O Ténis Português em 2020

    PEDRO SOUSA

    Pedro Sousa, que viu sempre a sua carreira muito posta em causa por lesões, começou 2020 em grande quando, em fevereiro, depois de perder no qualifying e ter sido repescado como Lucky Loser, o tenista de Lisboa conseguiu chegar à final do ATP250 de Buenos Aires antes de perder frente a Casper Ruud. Foi uma semana memorável para Pedro Sousa que nunca haveria sequer chegado às meias-finais de um torneio desta categoria. Ficou bem explícito a surpresa e o valor que esta final tinha para ele quando, em pleno court, depois do jogo decisivo, afirma “vim jogar apenas um ou dois jogos e acabei a pedir cordas emprestadas”, numa tirada deliciosa. No final desta semana, ficou novamente muito perto de reentrar no TOP-100 do ranking mundial, depois de, em 2019, lá ter estado duas semanas. A verdade é que esta semana muito desgastante acabou, também, por ter um peso na forma física do Pedro que acabou por desistir de, na semana seguinte, disputar o ATP500 do Rio de Janeiro onde teria encontro marcado com João Domingues.

    Esta época do Pedro Sousa foi claramente marcada por um excelente início e final, já que foi na última semana, e na quarta final do ano, que o tenista lisboeta conquistou o seu único título do ano, no Maia Open. Com esta conquista, igualou o recorde do seu treinador, Rui Machado, como português com mais títulos Challengers (oito).

    Para além destas duas semanas memoráveis, destacam-se ainda as chegadas à final nos Challengers de Split e Lisboa e ter ficado a um ponto de vencer o seu primeiro jogo no qualifying de um Masters 1000, na prova de Paris.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xabi Alonso quer jogador ligado ao Real Madrid no Bayer Leverkusen

    O Bayer Leverkusen quer contratar Rafa Marín. O defesa-central...

    Chelsea tenta desviar alvo do Manchester United para o centro da defesa

    O Chelsea quer contratar Castello Lukeba. O jovem defesa-central...

    Fulham de Marco Silva com saída confirmada e a custo zero

    O Fulham já sabe que Tosin Adarabioyo vai sair...

    Carlo Ancelotti confirma continuidade de jogador no Real Madrid

    Depois do triunfo do Real Madrid, Carlo Ancelotti deixou...
    José Maria Reis
    José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
    O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.