Novak Djokovic chega ao penta no Masters 1000 de Paris

- Advertisement -

Jogo do título

Numa final espera-se sempre grande equilíbrio e emoção, no entanto este não foi o caso.

O primeiro set ficou definido nos primeiros minutos, isto porque Denis Shapovalov permitiu ao tenista sérvio conquistar o break. De seguida, Novak Djokovic terminou com sucesso o seu jogo de serviço e passou a ter três jogos de vantagem. Com uma exibição claramente abaixo do que tinha feito nas partidas anteriores, Denis Shapovalov não conseguiu recuperar da desvantagem e foi para o segundo set com mais pressão, na tentativa de lutar pelo troféu.

Novak Djokovic impôs o seu jogo e foi em vantagem para o segundo set
Fonte: ATP World Tour

O número 28 do ranking ATP regressou ao court com mais confiança, o que lhe possibilitou disputar mais os pontos e, por conseguinte, o encontro. Ainda assim, foi Novak Djokovic quem alterou, de novo, com uma quebra de serviço, o rumo da partida aquando do 3-3 com Denis Shapovalov a servir. O tenista canadiano esteve próximo de responder na mesma moeda no serviço do sérvio, porém faltou finalizar o ponto. A servir para vencer a final, Novak Djokovic apostou as fichas todas e confirmou o triunfo.

Denis Shapovalov teve muitas dificuldades para discutir a partida
Fonte: ATP World Tour

Uma hora depois estava encontrado o vencedor do último Masters da época. Novak Djokovic chegou, desta forma, ao seu quarto título em 2019 e ao quinto título no Masters 1000 de Paris. Apesar do triunfo, Novak Djokovic viu o seu rival Rafael Nadal passar para a liderança do ranking ATP. Já, Denis Shapovalov mantém a mesma posição na classificação mundial.

Foto de Capa: Paris Masters

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.