O Ténis Português em 2020

    JOÃO SOUSA

    João Sousa teve um ano para esquecer, que venha 2021
    Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

    João Sousa terminou a época de 2019 com uma lesão, no pé esquerdo, que o impediu de preparar a época convenientemente. A recuperação foi tardando, a mazela parecia não dar descanso a João Sousa e a movimentação em court estava, claramente, a sofrer com isso. A pandemia, inicialmente, foi vista como uma oportunidade de repousar e resolver a 100% o seu problema no pé.

    Na retoma, João Sousa participou no circuito que a Federação Portuguesa de Ténis (FPT), e muito bem, desenvolveu para dar rodagem, e prize moneys, aos tenistas portugueses, o Circuito Sénior FPT. Depois desta participação, onde pareceu recuperado a nível de lesões, rumou aos EUA para disputar o qualifying no quadro de Cincinnati e o US Open, para o qual tinha entrada direta, dois torneios cujos resultados, e exibições, ficaram bastante aquém das suas expectativas, pois acabou por perder os dois jogos em que participou contra adversários modestos, Majchrzak e Mmoh, respetivamente.

    Depois da sua participação no US Open, a verdade é que os adversários com quem se foi batendo foram de nível bastante superior a estes dois últimos e as suas derrotas com jogadores como Hurkacz, Sandgren e Millman foram muito menos desapontantes, não só pela superior valia dos mesmos, mas ainda por ter conseguido equilibrar muito os jogos. No quadro de qualificação para o torneio de Antuérpia, a sua “sorte” voltou a bater à porta e lesionou-se no antebraço. Depois de ainda tentar, sem sucesso, recuperar a tempo de realizar o seu último torneio, acabou por fechar a temporada sem qualquer vitória num quadro principal ATP, uma temporada que quererá esquecer rapidamente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    José Maria Reis
    José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
    O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.