O Ténis Português em 2020

- Advertisement -

NUNO BORGES

Nuno Borges teve esta temporada como o ano de afirmação na Europa
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

Nuno Borges seria um nome que muito pouca gente conhecia no início do ano, pois era um jogador que estava a atuar no circuito universitário americano, onde foi “só” o número 1 do ranking e o vice-campeão nacional em maio de 2019. Por ser uma competição tão periférica, começou só a dar nas vistas no verão passado, quando ainda disputou alguns torneios ITF em Portugal, mas 2020 foi o ano da sua afirmação.

A época de 2020 foi realmente muito saborosa para o tenista maiato o que acabou por se refletir bastante no seu ranking. Depois de ter começado o ano na 675.ª posição do ranking, acaba 2020 dentro do TOP-400 do mundo. Conseguiu ser o tenista com maior número de presenças em finais de torneios ITF (seis), das quais venceu três, em Monastir, Sintra e na Quinta do Lago. Na próxima época iremos certamente ver o Nuno bastante motivado e a ambição dele será tornar as suas presenças em Challengers mais regulares e começar a marcar presença em alguns qualifying de torneios ATP ou mesmo, quem sabe, em quadros principais, ainda que pareça um bocadinho miragem, nesta altura.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: William Gomes livre para enfrentar o Torreense

William Gomes vai poder enfrentar o Torreense ao serviço do FC Porto na final da Supertaça de Portugal, jogo que arranca a temporada 2026/27.

Tiago Fernandes confirmado como novo treinador do Sporting B

Tiago Fernandes foi confirmado durante esta quarta-feira como o novo treinador do Sporting B, regressando aos quadros dos leões.

Braga: custou quase 4 milhões de euros e vai ser novamente emprestado

O Braga decidiu que vai emprestar novamente Thiago Helguera. O médio está a caminho do Granada, emblema da La Liga 2.

Extremo do Sporting de regresso: cláusula de 2 milhões de euros não foi exercida

Chris Grombahi vai regressar ao Sporting nos próximos dias, depois do Club Brugge não ter exercido a cláusula de opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Não é só o centro da defesa: Benfica tem mais uma urgência neste mercado

O Benfica quer avançar imediatamente para a contratação de um extremo esquerdo no mercado de transferências de verão.

Cristiano Ronaldo novamente em altas: estrela faz publicação relacionada com Portugal

Cristiano Ronaldo fez um bis na vitória de Portugal sobre o Usbequistão e garantiu que o grupo de trabalho está unido.

Diogo Sousa confirmado no Estrasburgo: eis os detalhes e quanto ganha o Vitória SC

Diogo Sousa foi confirmado durante esta quarta-feira como o mais recente reforço do Estrasburgo, deixando o Vitória SC.