Nuno Borges vence a primeira etapa do Circuito Sénior FPT

- Advertisement -

A primeira etapa do Circuito Sénior, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e realizado no Algarve, contou com a presença dos melhores tenistas nacionais, entre os quais: João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e Frederico Silva. No entanto, nenhum deles foi capaz de conquistar o troféu.

Este torneio contou com muitas surpresas, desde logo a eliminação de João Sousa e Frederico Silva na fase de grupos. Nuno Borges e Tiago Cação foram os responsáveis por deixar estes dois tenistas pelo caminho, respetivamente. Nos restantes grupos, Pedro Sousa e Gastão Elias cumpriram com as expectativas e passaram às meias-finais. Porém, Pedro Sousa, devido a lesão, teve de abandonar a competição dando lugar a Pedro Araújo.

Na luta por um lugar na final, Nuno Borges voltou a surpreender, desta vez ao vencer por 2-0 Gastão Elias. Na outra meia-final, Pedro Araújo não desperdiçou a segunda oportunidade que lhe foi dada e derrotou Tiago Cação, também por 2-0.

Dois jovens, duas promessas e apenas um vencedor. Apesar de ambos terem tido uma excelente semana, Nuno Borges partiu para esta final como favorito, tendo em conta que eliminou dois candidatos ao triunfo na competição. Esse mesmo favoritismo veio-se a verificar muito cedo na partida, uma vez que Nuno Borges conquistou um break no segundo jogo de serviço de Pedro Araújo.

Pedro Araújo foi para o segundo set atrás do prejuízo
Fonte: Fedderação Portuguesa de Ténis

O tenista natural da Maia segurou a vantagem de três jogos até ao final e seguiu na liderança do marcador. No segundo set, a história repetiu-se. Nuno Borges voltou a ter uma boa entrada no encontro e fez break no primeiro jogo de serviço do adversário. Pedro Araújo teve bastantes dificuldades para contrariar o jogo do número 596.º do ranking e permitiu nova quebra de serviço que deu o triunfo a Nuno Borges.

Esta iniciativa da Federação Portuguesa de Ténis segue agora para Lisboa e contará, mais uma vez, com um vasto número de tenistas portugueses que procuram, sobretudo, recuperar o ritmo competitivo, após vários meses afastados dos courts.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ténis

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.

Rui Duarte é o novo treinador do Otelul Galati

Rui Duarte foi anunciado como o novo treinador do Otelul Galati. O antigo jogador português assumiu o comando da equipa romena.

Alexander Isak dispensado da Suécia devido a lesão

Alexander Isak, avançado de 27 anos, foi dispensado devido a lesão. O jogador sueco vai regressar ao Liverpool para ser avaliado.

PUB

Mais Artigos Populares

Golaço de Michael Olise garante vitória de França e Itália goleia na Turquia: Eis os resultados do dia na Liga das Nações

França derrotou a Bélgica por 1-0 com um grande golo de Michael Olise e Itália venceu a Turquia por 4-1, na segunda jornada da Liga das Nações.

Imprensa inglesa rendida ao momento de João Félix: «Não é como da última vez, nem como nas cinco vezes anteriores»

O jornal inglês The Athletic destacou o momento de forma de João Félix sob o comando do novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Página especializada revela possível equipamento do Benfica para 2027/28: Inspiração na camisola de 1997/98

O portal Footy Headlines revelou aquele que poderá ser o terceiro equipamento do Benfica para a temporada 2027/28, com muitas semelhanças à camisola utilizada há 30 anos