📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Sousa sai derrotado na final do Challenger de Florença

- Advertisement -

Mais uma semana que chegou ao fim e muitos foram os tenistas portugueses em destaque nos courts de todo o mundo.

Pedro Sousa teve uma grande prestação em Itália, mais precisamente em Florença, cidade na qual disputou mais um Challenger. O tenista de 31 anos passou por algumas dificuldades, principalmente nas duas primeiras rondas, uma vez que foi necessário um terceiro set para decidir o futuro do português no torneio. Pedro Sousa acabou por sair vitorioso de ambos os jogos. Na partida das meias finais, o tenista luso alcançou um grande triunfo sobre o experiente tenista alemão Philipp Kohlschreiber, garantindo um lugar no jogo do título.

Na final, Pedro Sousa defrontou Marco Trungelliti. Desde cedo que o tenista argentino causou grandes problemas ao tenista português. No primeiro set, Pedro Sousa sofreu três quebras de serviço que resultaram na derrota no primeiro jogo.  Pedro Sousa tentou reverter a sua posição na partida, no entanto Marco Trungelliti manteve um nível alto e arrumou com as aspirações do português de conquistar o seu terceiro título desta época.

Gonçalo Oliveira participou no torneio de Zhuhai, na China. Depois de ser eliminado na fase de qualificação na vertente individual, Gonçalo Oliveira mostrou-se a bom nível na vertente de pares.  O tenista de 24 anos alinhou ao lado de Andrei Vasilevski. Juntos chegaram à meia final da competição.

A dupla onde alinhou o jogador português entrou bem no encontro ao conquistar um break, mas a equipa adversária respondeu da mesma maneira e o empate persistiu até ao final do set. No tiebreak, a dupla constituída pelo brasileiro Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop levou a melhor, partindo em vantagem para o segundo set. A qualidade apresentada no primeiro jogo por parte de Gonçalo Oliveira e do seu parceiro diminuiu no segundo set, revelando-se determinante para a derrota no encontro. Apesar da derrota, Gonçalo Oliveira teve uma semana positiva tal como Pedro Sousa.

Na Argentina, Gastão Elias fez parte do quadro principal do Challenger de Buenos Aires. A participação de Gastão Elias no torneio argentino foi curta, tendo em conta que desistiu do encontro aquando do segundo set. O 361º classificado do ranking ATP segue agora para o Challenger de Campinas, no Brasil.

Gastão Elias retirou-se do Challenger de Buenos Aires. Fonte: Lisboa Belém Open

 

Por fim, João Sousa alinhou no Open de Chengdu, realizado em solo chinês. O vimaranense de 30 anos começou a semana com um triunfo frente Hyeon Chung. Mas o destaque vai para a vitória diante de Felix Auger Aliassime (20ºclassificado do ranking ATP). A exibição de João Sousa contra a jovem promessa canadiana não se repetiu no encontro dos quartos de final.

João Sousa ficou pelo caminho nos quartos de final do torneio de Chengdu.
Fonte: ATP World Tour

No confronto com Lloyd George Harris, João Sousa teve alguns problemas em contrariar o jogo do sul-africano. Mesmo tendo  vencido o primeiro set, o tenista português cometeu erros que permitiram ao jovem de 22 anos operar a reviravolta e avançar no torneio. O melhor tenista português de sempre volta a entrar em court, desta vez no Japão.

Foto De Capa: Estoril Open

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.