📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nuno Borges vence a primeira etapa do Circuito Sénior FPT

- Advertisement -

A primeira etapa do Circuito Sénior, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e realizado no Algarve, contou com a presença dos melhores tenistas nacionais, entre os quais: João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e Frederico Silva. No entanto, nenhum deles foi capaz de conquistar o troféu.

Este torneio contou com muitas surpresas, desde logo a eliminação de João Sousa e Frederico Silva na fase de grupos. Nuno Borges e Tiago Cação foram os responsáveis por deixar estes dois tenistas pelo caminho, respetivamente. Nos restantes grupos, Pedro Sousa e Gastão Elias cumpriram com as expectativas e passaram às meias-finais. Porém, Pedro Sousa, devido a lesão, teve de abandonar a competição dando lugar a Pedro Araújo.

Na luta por um lugar na final, Nuno Borges voltou a surpreender, desta vez ao vencer por 2-0 Gastão Elias. Na outra meia-final, Pedro Araújo não desperdiçou a segunda oportunidade que lhe foi dada e derrotou Tiago Cação, também por 2-0.

Dois jovens, duas promessas e apenas um vencedor. Apesar de ambos terem tido uma excelente semana, Nuno Borges partiu para esta final como favorito, tendo em conta que eliminou dois candidatos ao triunfo na competição. Esse mesmo favoritismo veio-se a verificar muito cedo na partida, uma vez que Nuno Borges conquistou um break no segundo jogo de serviço de Pedro Araújo.

Pedro Araújo foi para o segundo set atrás do prejuízo
Fonte: Fedderação Portuguesa de Ténis

O tenista natural da Maia segurou a vantagem de três jogos até ao final e seguiu na liderança do marcador. No segundo set, a história repetiu-se. Nuno Borges voltou a ter uma boa entrada no encontro e fez break no primeiro jogo de serviço do adversário. Pedro Araújo teve bastantes dificuldades para contrariar o jogo do número 596.º do ranking e permitiu nova quebra de serviço que deu o triunfo a Nuno Borges.

Esta iniciativa da Federação Portuguesa de Ténis segue agora para Lisboa e contará, mais uma vez, com um vasto número de tenistas portugueses que procuram, sobretudo, recuperar o ritmo competitivo, após vários meses afastados dos courts.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ténis

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave e Gil Vicente empatam em jogo com final cheio de amarelos (e um vermelho)

O Rio Ave foi a Barcelos este sábado empatar com o Gil Vicente a duas bolas, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Boas notícias para o Sporting: craque do Rio Ave falha partida contra os leões

Clayton Silva vai falhar a partida entre o Sporting e o Rio Ave, relativa à 16.ª jornada da Primeira Liga, devido a acumulação de amarelos.

Bayer Leverkusen completa a reviravolta frente ao RB Leipzig e regressa ao pódio

Este sábado, na 15.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu por 3-1 frente ao RB Leipzig, num jogo que decidiu o terceiro lugar.

Quem é Sidny Cabral? Lateral está a ser apontado ao Benfica e pode mudar-se para a Luz já em janeiro

Sidny Cabral está a ser associado a uma transferência para o Benfica. O jogador pertence aos quadros do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Em busca da manutenção: a dura missão de Luís Castro no Levante

Luís Castro foi confirmado durante este sábado como novo treinador do Levante, com um contrato válido até ao verão de 2027.

Luís Castro confirmado como novo treinador do Levante

O Levante oficializou durante este sábado a contratação de Luís Castro para o posto de treinador, assinando até ao verão de 2027.

Victor Froholdt destaca 2 objetivos para 2026 e ainda diz: «Há muitas coisas que eu quero realizar»

Victor Froholdt falou sobre os seus objetivos para 2026 e há dois destacados. Ir ao Mundial e ganhar o campeonato com o FC Porto.