O melhor não ficou para o fim

    Final

    O primeiro set da partida teve apenas um sentido. Casper Ruud não precisou de exibir o seu melhor ténis para obter os pontos necessários para vencer o set inicial da final. Pedro Sousa revelou algumas dificuldades no seu serviço e em manter a bola dentro dos limites do court. Obviamente que a dores sentidas durante a semana prejudicaram, e muito, o rendimento de Pedro Sousa. O tenista, de 31 anos, acabou por ver o seu adversário fechar o primeiro jogo com o parcial de 6-1.

    No início do segundo set, aumentaram as dúvidas sobre o estado de Pedro Sousa e se este estaria em condições de prosseguir o encontro. O número dois nacional colocou essa questão de lado e reuniu as últimas forças que tinha para disputar a final e sair de cabeça erguida da Argentina. Quem gostou dessa atitude foi o público argentino que aplaudiu cada esforço de Pedro Sousa. Esta postura guerreira criou alguns problemas a Casper Ruud. O tenista, de 21 anos, passou por vários momentos de distração, ainda assim foi a tempo de acordar e fechar o resultado da partida, após um jogo de serviço concluído com sucesso.

    Ponto que deu o título histórico ao norueguês Fonte: ATP World Tour

    Casper Ruud somou, desta maneira, o seu primeiro título no circuito ATP. Já, Pedro Sousa terá que esperar por outra oportunidade. Ainda assim, o tenista português deixou uma grande imagem na Argentina e, certamente, não irá esquecer esta semana, assim como todos os portugueses que acompanharam com atenção mais um grande feito do ténis nacional.

    Foto de Capa: Open da Argentina

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Bernardo Oliveira
    Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.