📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Ténis Português em 2020

PEDRO SOUSA

- Advertisement -

Pedro Sousa, que viu sempre a sua carreira muito posta em causa por lesões, começou 2020 em grande quando, em fevereiro, depois de perder no qualifying e ter sido repescado como Lucky Loser, o tenista de Lisboa conseguiu chegar à final do ATP250 de Buenos Aires antes de perder frente a Casper Ruud. Foi uma semana memorável para Pedro Sousa que nunca haveria sequer chegado às meias-finais de um torneio desta categoria. Ficou bem explícito a surpresa e o valor que esta final tinha para ele quando, em pleno court, depois do jogo decisivo, afirma “vim jogar apenas um ou dois jogos e acabei a pedir cordas emprestadas”, numa tirada deliciosa. No final desta semana, ficou novamente muito perto de reentrar no TOP-100 do ranking mundial, depois de, em 2019, lá ter estado duas semanas. A verdade é que esta semana muito desgastante acabou, também, por ter um peso na forma física do Pedro que acabou por desistir de, na semana seguinte, disputar o ATP500 do Rio de Janeiro onde teria encontro marcado com João Domingues.

Esta época do Pedro Sousa foi claramente marcada por um excelente início e final, já que foi na última semana, e na quarta final do ano, que o tenista lisboeta conquistou o seu único título do ano, no Maia Open. Com esta conquista, igualou o recorde do seu treinador, Rui Machado, como português com mais títulos Challengers (oito).

Para além destas duas semanas memoráveis, destacam-se ainda as chegadas à final nos Challengers de Split e Lisboa e ter ficado a um ponto de vencer o seu primeiro jogo no qualifying de um Masters 1000, na prova de Paris.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Club Brugge da Champions League

Tobias Stieler foi nomeado pela UEFA para o Sporting x Club Brugge. Árbitro alemão vai estrear-se nesta edição da Champions League.

Defesa da equipa B promovido à equipa principal do Sporting

Bruno Ramos vai passar a treinar com a equipa principal do Sporting. Central deverá continuar a jogar pela equipa B dos leões.

Eis o tempo de paragem de Zeno Debast pelo Sporting

Zeno Debast falhará jogos importantes com o Sporting. Defesa ainda está de muletas e deverá ficar cerca de um mês de fora.

Promessa eleitoral de Rui Costa em risco: renovação de contrato de António Silva com o Benfica congelada

António Silva ainda não renovou contrato com o Benfica e a situação está congelada. Rui Costa falou do assunto há exatamente um mês.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.

Presidente da La Liga responde a Florentino Pérez: «Deve ser da frustração dos poucos que ainda o seguem»

O presidente da La Liga reagiu às críticas lançadas por Florentino Pérez na AG do Real Madrid. Javier Tebas acusou o líder merengue de distorcer factos e prometeu rebater todas as acusações.

Rugby: Portugal sagra-se bicampeão da Europa de Sub-20

Portugal venceu novamente o Europeu Sub-20, batendo os Países Baixos por 29-17, em Praga. Enzo Fernandes brilhou com um hat-trick.