O melhor e pior do Ténis em 2019 #1: Surpresas

    STEFANOS TSITSIPAS

    Stefanos Tsitsipas em ação no ATP Finals
    Fonte: ATP Tour

    Com apenas 21 anos de idade, o jovem de nacionalidade grega tem sido uma das maiores surpresas no que toca ao ténis mundial.

    Vencedor do Next Gen ATP Finals em 2018 – torneio dedicado aos futuros talentos do ténis – Tsitsipas já aí demonstrava que, no seu ano de 2019 nas categorias mais altas do ténis profissional, iria criar dificuldades aos grandes nomes do ténis.

    Atualmente, no número seis do ranking ATP, foi em 2019 que conquistou o seu ranking mais alto da carreira: em agosto, foi designado como parte do top cinco, onde se juntou a nomes como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer.

    Para além disso, começou o ano a destacar-se no primeiro Grand Slam da temporada – Australian Open – onde eliminou Roger Federer no oitavos-de-final e foi eliminado apenas nas meias-finais, contra Rafael Nadal.

    Chegou a seis finais, e conquistou três: ganhou o Open de Marselha (ATP 250), batendo Mikhail Kukushkin, venceu o Estoril Open (ATP 250), onde bateu Pablo Cuevas; e, neste passado domingo, sagrou-se o campeão do ATP Finals, onde derrotou o austríaco Dominic Thiem.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.