Os destaques da primeira semana do Roland Garros 2024 | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira semana do segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, chegou ao fim. Uma semana que foi marcada pela chuva, que obrigou à não-realização dos jogos em campos abertos na quarta-feira, a 29 de maio, devido à chuva forte.

Em relação aos jogos, o grande destaque vai para a despedida de Rafael Nadal do torneio, sendo que foi eliminado na primeira ronda por Alexander Zverev. Uma derrota que marcou o fim de uma era.

Caro leitor, vamos ver agora quais foram os destaques da primeira semana do Roland Garros.

ÚLTIMO DE NADAL EM ROLAND GARROS

O último jogo de Rafael Nadal no torneio anual mais prestigiante realizado em terra batida marcou a primeira semana da 123.ª edição do Roland Garros.

O experiente tenista espanhol despediu-se com uma derrota por 3-0 (6-3; 7-6 [5]; 6-3), contra Alexander Zverev, o tenista alemão que se encontra neste momento nos oitavos de final do torneio.

Apesar da derrota no primeiro jogo do torneio, Nadal continua com o recorde de 14 títulos conquistados, tem uma estátua em sua homenagem ao pé do campo do Roland Garros e um recorde de 112 vitórias e apenas quatro derrotas neste torneio, ou seja, uma percentagem de vitórias de cerca de 97%.

NUNO BORGES ELIMINADO NA PRIMEIRA RONDA

O único tenista português na quadra principal do Roland Garros foi eliminado na primeira ronda pelo tenista checo Tomas Machac, por 3-0 (7-6 [3]; 6-4; 6-3). Esta derrota logo no primeiro jogo causou a descida de um lugar no ranking da ATP, passando do 46.º para o 47.º lugar.

QUASE TODOS OS FAVORITOS PERMANCEM EM CENA

Os tenistas favoritos à conquista do torneio continuam em cena. Até ao momento da escrita do artigo, Novak Djokovic (que teve um duelo bastante intenso com Lorenzo Musetti), Casper Ruud, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão em competição.

A única derrota de um dos possíveis candidatos foi de Hubert Hurcakz, oitavo cabeça-de-série, que foi eliminado por Grigor Dimitrov, décimo cabeça-de-série.

LUCKY LOSER ESLOVACO FOI MUITO AUDAZ

Jozek Kovalik foi um dos nomes em destaque nesta primeira semana. O tenista eslovaco eliminou Marcos Giron por 3-1 (7-6 [3]; 6-4; 3-6; 7-6 [5]) e Karen Khachanov, com uma grande reviravolta, por 3-2 (4-6; 4-6; 6-4; 6-3; 6-4). Kovalik acabou por ser eliminado por Holger Rune, por 3-0 (7-5; 6-1; 7-6 [2]). O tenista eslovaco subiu um lugar no ranking da ATP, passando a ser o 145.º classificado.

THANASI KOKKINAKIS: O TENISTA DOS 5 SETS

Thanasi Kokkinakis esteve em três longas batalhas. O tenista grego jogou três jogos com cinco sets, que somado dá 12 horas e nove minutos de jogo. Kokkinakis eliminou o seu compatriota Alexei Popyrin por 3-2 (4-6; 7-6 [8]; 6-3; 5-7; 6-3) e o italiano Giulio Zeppieri (1-6; 4-6; 6-3; 7-6 [5]; 6-2). Foi posteriormente eliminado por Taylor Fritz por 3-2 (6-3; 6-2; 6-7 [4]; 5-7; 6-3).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.