O Ténis Português em 2020

    NUNO BORGES

    Nuno Borges teve esta temporada como o ano de afirmação na Europa
    Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

    Nuno Borges seria um nome que muito pouca gente conhecia no início do ano, pois era um jogador que estava a atuar no circuito universitário americano, onde foi “só” o número 1 do ranking e o vice-campeão nacional em maio de 2019. Por ser uma competição tão periférica, começou só a dar nas vistas no verão passado, quando ainda disputou alguns torneios ITF em Portugal, mas 2020 foi o ano da sua afirmação.

    A época de 2020 foi realmente muito saborosa para o tenista maiato o que acabou por se refletir bastante no seu ranking. Depois de ter começado o ano na 675.ª posição do ranking, acaba 2020 dentro do TOP-400 do mundo. Conseguiu ser o tenista com maior número de presenças em finais de torneios ITF (seis), das quais venceu três, em Monastir, Sintra e na Quinta do Lago. Na próxima época iremos certamente ver o Nuno bastante motivado e a ambição dele será tornar as suas presenças em Challengers mais regulares e começar a marcar presença em alguns qualifying de torneios ATP ou mesmo, quem sabe, em quadros principais, ainda que pareça um bocadinho miragem, nesta altura.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Maria Reis
    José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
    O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.