Novak Djokovic vence Open de Tóquio no regresso aos courts

Novak Djokovic e John Millman defrontaram-se, este domingo, na final do Open de Tóquio. Ambos os tenistas partiram com grandes ambições para este jogo. Por um lado, o tenista sérvio procurava o tão aguardado regresso aos títulos, tendo em conta que o último que venceu foi em Wimbledon. Importa recordar que Novak Djokovic sofreu uma lesão no ombro aquando do US Open, afastando-o dos courts até esta semana. Já John Millman tinha como grande objetivo derrotar o líder do ranking ATP, mas mais importante que isso, conquistar o seu primeiro torneio ATP em 2019.

Novak Djokovic regressou às finais, após uma paragem devido a lesão
Fonte: ATP de Tóquio

A final do torneio japonês não teve grande história, uma vez que Novak Djokovic dominou totalmente a partida, tal como tinha acontecido durante a sua caminhada até este jogo. No primeiro set, o número um mundial conquistou um break no segundo jogo de serviço do adversário. Esta quebra de serviço permitiu a Novak Djokovic aumentar a sua vantagem na partida para três jogos e, posteriormente, vencer o primeiro set.

John Millman teve grandes dificuldades em contrariar o jogo do seu adversário
Fonte: ATP de Tóquio

O segundo set seguiu a tendência do primeiro jogo. O tenista natural da Sérvia abriu o set com duas quebras de serviço seguidas e, desta forma, terminou com as aspirações de John Millman. O máximo que o jogador australiano conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem evitando assim sair a zeros.

Novak Djokovic precisou de pouco mais de uma hora para conquistar, pela primeira vez, o Open de Tóquio. O tenista de 32 anos segue agora para o Masters de Xangai, na China, onde, caso vença, poderá consolidar a liderança do ranking, tendo em conta que Rafael Nadal (número dois mundial) cancelou a sua participação devido a lesão.

Foto de Capa: Open de Tóquio

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.