Portugal derrota Lituânia e permanece no Grupo I da Taça Davis

- Advertisement -

A seleção portuguesa de ténis viajou até à Lituânia para disputar o play-off de permanência do Grupo I da Taça Davis. João Sousa, Frederico Silva, Pedro Sousa e João Domingues foram novamente chamados pelo selecionador Rui Machado para representar as cores nacionais.

O primeiro português a entrar em ação foi Frederico Silva. O tenista de 24 anos defrontou Laurynas Grigelis e precisou de duas horas e meia para confirmar o primeiro ponto para Portugal. A partida até começou bem para o tenista da casa, uma vez que venceu o primeiro set, após ganhar o tiebreak. Insatisfeito com o resultado, Frederico Silva lutou para conseguir a reviravolta e foi mesmo isso aconteceu. Com um 6-3 no segundo set e um 6-0 no set decisivo, Frederico Silva colocou Portugal em vantagem na eliminatória.

Portugal iniciou, com uma vitória de Frederico Silva, a eliminatória da Taça Davis
Fonte: Lisboa Belém Challenger

João Sousa entrou no court logo de seguida para jogar contra o 791.º classificado do ranking ATP. O número um nacional não teve grandes problemas para somar a sua primeira vitória do ano e igualar João Cunha e Silva na lista de jogadores portugueses com mais triunfos em encontros de singulares na Taça Davis. Grande dia para o tenista vimaranense que deu mais um ponto à seleção nacional.

João Sousa igualou o registo histórico de João Cunha e Silva
Fonte: Estoril Open

Na manhã de sábado, Pedro Sousa e João Sousa bateram a dupla da Lituânia constituída por Laurarynas Grigelis e Lukas Mugevicius. Para fechar em grande, Pedro Sousa venceu o respetivo jogo, em singulares, e fechou o resultado da eliminatória num expressivo 4-0.

Sete anos depois, Portugal voltou a sorrir fora de casa. A seleção portuguesa regressa aos courts em setembro para jogar o acesso à fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2021.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca revela que Vangelis Pavlidis quer ir para o Fenerbahçe e que o Benfica já falou com sucessor

O Fenerbahçe está muito interessado em garantir a contratação de Vangelis Pavlidis. Lucas Stassin é desejado pelo Benfica.

Liverpool já entrou em contacto com Jorge Mendes: Reds querem jogador do PSG

O Liverpool entrou em contactos para garantir a contratação de Ibrahima Mbaye, extremo que pertence aos quadros do PSG.

Shamrock Rovers vence o Egnatia com golo de Pico Lopes: Eis os resultados do dia na 3.ª pré-eliminatória da Europa League

Na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Europa League, o Shamrock Rovers bateu o Egnatia por 3-1 e o Larne empatou a zero com o Iberia 1999.

Para a Primeira Liga estar atenta? Há 2 ‘Viktor Gyokeres’ prestes a explodir no Championship

Zan Vipotnik e Mihailo Ivanovic poderão ser dois dos protagonistas da próxima edição do Championship, que arranca em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Para fazer o mercado tremer? Deco já esá em Madrid e vai estar presente em reunião

Deco já aterrou em Madrid onde vai ter uma reunião cujo tema principal será a possível ida de Julián Álvarez para o Barcelona.

Negócio fechado: médio do Benfica a caminho do Colónia

Gil Neves está muito perto de deixar de ser jogador do Benfica. O médio vai juntar-se aos quadros do Colónia, conjunto da Bundesliga.

Mohamed Salah apresentado na Turquia: Eis o novo clube do ‘Faraó’

O Trabzonspor anunciou a contratação histórica de Mohamed Salah. Extremo egípcio deixou o Liverpool em final de contrato.