O US Open é o segundo Grand Slam do atual ano – em situação normal, é o quarto – e, apesar de faltar uma semana, a prova está repleta de surpresas! Ora, vejamos como está a ser o maior torneio de ténis dos Estados Unidos da América para os jogadores que fazem parte do ranking ATP.

PORTUGUESES SEM SORTE

Infelizmente, nenhum dos portugueses ultrapassou a primeira ronda do torneio. João Sousa e Pedro Sousa, os únicos portugueses na prova, perderam pelo mesmo resultado (3-1) para dois jogadores norte-americanos: Michael Mmoh e Mitchell Krueger, respetivamente.

Ora, apesar das eliminações precoces dos dois atletas portugueses, ambos vão jogar em torneios no decorrer da atual semana: João Sousa participará no ATP Kitzbuhel e Pedro Sousa jogará no Aix en Provence Challenge.

Anúncio Publicitário

DESQUALIFICAÇÃO DE NOVAK DJOKOVIC

A primeira derrota oficial de Novak Djokovic em 2020 foi de uma maneira que quase ninguém acreditaria: desqualificação. O número 1 do ranking ATP foi desqualificado por ter acertado com uma bola numa das juízas da linha, após ter perdido o game 11 do primeiro set. Devido à derrota do sérvio, é garantido que o vencedor da prova terá o seu primeiro Grand Slam no seu currículo.

MELHOR JOGO ATÉ AO MOMENTO

Para mim, Stefanos Tsitsipas x Borna Coric foi o melhor jogo até ao momento.

Num jogo onde muitos estavam à espera do triunfo do melhor jogador grego da atualidade, especialmente quando estava a vencer no quarto set por 5-1, eis que surge o inesperado: Coric (jogador que aparece na foto de capa) respondeu bem aos seis match points de Tsitsipas e levou o jogo ao derradeiro quinto e último set, cujo terminou no tie break – o croata garantiu a vitória no seu segundo match point.

Resultado: Stefanos Tsitsipas 2-3 Borna Coric

Foto de Capa: US Open