O Ténis Português em 2020

PEDRO SOUSA

- Advertisement -

Pedro Sousa, que viu sempre a sua carreira muito posta em causa por lesões, começou 2020 em grande quando, em fevereiro, depois de perder no qualifying e ter sido repescado como Lucky Loser, o tenista de Lisboa conseguiu chegar à final do ATP250 de Buenos Aires antes de perder frente a Casper Ruud. Foi uma semana memorável para Pedro Sousa que nunca haveria sequer chegado às meias-finais de um torneio desta categoria. Ficou bem explícito a surpresa e o valor que esta final tinha para ele quando, em pleno court, depois do jogo decisivo, afirma “vim jogar apenas um ou dois jogos e acabei a pedir cordas emprestadas”, numa tirada deliciosa. No final desta semana, ficou novamente muito perto de reentrar no TOP-100 do ranking mundial, depois de, em 2019, lá ter estado duas semanas. A verdade é que esta semana muito desgastante acabou, também, por ter um peso na forma física do Pedro que acabou por desistir de, na semana seguinte, disputar o ATP500 do Rio de Janeiro onde teria encontro marcado com João Domingues.

Esta época do Pedro Sousa foi claramente marcada por um excelente início e final, já que foi na última semana, e na quarta final do ano, que o tenista lisboeta conquistou o seu único título do ano, no Maia Open. Com esta conquista, igualou o recorde do seu treinador, Rui Machado, como português com mais títulos Challengers (oito).

Para além destas duas semanas memoráveis, destacam-se ainda as chegadas à final nos Challengers de Split e Lisboa e ter ficado a um ponto de vencer o seu primeiro jogo no qualifying de um Masters 1000, na prova de Paris.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: William Gomes livre para enfrentar o Torreense

William Gomes vai poder enfrentar o Torreense ao serviço do FC Porto na final da Supertaça de Portugal, jogo que arranca a temporada 2026/27.

Tiago Fernandes confirmado como novo treinador do Sporting B

Tiago Fernandes foi confirmado durante esta quarta-feira como o novo treinador do Sporting B, regressando aos quadros dos leões.

Braga: custou quase 4 milhões de euros e vai ser novamente emprestado

O Braga decidiu que vai emprestar novamente Thiago Helguera. O médio está a caminho do Granada, emblema da La Liga 2.

Extremo do Sporting de regresso: cláusula de 2 milhões de euros não foi exercida

Chris Grombahi vai regressar ao Sporting nos próximos dias, depois do Club Brugge não ter exercido a cláusula de opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Não é só o centro da defesa: Benfica tem mais uma urgência neste mercado

O Benfica quer avançar imediatamente para a contratação de um extremo esquerdo no mercado de transferências de verão.

Cristiano Ronaldo novamente em altas: estrela faz publicação relacionada com Portugal

Cristiano Ronaldo fez um bis na vitória de Portugal sobre o Usbequistão e garantiu que o grupo de trabalho está unido.

Diogo Sousa confirmado no Estrasburgo: eis os detalhes e quanto ganha o Vitória SC

Diogo Sousa foi confirmado durante esta quarta-feira como o mais recente reforço do Estrasburgo, deixando o Vitória SC.