Portugal 4-0 Polónia: Fez-se história na Maia | Ténis, Taça Davis

UM DIA PERFEITO PARA O TÉNIS NACIONAL

Com a vantagem do nosso lado, assistir-se-ia de seguida a um duelo que teria de ser vencido pela Polónia, isto para ter ainda reais hipóteses de sucesso na eliminatória. De um lado, Kamil Majchrzak (75.º ATP) e do outro Nuno Borges (165ºATP), natural da Maia que atuando literalmente em casa e cumprindo o primeiro encontro de singulares na prova em toda a carreira, sentiu e de que forma o embate inicial. Findados os primeiros 15 minutos de disputa, o tenista luso venceu apenas meia dúzia de pontos “caindo” então para um parcial bem desfavorável de 0-5.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Embora não se podendo dizer que o nortenho estivesse mal taticamente, contava do outro lado com um jogador ultraconsistente que ia atuando em estado de graça, apresentando um nível que caso fosse constante seria de Top 20 Mundial, ou até mais!

Teimoso, persistente e fiel ao plano traçado, Nuno manteve as caraterísticas bem agressivas do seu jogo e com o seu oponente a “panicar” claramente recuperou para 3-5 e teve chances de devolver o terceiro break, contudo o mais cotado venceria a partida por 3-6 ao cabo de 33 minutos, com Nuno a ser superior na segunda metade do set.

A segunda partida confirmá-lo-ia, com Borges a estar sempre mais perto de importunar na resposta, algo que conseguiria ao sétimo jogo e após incontáveis possibilidades, o maiato desbaratava o saque do polaco. Depois de ser quebrado quando servia para igualar a contenda atuou ao seu melhor nível e fecharia o set que ao cabo de 52 minutos lhe sorria por 6-4.

A derradeira partida começava com o equilíbrio como pano de fundo, com ambos a manterem os jogos de serviço, embora fosse Nuno quem mais corria atrás dos pontos, ditando a sua intensidade e o seu destino. A cambalhota seria confirmada com um break ao sexto jogo que parecia decretar o desfecho, mas Kamil devolveria a  graçola reduzindo para 4-3.

Foi aí que Borges, mais paciente, viu inesperadamente o seu adversário acusar a pressão, embora tenha tido um contributo gigante para tamanha quebra! Com o serviço do seu lado e depois de 123 minutos de uma intensíssima batalha Borges provou  categoricamente o que me leva a considerá-lo o futuro da modalidade, dando o segundo ponto a Portugal, fixando um derradeiro parcial de 6-3. Estávamos assim a um passo de fazer “tombar” a forte contendora.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.