O melhor e pior do Ténis em 2019 #1: Surpresas

    DANIIL MEDVEDEV

    O tenista russo é, atualmente, o quarto classificado no ranking ATP
    Fonte: ATP Tour

    Em 2014 ocupava o lugar 647.º do ranking ATP. Cinco anos depois é quarto classificado e apresenta-se como uma das surpresas de 2019. Falo do tenista russo Daniil Medvedev.

    O jovem, de 23 anos, teve um ano que ultrapassou todas as expectativas, sobretudo pelo número de finais seguidas que disputou entre agosto e outubro. No total, foram seis as finais que jogou neste período de tempo e das quais ganhou três títulos: Masters 1000 de Cincinnati, Open de St. Petersburgo e Masters 1000 de Shanghai. A esta lista temos que acrescentar a vitória no Open de Sofia, na Bulgária, no início da época.

    Relativamente à sua prestação nos Grand Slams, destaque para o US Open. No último grande torneio da temporada conseguiu chegar ao jogo decisivo, no entanto acabou derrotado pelo número um mundial Rafael Nadal. No Open da Austrália, foi afastado nos oitavos de final ao perder diante de Novak Djokovic. Em Roland Garros, não passou da primeira ronda e em Wimbledon ficou-se pelos dezasseis avos de final.

    O seu desempenho durante a temporada valeu-lhe a presença no ATP Finals. O último torneio da época não irá ficar guardado na memória de Daniil Medvedev, tendo em conta que em três jogos somou três derrotas.

    Nove finais, quatro títulos e número quatro mundial. São estes os números que ajudaram o tenista russo a ter a sua melhor temporada desde que se tornou profissional. Resta saber se consegue fazer igual ou ainda melhor no próximo ano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.