Os destaques da primeira semana do US Open

- Advertisement -

O US Open é o segundo Grand Slam do atual ano – em situação normal, é o quarto – e, apesar de faltar uma semana, a prova está repleta de surpresas! Ora, vejamos como está a ser o maior torneio de ténis dos Estados Unidos da América para os jogadores que fazem parte do ranking ATP.

PORTUGUESES SEM SORTE

Infelizmente, nenhum dos portugueses ultrapassou a primeira ronda do torneio. João Sousa e Pedro Sousa, os únicos portugueses na prova, perderam pelo mesmo resultado (3-1) para dois jogadores norte-americanos: Michael Mmoh e Mitchell Krueger, respetivamente.

Ora, apesar das eliminações precoces dos dois atletas portugueses, ambos vão jogar em torneios no decorrer da atual semana: João Sousa participará no ATP Kitzbuhel e Pedro Sousa jogará no Aix en Provence Challenge.

DESQUALIFICAÇÃO DE NOVAK DJOKOVIC

A primeira derrota oficial de Novak Djokovic em 2020 foi de uma maneira que quase ninguém acreditaria: desqualificação. O número 1 do ranking ATP foi desqualificado por ter acertado com uma bola numa das juízas da linha, após ter perdido o game 11 do primeiro set. Devido à derrota do sérvio, é garantido que o vencedor da prova terá o seu primeiro Grand Slam no seu currículo.

MELHOR JOGO ATÉ AO MOMENTO

Para mim, Stefanos Tsitsipas x Borna Coric foi o melhor jogo até ao momento.

Num jogo onde muitos estavam à espera do triunfo do melhor jogador grego da atualidade, especialmente quando estava a vencer no quarto set por 5-1, eis que surge o inesperado: Coric (jogador que aparece na foto de capa) respondeu bem aos seis match points de Tsitsipas e levou o jogo ao derradeiro quinto e último set, cujo terminou no tie break – o croata garantiu a vitória no seu segundo match point.

Resultado: Stefanos Tsitsipas 2-3 Borna Coric

Foto de Capa: US Open

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.