O Ténis Português em 2020

PEDRO SOUSA

Pedro Sousa, que viu sempre a sua carreira muito posta em causa por lesões, começou 2020 em grande quando, em fevereiro, depois de perder no qualifying e ter sido repescado como Lucky Loser, o tenista de Lisboa conseguiu chegar à final do ATP250 de Buenos Aires antes de perder frente a Casper Ruud. Foi uma semana memorável para Pedro Sousa que nunca haveria sequer chegado às meias-finais de um torneio desta categoria. Ficou bem explícito a surpresa e o valor que esta final tinha para ele quando, em pleno court, depois do jogo decisivo, afirma “vim jogar apenas um ou dois jogos e acabei a pedir cordas emprestadas”, numa tirada deliciosa. No final desta semana, ficou novamente muito perto de reentrar no TOP-100 do ranking mundial, depois de, em 2019, lá ter estado duas semanas. A verdade é que esta semana muito desgastante acabou, também, por ter um peso na forma física do Pedro que acabou por desistir de, na semana seguinte, disputar o ATP500 do Rio de Janeiro onde teria encontro marcado com João Domingues.

Esta época do Pedro Sousa foi claramente marcada por um excelente início e final, já que foi na última semana, e na quarta final do ano, que o tenista lisboeta conquistou o seu único título do ano, no Maia Open. Com esta conquista, igualou o recorde do seu treinador, Rui Machado, como português com mais títulos Challengers (oito).

Para além destas duas semanas memoráveis, destacam-se ainda as chegadas à final nos Challengers de Split e Lisboa e ter ficado a um ponto de vencer o seu primeiro jogo no qualifying de um Masters 1000, na prova de Paris.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.