Paire surpreende e conquista Marraquexe

    Benoit Paire venceu, este domingo, o torneio de Marraquexe. Na final, o jogador francês defrontou o espanhol Pablo Andujar Alba e conquistou, desta forma, o seu primeiro título da época.

    Antes de falar do encontro decisivo, é importante olhar para o percurso dos ambos os jogadores neste torneio.

    Percurso de Benoit Paire:

    • 16avos de final: Benoit Paire 2-1 Aljaz Bedene
    • Oitavos de final: Benoit Paire 2-0 Pierre Hugues Herbert
    • Quartos de final: Benoit Paire 2-0 Jaume Munar
    • Meia-Final: Benoit Paire 2-1 Jo Wilfried Tsonga

    A caminhada de Benoit Paire até à final pode ser dividida em duas partes. A primeira parte contou com dois encontros, que dominou do início ao fim, mais precisamente nos jogos dos oitavos e quartos-de-final. Numa segunda parte, onde teve de suar mais para deixar pelo caminho os seus adversários, fazem parte o jogo dos 16 avos e a meia-final.

    Pablo Andujar Alba sagrou-se campeão do Challenger de Marbella
    Fonte: ATP World Tour

    Percurso de Pablo Andujar Alba

    • 16avos de final: Pablo Andujar Alba 2-0 Federico Delbonis
    • Oitavos de final: Pablo Andujar Alba 2-0 Philipp Kohlschreiber
    • Quartos de final: Pablo Andujar Alba venceu o encontro após a desistência de Jiri Vesely
    • Meia final: Pablo Andujar Alba 2-0 Gilles Simon

    Pablo Andujar Alba teve um percurso fenomenal. Nas quatro partidas que realizou, o jogador de 33 anos não cedeu qualquer set. O tenista espanhol acabou por provar, na sua jornada até à final, que está em grande forma. No jogo da meia-final somou a sua 14ª vitória seguida, demonstrando, assim, que iria fazer de tudo para vencer o torneio.

    No encontro decisivo, foi Benoit Paire quem dominou o primeiro set. O jogador francês conseguiu o primeiro break-point no terceiro jogo de serviço do espanhol. Com uma vantagem de três jogos, Paire não tirou o pé do acelerador e voltou a quebrar o serviço de Pablo Alba confirmando, desta forma, a vitória no set.

    No segundo set, Benoit Paire deu seguimento à sua boa entrada na partida. Tal como aconteceu no primeiro jogo, o número 69 do ranking ATP voltou a quebrar o serviço de Pablo Andujar Alba e assegurou a vantagem que lhe daria a vitória no encontro.

    Paire precisou apenas de uma hora para vencer o encontro e, por sua vez, acabar com um jejum de títulos (já não vencia um torneio ATP desde de 2015). O jogador francês garantiu também uma subida até ao 43º posto do ranking. Já Pablo Andujar Alba perdeu a oportunidade de vencer o terceiro título da época (venceu dois Challengers na sua terra natal) e irá descer até ao 86º lugar da tabela.

    Resultado final: Benoit Paire 2-0 Pablo Andujar Alba (6-2/ 6-3)

    Texto revisto por: Mariana Coelho

    Foto de Capa: ATP World Tour

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Bernardo Oliveira
    Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.