Os destaques da primeira semana do Roland Garros 2024 | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira semana do segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, chegou ao fim. Uma semana que foi marcada pela chuva, que obrigou à não-realização dos jogos em campos abertos na quarta-feira, a 29 de maio, devido à chuva forte.

Em relação aos jogos, o grande destaque vai para a despedida de Rafael Nadal do torneio, sendo que foi eliminado na primeira ronda por Alexander Zverev. Uma derrota que marcou o fim de uma era.

Caro leitor, vamos ver agora quais foram os destaques da primeira semana do Roland Garros.

ÚLTIMO DE NADAL EM ROLAND GARROS

O último jogo de Rafael Nadal no torneio anual mais prestigiante realizado em terra batida marcou a primeira semana da 123.ª edição do Roland Garros.

O experiente tenista espanhol despediu-se com uma derrota por 3-0 (6-3; 7-6 [5]; 6-3), contra Alexander Zverev, o tenista alemão que se encontra neste momento nos oitavos de final do torneio.

Apesar da derrota no primeiro jogo do torneio, Nadal continua com o recorde de 14 títulos conquistados, tem uma estátua em sua homenagem ao pé do campo do Roland Garros e um recorde de 112 vitórias e apenas quatro derrotas neste torneio, ou seja, uma percentagem de vitórias de cerca de 97%.

NUNO BORGES ELIMINADO NA PRIMEIRA RONDA

O único tenista português na quadra principal do Roland Garros foi eliminado na primeira ronda pelo tenista checo Tomas Machac, por 3-0 (7-6 [3]; 6-4; 6-3). Esta derrota logo no primeiro jogo causou a descida de um lugar no ranking da ATP, passando do 46.º para o 47.º lugar.

QUASE TODOS OS FAVORITOS PERMANCEM EM CENA

Os tenistas favoritos à conquista do torneio continuam em cena. Até ao momento da escrita do artigo, Novak Djokovic (que teve um duelo bastante intenso com Lorenzo Musetti), Casper Ruud, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão em competição.

A única derrota de um dos possíveis candidatos foi de Hubert Hurcakz, oitavo cabeça-de-série, que foi eliminado por Grigor Dimitrov, décimo cabeça-de-série.

LUCKY LOSER ESLOVACO FOI MUITO AUDAZ

Jozek Kovalik foi um dos nomes em destaque nesta primeira semana. O tenista eslovaco eliminou Marcos Giron por 3-1 (7-6 [3]; 6-4; 3-6; 7-6 [5]) e Karen Khachanov, com uma grande reviravolta, por 3-2 (4-6; 4-6; 6-4; 6-3; 6-4). Kovalik acabou por ser eliminado por Holger Rune, por 3-0 (7-5; 6-1; 7-6 [2]). O tenista eslovaco subiu um lugar no ranking da ATP, passando a ser o 145.º classificado.

THANASI KOKKINAKIS: O TENISTA DOS 5 SETS

Thanasi Kokkinakis esteve em três longas batalhas. O tenista grego jogou três jogos com cinco sets, que somado dá 12 horas e nove minutos de jogo. Kokkinakis eliminou o seu compatriota Alexei Popyrin por 3-2 (4-6; 7-6 [8]; 6-3; 5-7; 6-3) e o italiano Giulio Zeppieri (1-6; 4-6; 6-3; 7-6 [5]; 6-2). Foi posteriormente eliminado por Taylor Fritz por 3-2 (6-3; 6-2; 6-7 [4]; 5-7; 6-3).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira deixa agradecimento após a goleada do Nottingham Forest e elogia: «Estamos num bom momento»

Vítor Pereira deixou muitos elogios para a equipa do Nottingham Forest, após a goleada imposta ao Sunderland no jogo da Premier League.

Hansi Flick comenta lesão de Lamine Yamal: «Nunca tinha tido uma lesão muscular e isto faz parte da aprendizagem»

Hansi Flick abordou a lesão grave de Lamine Yamal na conferência de antevisão ao encontro entre Getafe e Barcelona.

Gil Vicente com regresso importante para a batalha pela Europa

Marvin Elimbi está de regresso às opções do Gil Vicente, depois de ter estado lesionado nas últimas semanas.

FC Porto vai continuar com baixa importante para o jogo do Estrela da Amadora

Zaidu Sanusi vai continuar fora dos convocados do FC Porto, para a partida frente ao Estrela da Amadora, para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Inácio regressa às opções do Sporting mais perto do final da época

Gonçalo Inácio encontra-se lesionado, mas deve regressar às opções de Rui Borges e do Sporting nas próximas semanas.

Benfica prepara mexidas e 2 jogadores devem entrar no 11 inicial

O Benfica prepara-se para mexer no onze inicial para o encontro frente ao Moreirense, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Paulo Fonseca encantado com ex-Sporting: «Não imaginámos que se tornaria tão importante tão rapidamente»

Paulo Fonseca deixou elogios a Afonso Moreira, jogador que trocou o Sporting pelo Lyon no último mercado de verão.