Os destaques da primeira semana do US Open

- Advertisement -

O US Open é o segundo Grand Slam do atual ano – em situação normal, é o quarto – e, apesar de faltar uma semana, a prova está repleta de surpresas! Ora, vejamos como está a ser o maior torneio de ténis dos Estados Unidos da América para os jogadores que fazem parte do ranking ATP.

PORTUGUESES SEM SORTE

Infelizmente, nenhum dos portugueses ultrapassou a primeira ronda do torneio. João Sousa e Pedro Sousa, os únicos portugueses na prova, perderam pelo mesmo resultado (3-1) para dois jogadores norte-americanos: Michael Mmoh e Mitchell Krueger, respetivamente.

Ora, apesar das eliminações precoces dos dois atletas portugueses, ambos vão jogar em torneios no decorrer da atual semana: João Sousa participará no ATP Kitzbuhel e Pedro Sousa jogará no Aix en Provence Challenge.

DESQUALIFICAÇÃO DE NOVAK DJOKOVIC

A primeira derrota oficial de Novak Djokovic em 2020 foi de uma maneira que quase ninguém acreditaria: desqualificação. O número 1 do ranking ATP foi desqualificado por ter acertado com uma bola numa das juízas da linha, após ter perdido o game 11 do primeiro set. Devido à derrota do sérvio, é garantido que o vencedor da prova terá o seu primeiro Grand Slam no seu currículo.

MELHOR JOGO ATÉ AO MOMENTO

Para mim, Stefanos Tsitsipas x Borna Coric foi o melhor jogo até ao momento.

Num jogo onde muitos estavam à espera do triunfo do melhor jogador grego da atualidade, especialmente quando estava a vencer no quarto set por 5-1, eis que surge o inesperado: Coric (jogador que aparece na foto de capa) respondeu bem aos seis match points de Tsitsipas e levou o jogo ao derradeiro quinto e último set, cujo terminou no tie break – o croata garantiu a vitória no seu segundo match point.

Resultado: Stefanos Tsitsipas 2-3 Borna Coric

Foto de Capa: US Open

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Grande polémica no golo de Inglaterra: transmissão televisiva garante que bola tocou em cabo das câmaras e golo devia ter sido anulado, FIFA nega

O golo de Jude Bellingham, de Inglaterra, no tempo regulamentar está envolvido em polémica. Versão da Fox Sports e da FIFA contradizem-se.

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.

Andreas Schjelderup marca com remate surpreendente e celebra um dos melhores golos do Mundial 2026

Foi de Andreas Schjelderup o primeiro golo do Noruega x Inglaterra. Grande remate do extremo norueguês abriu o marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting em mudanças: eis o provável novo capitão dos leões

O Sporting perdeu Morten Hjulmand e terá de eleger um novo capitão. Gonçalo Inácio é o grande candidato ao posto.

Marco Silva e a fuga de informação: «É uma das questões que o Benfica tem de começar a ser Benfica de vez»

Marco Silva deixou um recado sobre o facto de o onze do Benfica para o particular frente ao Flamengo ter sido revelado antes do anúncio oficial.

Sporting investe 50 mil euros no sucessor de Allan Guilherme

Felipe Rufino vai ser mesmo jogador do Sporting. Os leões vão pagar 50 mil euros para garantir o pivot do Joinville.