Os 6 acontecimentos do ATP Masters 1000 Indian Wells 2023

    modalidades cabeçalho

    O ATP Masters 1000 Indian Wells 2023 terminou com Carlos Alcaraz a erguer o troféu de campeão e a garantir assim o seu regresso ao topo do ranking ATP, após derrotar Daniil Medvedev na final da competição. Esta foi a primeira prova da categoria ATP Masters 1000 em 2023.

    As grandes surpresas da prova foram Stan Wawrinka, Francis Tiafoe e Jack Draper. Por outro lado, as desilusões da competição foram Casper Ruud, Holger Rune e Stefanos Tsitsipas.

    DUAS GRANDES SURPRESAS NOS PRIMEIROS DIAS

    Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud, o segundo e terceiro cabeça-de-série da prova, respetivamente, foram eliminados nos primeiros dias da competição, apesar de não terem jogado na primeira. Com isto, ambos não beneficiaram do seu estatuto e ajudaram os restantes tenistas da segunda metade do quadro do torneio a chegar mais longe na prova.

    Tsitsipas ainda não recuperou após a derrota na final do Australian Open 2023. O tenista grego perdeu na segunda ronda frente a Jordan Thompson, número 83 do ranking ATP. Após quase 3 horas de jogo, o australiano derrotou-o em três sets, com dois tie-breaks que acabaram por beneficiar Thompson. Este encontro foi o primeiro em três duelos entre os dois tenistas que o australiano leva a melhor.

    O tenista norueges continua longe da sua melhor forma em 2023. Apesar de Ruud ter derrotado Diego Schwartzman na primeira ronda em 1h30m de jogo, o tenista norueges foi surpreendido por Christian Garin, atual número 82 do ranking ATP. O tenista chileno, conhecido por ser um tenista que prefere jogar na terra batida, derrotou-o em dois sets, após duas horas de jogo.

    STAN “THE MAN” ESTÁ DE VOLTA!

    Stan Wawrinka, vencedor de três Grand Slams, chegou aos oitavos-de-final de um ATP Masters 1000 pela primeira vez desde o ATP Masters 1000 Paris 2020. O tenista suiço derrotou Aleksandar Vukic, Miomir Kecmanovic e Holger Rune, quarto cabeça-de-série da prova, para protagonizar uma das melhores surpresas da competição nos últimos anos.

    O trajeto do tenista suiço terminou depois da derrota contra o prodígio Jannik Sinner. O jovem tenista italiano derrotou-o, em dois sets, após cerca de 1h40m de jogo. Apesar da derrota, as excelentes vitórias de Stan Wawrinka ajudaram-o a subir para o 87.º lugar do ranking ATP – uma subida de 13 lugares em relação ao início do torneio. Estas exibições poderá ter aumentado a confiança de um dos melhores tenistas da infância de muitos fãs. 

    JACK DRAPER DERROTA ANDY MURRAY… O SEU ÍDOLO E AGENTE

    Normalmente, um jogo entre dois britânicos não costuma ser muito falado entre os fãs da modalidade. Todavia, este jogo era especial. Jack Draper, atual número 43 do ranking ATP, enfrentou Andy Murray, um dos melhores tenistas de todos os tempos, nos 16avos-de-final. Ora, acontece que Murray é ídolo e agente de Draper. Um jogo entre tenista e o seu agente raramente acontece no ténis, mas acabou por acontecer no ATP Masters 1000 Indian Wells 2023. A partida entre os dois britânicos acabou com uma vitória para Draper, em dois sets, após cerca de duas horas de jogo.

    DESFORRA DO MELHOR JOGO DE TÉNIS EM 2022

    Jannik Sinner e Carlos Alcaraz foram os protagonistas do melhor jogo de ténis em 2022, que aconteceu nos quartos-de-final do US Open 2022. Nessa partida, Alcaraz foi o vencedor, após cinco horas de jogo, em cinco sets, e acabou por vencer o seu primeiro Grand Slam.

    Este jogo foi realizado novamente em solo americano, e terminou com uma nova vitória de Alcaraz. Desta vez, o encontro entre os dois dos melhores tenistas jovens da atualidade terminou após cerca de duas horas de jogo, e em dois sets.

    FRANCIS TIAFOE CONFIRMA O BOM MOMENTO

    O tenista americano prometeu imenso quando surgiu no circuito ATP, mas esteve longe dessas expectativas nos últimos anos. Em 2022, a história de Tiafoe sofreu uma reviravolta e está agora a realizar algumas das melhores exibições da carreira.

    Francis Tiafoe realizou um grande trajeto no ATP Masters 1000 Indian Wells 2023 e, após derrotar Marcos Giron, Jason Kubler, Alejandro Tabilo e Cameron Norrie, chegou às meias-finais de um ATP Masters 1000 pela primeira vez na carreira. O seu enorme trajeto terminou nas meias-finais, após ter perdido para Daniil Medvedev, que, na altura, subiu a sua sequência de vitórias para 19 jogos.

    19-1 E CARLOS ALCARAZ VOLTA AO TOPO DO RANKING ATP

    A final meteu, frente-a-frente, dois dos melhores tenistas da atualidade: Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev. Por um lado, Alcaraz precisava vencer o jogo para voltar ao topo do ranking ATP. Por outro lado, Medvedev precisava vencer a partida para aumentar a sua sequência de vitórias para 20 jogos e conquistar mais um troféu da categoria ATP Masters 1000.

    Alcaraz acabou por vencer o jogo com alguma facilidade, não deu qualquer hipótese ao tenista russo. O tenista espanhol esteve ao seu mais alto nível para levar a melhor, venceu o seu segundo troféu da categoria ATP Masters 1000 e, por isso, regressou ao topo do ranking ATP.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.