O Ténis Português em 2020

- Advertisement -

JOÃO SOUSA

João Sousa teve um ano para esquecer, que venha 2021
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

João Sousa terminou a época de 2019 com uma lesão, no pé esquerdo, que o impediu de preparar a época convenientemente. A recuperação foi tardando, a mazela parecia não dar descanso a João Sousa e a movimentação em court estava, claramente, a sofrer com isso. A pandemia, inicialmente, foi vista como uma oportunidade de repousar e resolver a 100% o seu problema no pé.

Na retoma, João Sousa participou no circuito que a Federação Portuguesa de Ténis (FPT), e muito bem, desenvolveu para dar rodagem, e prize moneys, aos tenistas portugueses, o Circuito Sénior FPT. Depois desta participação, onde pareceu recuperado a nível de lesões, rumou aos EUA para disputar o qualifying no quadro de Cincinnati e o US Open, para o qual tinha entrada direta, dois torneios cujos resultados, e exibições, ficaram bastante aquém das suas expectativas, pois acabou por perder os dois jogos em que participou contra adversários modestos, Majchrzak e Mmoh, respetivamente.

Depois da sua participação no US Open, a verdade é que os adversários com quem se foi batendo foram de nível bastante superior a estes dois últimos e as suas derrotas com jogadores como Hurkacz, Sandgren e Millman foram muito menos desapontantes, não só pela superior valia dos mesmos, mas ainda por ter conseguido equilibrar muito os jogos. No quadro de qualificação para o torneio de Antuérpia, a sua “sorte” voltou a bater à porta e lesionou-se no antebraço. Depois de ainda tentar, sem sucesso, recuperar a tempo de realizar o seu último torneio, acabou por fechar a temporada sem qualquer vitória num quadro principal ATP, uma temporada que quererá esquecer rapidamente.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto assina acordo com a Câmara Municipal para uso de espaço na Escola Ramalho Ortigão

O FC Porto e a Câmara Municipal do Porto anunciaram a assinatura de um acordo relativo à cedência de um terreno na Escola Ramalho Ortigão.

Zlatan Ibrahimovic rendido a internacional português: «É um dos melhores jogadores do mundo e ganhou um campeonato sozinho»

Zlatan Ibrahimovic deixou vários elogios a Rafael Leão e admitiu que o avançado português foi a principal figura na conquista do título da Serie A pelo AC Milan, em 2021/22.

Más notícias para o Benfica: Georgiy Sudakov substituído do jogo da Ucrânia devido a lesão

Georgiy Sudakov saiu lesionado do jogo da Ucrânia sexta-feita. O médio do Benfica saiu com queixas no ombro esquerdo.

Foram entregues 7 listas eleitorais para a presidência do Benfica e aguardam verificação da Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou que sete listas eleitorais foram entregues e que brevemente darão início à campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.