Novak Djokovic chega ao penta no Masters 1000 de Paris

- Advertisement -

Jogo do título

Numa final espera-se sempre grande equilíbrio e emoção, no entanto este não foi o caso.

O primeiro set ficou definido nos primeiros minutos, isto porque Denis Shapovalov permitiu ao tenista sérvio conquistar o break. De seguida, Novak Djokovic terminou com sucesso o seu jogo de serviço e passou a ter três jogos de vantagem. Com uma exibição claramente abaixo do que tinha feito nas partidas anteriores, Denis Shapovalov não conseguiu recuperar da desvantagem e foi para o segundo set com mais pressão, na tentativa de lutar pelo troféu.

Novak Djokovic impôs o seu jogo e foi em vantagem para o segundo set
Fonte: ATP World Tour

O número 28 do ranking ATP regressou ao court com mais confiança, o que lhe possibilitou disputar mais os pontos e, por conseguinte, o encontro. Ainda assim, foi Novak Djokovic quem alterou, de novo, com uma quebra de serviço, o rumo da partida aquando do 3-3 com Denis Shapovalov a servir. O tenista canadiano esteve próximo de responder na mesma moeda no serviço do sérvio, porém faltou finalizar o ponto. A servir para vencer a final, Novak Djokovic apostou as fichas todas e confirmou o triunfo.

Denis Shapovalov teve muitas dificuldades para discutir a partida
Fonte: ATP World Tour

Uma hora depois estava encontrado o vencedor do último Masters da época. Novak Djokovic chegou, desta forma, ao seu quarto título em 2019 e ao quinto título no Masters 1000 de Paris. Apesar do triunfo, Novak Djokovic viu o seu rival Rafael Nadal passar para a liderança do ranking ATP. Já, Denis Shapovalov mantém a mesma posição na classificação mundial.

Foto de Capa: Paris Masters

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.