. O facto de não ter cedido qualquer set demonstra, não só a sua capacidade em controlar a partida, como também a sua superioridade face aos adversários. O jogo dos quartos de final representa bem o poderio de Novak Djokovic, tendo em conta que derrotou, sem problemas, o número sete mundial.

Denis Shapovalov

1.º ronda: Denis Shapovalov – Gilles Simon (Gilles Simon desistiu do encontro devido a lesão)

2.º ronda: Denis Shapovalov 2 -1 Fabio Fignini

Oitavos de final: Denis Shapovalov 2-1 Alexander Zverev

Quartos de final: Denis Shapovalov 2-0 Gael Monfils

Meia-Final: Denis Shapovalov – Rafael Nadal (Rafael Nadal desistiu do encontro devido a lesão)

O jovem canadiano, de 20 anos, ao contrário de Novak Djokovic, teve uma caminhada mais complicado, sobretudo pelo valor dos tenistas que enfrentou. Denis Shapovalov acabou por beneficiar da desistência de Gilles Simon e Rafael Nadal. Ainda assim, revelou maturidade e uma postura determinada para alcançar a sua segunda final esta temporada, ao afastar nomes como Fabio Fognini, Alexander Zverev e Gael Monfils.

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Bodo/Glimt após vencer o Inter Milão: «Não fizemos uma grande partida, até tivemos sorte»

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt analisou a vitória da sua equipa frente ao Inter Milão, na primeira mão do play-off da Champions League. 

Lilian Thuram acusa José Mourinho: «Sentimento de superioridade e de narcisismo branco»

Lilian Thuram deixou duras críticas a José Mourinho e Gianluca Prestianni. Antigo defesa reage ao episódio de racismo no Benfica x Real Madrid.

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

Baixa importante no Moreirense para o jogo frente ao Sporting

Diogo Travassos vai falhar o encontro entre Moreirense e Sporting. O extremo está emprestado pelos leões ao conjunto de Moreira de Cónegos.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.