O melhor e pior do Ténis em 2019 #1: Surpresas

- Advertisement -

STEFANOS TSITSIPAS

Stefanos Tsitsipas em ação no ATP Finals
Fonte: ATP Tour

Com apenas 21 anos de idade, o jovem de nacionalidade grega tem sido uma das maiores surpresas no que toca ao ténis mundial.

Vencedor do Next Gen ATP Finals em 2018 – torneio dedicado aos futuros talentos do ténis – Tsitsipas já aí demonstrava que, no seu ano de 2019 nas categorias mais altas do ténis profissional, iria criar dificuldades aos grandes nomes do ténis.

Atualmente, no número seis do ranking ATP, foi em 2019 que conquistou o seu ranking mais alto da carreira: em agosto, foi designado como parte do top cinco, onde se juntou a nomes como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer.

Para além disso, começou o ano a destacar-se no primeiro Grand Slam da temporada – Australian Open – onde eliminou Roger Federer no oitavos-de-final e foi eliminado apenas nas meias-finais, contra Rafael Nadal.

Chegou a seis finais, e conquistou três: ganhou o Open de Marselha (ATP 250), batendo Mikhail Kukushkin, venceu o Estoril Open (ATP 250), onde bateu Pablo Cuevas; e, neste passado domingo, sagrou-se o campeão do ATP Finals, onde derrotou o austríaco Dominic Thiem.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus continua a querer substituir João Mário e tem novo alvo definido para o lado direito da defesa

A Juventus quer contratar um novo lateral direito para o lugar de João Mário. Brooke Norton-Cuffy, jogador do Genoa, é alvo dos italianos.

Eis os árbitros dos jogos da 19.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou as equipas de arbitragem dos jogos da 19.ª jornada da Primeira Liga.

Andrey Rublev retrata-se e elogia Jaime Faria: «Não sabia nada sobre ele, mas depois pesquisei um pouco…»

Andrey Rublev tinha garantido não conhecer Jaime Faria, mas explicou-se. Depois de bater o português, o tenista russo elogiou-o.

Andreas Schjelderup está mesmo de saída do Benfica: adeus é em definitivo

Andreas Schjelderup está muito próximo de deixar o Benfica. O jogador pode rumar ao Club Brugge ainda neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave pode receber jogador do Nottingham Forest ainda em janeiro

Cuiabano pode assinar com o Rio Ave neste mercado de transferências de janeiro. O jogador pertence ao Nottingham Forest.

Barcelona de olho em jogador com ascendência portuguesa

O Barcelona pode avançar para a contratação de Ajay Tavares, jogador que pertence aos quadros do Norwich City.

Demir Tiknaz oficializado como reforço do Braga por 7 milhões de euros

Demir Tiknaz foi apresentado como novo jogador do Braga. Médio turco chega aos arsenalistas proveniente do Besiktas e regressa a Portugal.