Os destaques da primeira semana do Roland Garros 2024 | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira semana do segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, chegou ao fim. Uma semana que foi marcada pela chuva, que obrigou à não-realização dos jogos em campos abertos na quarta-feira, a 29 de maio, devido à chuva forte.

Em relação aos jogos, o grande destaque vai para a despedida de Rafael Nadal do torneio, sendo que foi eliminado na primeira ronda por Alexander Zverev. Uma derrota que marcou o fim de uma era.

Caro leitor, vamos ver agora quais foram os destaques da primeira semana do Roland Garros.

ÚLTIMO DE NADAL EM ROLAND GARROS

O último jogo de Rafael Nadal no torneio anual mais prestigiante realizado em terra batida marcou a primeira semana da 123.ª edição do Roland Garros.

O experiente tenista espanhol despediu-se com uma derrota por 3-0 (6-3; 7-6 [5]; 6-3), contra Alexander Zverev, o tenista alemão que se encontra neste momento nos oitavos de final do torneio.

Apesar da derrota no primeiro jogo do torneio, Nadal continua com o recorde de 14 títulos conquistados, tem uma estátua em sua homenagem ao pé do campo do Roland Garros e um recorde de 112 vitórias e apenas quatro derrotas neste torneio, ou seja, uma percentagem de vitórias de cerca de 97%.

NUNO BORGES ELIMINADO NA PRIMEIRA RONDA

O único tenista português na quadra principal do Roland Garros foi eliminado na primeira ronda pelo tenista checo Tomas Machac, por 3-0 (7-6 [3]; 6-4; 6-3). Esta derrota logo no primeiro jogo causou a descida de um lugar no ranking da ATP, passando do 46.º para o 47.º lugar.

QUASE TODOS OS FAVORITOS PERMANCEM EM CENA

Os tenistas favoritos à conquista do torneio continuam em cena. Até ao momento da escrita do artigo, Novak Djokovic (que teve um duelo bastante intenso com Lorenzo Musetti), Casper Ruud, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão em competição.

A única derrota de um dos possíveis candidatos foi de Hubert Hurcakz, oitavo cabeça-de-série, que foi eliminado por Grigor Dimitrov, décimo cabeça-de-série.

LUCKY LOSER ESLOVACO FOI MUITO AUDAZ

Jozek Kovalik foi um dos nomes em destaque nesta primeira semana. O tenista eslovaco eliminou Marcos Giron por 3-1 (7-6 [3]; 6-4; 3-6; 7-6 [5]) e Karen Khachanov, com uma grande reviravolta, por 3-2 (4-6; 4-6; 6-4; 6-3; 6-4). Kovalik acabou por ser eliminado por Holger Rune, por 3-0 (7-5; 6-1; 7-6 [2]). O tenista eslovaco subiu um lugar no ranking da ATP, passando a ser o 145.º classificado.

THANASI KOKKINAKIS: O TENISTA DOS 5 SETS

Thanasi Kokkinakis esteve em três longas batalhas. O tenista grego jogou três jogos com cinco sets, que somado dá 12 horas e nove minutos de jogo. Kokkinakis eliminou o seu compatriota Alexei Popyrin por 3-2 (4-6; 7-6 [8]; 6-3; 5-7; 6-3) e o italiano Giulio Zeppieri (1-6; 4-6; 6-3; 7-6 [5]; 6-2). Foi posteriormente eliminado por Taylor Fritz por 3-2 (6-3; 6-2; 6-7 [4]; 5-7; 6-3).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Craque do Real Madrid admite: «É um sonho trabalhar com um treinador como José Mourinho»

Jude Bellingham está de regresso aos trabalhos no Real Madrid. Médio inglês falou sobre o Mundial 2026, retorno e José Mourinho.

Manchester City vende médio ao Al Qadsiah por mais de 60 milhões de euros

Tijjani Reijnders está a caminho da Arábia Saudita. Médio deixará o Manchester City para rumar ao Al Qadsiah, por 61 milhões de euros.

Tiago Margarido e o Sporting x Vitória SC: «Vamos com a ilusão de que vamos conseguir tirar pontos em Alvalade»

O Vitória SC desloca-se a Alvalade para enfrentar o Sporting na segunda jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Tiago Margarido.

Leipzig já tem acordo verbal com antigo jogador do Benfica: eis a situação

O Leipzig e Diego Moreira já tem acordo verbal para uma mudança imediata. Estrasburgo quer 60 a 70 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 11s oficiais do Dínamo Minsk x Braga para a Conference League

O Dínamo Minsk x Braga joga-se esta quinta-feira relativo à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. Eis os onzes.

Benfica já negocia possível sucessor de Richard Ríos

O Benfica está interessado em Gustavo Puerta. Fica com o ponto de situação a envolver o médio internacional colombiano de 23 anos.

Jornal italiano revela salário de Ruben Amorim no AC Milan: eis a lista e quem recebe mais na Serie A

Ruben Amorim recebe cerca de 3,5 milhões de euros líquidos por ano no AC Milan, segundo o Calzio e Finanza. Eis a lista.