Novak Djokovic chega ao penta no Masters 1000 de Paris

- Advertisement -

Jogo do título

Numa final espera-se sempre grande equilíbrio e emoção, no entanto este não foi o caso.

O primeiro set ficou definido nos primeiros minutos, isto porque Denis Shapovalov permitiu ao tenista sérvio conquistar o break. De seguida, Novak Djokovic terminou com sucesso o seu jogo de serviço e passou a ter três jogos de vantagem. Com uma exibição claramente abaixo do que tinha feito nas partidas anteriores, Denis Shapovalov não conseguiu recuperar da desvantagem e foi para o segundo set com mais pressão, na tentativa de lutar pelo troféu.

Novak Djokovic impôs o seu jogo e foi em vantagem para o segundo set
Fonte: ATP World Tour

O número 28 do ranking ATP regressou ao court com mais confiança, o que lhe possibilitou disputar mais os pontos e, por conseguinte, o encontro. Ainda assim, foi Novak Djokovic quem alterou, de novo, com uma quebra de serviço, o rumo da partida aquando do 3-3 com Denis Shapovalov a servir. O tenista canadiano esteve próximo de responder na mesma moeda no serviço do sérvio, porém faltou finalizar o ponto. A servir para vencer a final, Novak Djokovic apostou as fichas todas e confirmou o triunfo.

Denis Shapovalov teve muitas dificuldades para discutir a partida
Fonte: ATP World Tour

Uma hora depois estava encontrado o vencedor do último Masters da época. Novak Djokovic chegou, desta forma, ao seu quarto título em 2019 e ao quinto título no Masters 1000 de Paris. Apesar do triunfo, Novak Djokovic viu o seu rival Rafael Nadal passar para a liderança do ranking ATP. Já, Denis Shapovalov mantém a mesma posição na classificação mundial.

Foto de Capa: Paris Masters

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal tenta contratar internacional português: eis o ponto de situação atualizado

O Al Hilal agendou novas conversas diretas por Pedro Neto. Proposta financeira já enviada à comitiva do internacional português.

Brasileirão: Flamengo de Leonardo Jardim goleia, Cruzeiro de Artur Jorge vence e Botafogo de Franclim Carvalho volta a escorregar

O Flamengo de Leonardo Jardim e o Cruzeiro de Artur Jorge venceram no Brasileirão, enquanto o Botafogo de Franclim Carvalho voltou a escorregar.

Borussia Dortmund fecha médio (que já esteve associado ao Sporting e Benfica) por mais de 30 milhões de euros

O Borussia Dortmund fechou a contratação de Giannis Konstantelias ao PAOK. Transferência a rondar os 32 milhões de euros (incluindo variáveis).

À atenção de Trubin: Juventus fecha guarda-redes da Premier League

A Juventus vai receber Guglielmo Vicario por empréstimo do Tottenham. Anatoliy Trubin chegou a ser apontado como alternativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Fumo branco? Corinthians retoma negociações com Memphis Depay e a renovação do avançado pode estar prestes a ser fechada

O Corinthians voltou às negociações com Memphis Depay. As duas partes tinham cancelado as conversas para a renovação, mas voltaram a aproximar-se nas últimas horas.

Eis os onzes prováveis do Casa Pia x Benfica para a 2ª jornada da Primeira Liga

Ainda falta o Casa Pia x Benfica para fechar a segunda jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

Rodrigo Mora cada vez mais perto da AS Roma: Eis a duração do contrato

A AS Roma está confiante em fechar Rodrigo Mora por 25 milhões de euros, com contrato válido até ao ano 2031.