📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Sousa sai derrotado na final do Challenger de Florença

- Advertisement -

Mais uma semana que chegou ao fim e muitos foram os tenistas portugueses em destaque nos courts de todo o mundo.

Pedro Sousa teve uma grande prestação em Itália, mais precisamente em Florença, cidade na qual disputou mais um Challenger. O tenista de 31 anos passou por algumas dificuldades, principalmente nas duas primeiras rondas, uma vez que foi necessário um terceiro set para decidir o futuro do português no torneio. Pedro Sousa acabou por sair vitorioso de ambos os jogos. Na partida das meias finais, o tenista luso alcançou um grande triunfo sobre o experiente tenista alemão Philipp Kohlschreiber, garantindo um lugar no jogo do título.

Na final, Pedro Sousa defrontou Marco Trungelliti. Desde cedo que o tenista argentino causou grandes problemas ao tenista português. No primeiro set, Pedro Sousa sofreu três quebras de serviço que resultaram na derrota no primeiro jogo.  Pedro Sousa tentou reverter a sua posição na partida, no entanto Marco Trungelliti manteve um nível alto e arrumou com as aspirações do português de conquistar o seu terceiro título desta época.

Gonçalo Oliveira participou no torneio de Zhuhai, na China. Depois de ser eliminado na fase de qualificação na vertente individual, Gonçalo Oliveira mostrou-se a bom nível na vertente de pares.  O tenista de 24 anos alinhou ao lado de Andrei Vasilevski. Juntos chegaram à meia final da competição.

A dupla onde alinhou o jogador português entrou bem no encontro ao conquistar um break, mas a equipa adversária respondeu da mesma maneira e o empate persistiu até ao final do set. No tiebreak, a dupla constituída pelo brasileiro Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop levou a melhor, partindo em vantagem para o segundo set. A qualidade apresentada no primeiro jogo por parte de Gonçalo Oliveira e do seu parceiro diminuiu no segundo set, revelando-se determinante para a derrota no encontro. Apesar da derrota, Gonçalo Oliveira teve uma semana positiva tal como Pedro Sousa.

Na Argentina, Gastão Elias fez parte do quadro principal do Challenger de Buenos Aires. A participação de Gastão Elias no torneio argentino foi curta, tendo em conta que desistiu do encontro aquando do segundo set. O 361º classificado do ranking ATP segue agora para o Challenger de Campinas, no Brasil.

Gastão Elias retirou-se do Challenger de Buenos Aires. Fonte: Lisboa Belém Open

 

Por fim, João Sousa alinhou no Open de Chengdu, realizado em solo chinês. O vimaranense de 30 anos começou a semana com um triunfo frente Hyeon Chung. Mas o destaque vai para a vitória diante de Felix Auger Aliassime (20ºclassificado do ranking ATP). A exibição de João Sousa contra a jovem promessa canadiana não se repetiu no encontro dos quartos de final.

João Sousa ficou pelo caminho nos quartos de final do torneio de Chengdu.
Fonte: ATP World Tour

No confronto com Lloyd George Harris, João Sousa teve alguns problemas em contrariar o jogo do sul-africano. Mesmo tendo  vencido o primeiro set, o tenista português cometeu erros que permitiram ao jovem de 22 anos operar a reviravolta e avançar no torneio. O melhor tenista português de sempre volta a entrar em court, desta vez no Japão.

Foto De Capa: Estoril Open

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Moreirense para a Primeira Liga. Jogo será transmitido em canal aberto na TVI.

Arne Slot revela: «Vou conversar com Salah esta manhã»

Treinador Arne Slot vai falar com Mohamed Salah durante a manhã desta sexta-feira. Liverpool vive tempos de conflito.

Arsenalistas sofrem, mas seguram vitória importante e histórica | Nice 0-1 Braga

Com este resultado, o Braga soma a quarta vitória na competição e chega aos 13 pontos, que colocam a equipa na fase de playoffs

Premier League: As equipas que apresentam interesse mais forte por Ousmane Diomande

O Crystal Palace é o principal interessado em Ousmane Diomande, defesa do Sporting. Chelsea vem logo a seguir.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho questionado sobre a figura pública que mais o marcou e recorda Maradona: «Tenho muitas saudades»

José Mourinho foi questionado sobre a figura pública que mais marcou a sua vida. Além disso, o técnico falou de DIego Maradona.

Karim Benzema e o futuro: «Vou jogar mais 2 anos ao mais alto nível, porque estou mentalmente preparado»

Karim Benzema falou sobre o futuro. Avançado francês de 37 anos joga há três temporadas no Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Paul Scholes arrasa Ruben Amorim: «Não acho que este treinador compreenda este clube, ponto final»

Paul Scholes não quer que Ruben Amorim continue ao serviço do Manchester United, assumindo que o luso não compreende o clube.