O melhor e pior do Ténis em 2019 #2: Desilusões

    MARIA SHARAPOVA

    Maria Sharapova tem vindo a cair de rendimento desde da sua suspensão
    Fonte: Open da Austrália

    Quando se faz referência a Maria Sharapova, fala-se de mais de trinta títulos WTA e da liderança do ranking do circuito feminino. Todavia, essa mesma liderança já não é alcançada desde junho de 2012.

    A carreira da tenista russa, de 32 anos, nem sempre foi um mar de rosas. Em 2016, foi suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Ténis. No entanto, a pena foi reduzida para quinze meses.

    Desde o seu regresso, Maria Sharapova apenas conquistou um título, confirmando que o seu melhor ténis está longe de ser alcançado.

    No ano que está prestes a acabar, a tenista russa realizou, somente, quinze partidas. O Open da Austrália acabou por ser o torneio onde Maria Sharapova se destacou mais, tendo chegado aos oitavos de final. A partir daqui, só somou três vitórias. No US Open, realizou o seu último encontro da temporada. Diante de Serena Williams, sofreu uma pesada derrota que a afastou do torneio americano logo na primeira ronda.

    A poucos meses do final da época, o azar voltou a bater à porta e uma lesão no ombro deu por terminada a temporada da russa.

    As más prestações nos torneios que disputou, juntando às lesões que sofreu, fazem com que, no final de 2019, a tenista de 32 anos esteja na 131.ª posição do ranking WTA. Muito longe dos lugares áureos ocupados no passado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.