📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os destaques da primeira semana do Roland Garros 2024 | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira semana do segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, chegou ao fim. Uma semana que foi marcada pela chuva, que obrigou à não-realização dos jogos em campos abertos na quarta-feira, a 29 de maio, devido à chuva forte.

Em relação aos jogos, o grande destaque vai para a despedida de Rafael Nadal do torneio, sendo que foi eliminado na primeira ronda por Alexander Zverev. Uma derrota que marcou o fim de uma era.

Caro leitor, vamos ver agora quais foram os destaques da primeira semana do Roland Garros.

ÚLTIMO DE NADAL EM ROLAND GARROS

O último jogo de Rafael Nadal no torneio anual mais prestigiante realizado em terra batida marcou a primeira semana da 123.ª edição do Roland Garros.

O experiente tenista espanhol despediu-se com uma derrota por 3-0 (6-3; 7-6 [5]; 6-3), contra Alexander Zverev, o tenista alemão que se encontra neste momento nos oitavos de final do torneio.

Apesar da derrota no primeiro jogo do torneio, Nadal continua com o recorde de 14 títulos conquistados, tem uma estátua em sua homenagem ao pé do campo do Roland Garros e um recorde de 112 vitórias e apenas quatro derrotas neste torneio, ou seja, uma percentagem de vitórias de cerca de 97%.

NUNO BORGES ELIMINADO NA PRIMEIRA RONDA

O único tenista português na quadra principal do Roland Garros foi eliminado na primeira ronda pelo tenista checo Tomas Machac, por 3-0 (7-6 [3]; 6-4; 6-3). Esta derrota logo no primeiro jogo causou a descida de um lugar no ranking da ATP, passando do 46.º para o 47.º lugar.

QUASE TODOS OS FAVORITOS PERMANCEM EM CENA

Os tenistas favoritos à conquista do torneio continuam em cena. Até ao momento da escrita do artigo, Novak Djokovic (que teve um duelo bastante intenso com Lorenzo Musetti), Casper Ruud, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão em competição.

A única derrota de um dos possíveis candidatos foi de Hubert Hurcakz, oitavo cabeça-de-série, que foi eliminado por Grigor Dimitrov, décimo cabeça-de-série.

LUCKY LOSER ESLOVACO FOI MUITO AUDAZ

Jozek Kovalik foi um dos nomes em destaque nesta primeira semana. O tenista eslovaco eliminou Marcos Giron por 3-1 (7-6 [3]; 6-4; 3-6; 7-6 [5]) e Karen Khachanov, com uma grande reviravolta, por 3-2 (4-6; 4-6; 6-4; 6-3; 6-4). Kovalik acabou por ser eliminado por Holger Rune, por 3-0 (7-5; 6-1; 7-6 [2]). O tenista eslovaco subiu um lugar no ranking da ATP, passando a ser o 145.º classificado.

THANASI KOKKINAKIS: O TENISTA DOS 5 SETS

Thanasi Kokkinakis esteve em três longas batalhas. O tenista grego jogou três jogos com cinco sets, que somado dá 12 horas e nove minutos de jogo. Kokkinakis eliminou o seu compatriota Alexei Popyrin por 3-2 (4-6; 7-6 [8]; 6-3; 5-7; 6-3) e o italiano Giulio Zeppieri (1-6; 4-6; 6-3; 7-6 [5]; 6-2). Foi posteriormente eliminado por Taylor Fritz por 3-2 (6-3; 6-2; 6-7 [4]; 5-7; 6-3).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

David Luiz pondera seguir carreira de treinador: «Depois de terminar a minha carreira de jogador, é o que quero fazer»

David Luiz, defesa-central de 38 anos com passagem pelo Benfica, está decidido em embarcar na carreira de treinador.

Rio Ave não facilita no mercado de transferências de inverno: emblema dos Arcos quer 30 milhões pelos seus destaques

O Rio Ave promete não facilitar no mercado de transferências de inverno. Não há interesse em perder os destaques.

Cristiano Ronaldo recruta funcionário da FPF para o Al Nassr

António Afonso Costa, funcionário da Federação Portuguesa de Futebol juntou-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr com funções de organização.

Estêvão podia ter assinado pelo Barcelona: as 2 razões que o afastaram dos catalães

Estêvão é uma das grandes estrelas do Chelsea, mas podia ter assinado pelo Barcelona, quando representava o Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela apresenta mais um equipamento para 2025/26

O Tondela apresentou esta quarta-feira o seu terceiro equipamento para a temporada, praticamente todo em branco.

Bomba: imprensa espanhola revela que Xabi Alonso pode ser substituído no Real Madrid e há nome apontado

Xabi Alonso pode ver a sua etapa no Real Madrid chegar ao fim. Jurgen Klopp está a ser apontado ao emblema merengue.

Vitória SC: mercado de janeiro pode trazer reforço para posição em específico

O Vitória SC deverá marcar presença no próximo mercado de transferências, podendo avançar por um médio.