Portugal derrota Lituânia e permanece no Grupo I da Taça Davis

- Advertisement -

A seleção portuguesa de ténis viajou até à Lituânia para disputar o play-off de permanência do Grupo I da Taça Davis. João Sousa, Frederico Silva, Pedro Sousa e João Domingues foram novamente chamados pelo selecionador Rui Machado para representar as cores nacionais.

O primeiro português a entrar em ação foi Frederico Silva. O tenista de 24 anos defrontou Laurynas Grigelis e precisou de duas horas e meia para confirmar o primeiro ponto para Portugal. A partida até começou bem para o tenista da casa, uma vez que venceu o primeiro set, após ganhar o tiebreak. Insatisfeito com o resultado, Frederico Silva lutou para conseguir a reviravolta e foi mesmo isso aconteceu. Com um 6-3 no segundo set e um 6-0 no set decisivo, Frederico Silva colocou Portugal em vantagem na eliminatória.

Portugal iniciou, com uma vitória de Frederico Silva, a eliminatória da Taça Davis
Fonte: Lisboa Belém Challenger

João Sousa entrou no court logo de seguida para jogar contra o 791.º classificado do ranking ATP. O número um nacional não teve grandes problemas para somar a sua primeira vitória do ano e igualar João Cunha e Silva na lista de jogadores portugueses com mais triunfos em encontros de singulares na Taça Davis. Grande dia para o tenista vimaranense que deu mais um ponto à seleção nacional.

João Sousa igualou o registo histórico de João Cunha e Silva
Fonte: Estoril Open

Na manhã de sábado, Pedro Sousa e João Sousa bateram a dupla da Lituânia constituída por Laurarynas Grigelis e Lukas Mugevicius. Para fechar em grande, Pedro Sousa venceu o respetivo jogo, em singulares, e fechou o resultado da eliminatória num expressivo 4-0.

Sete anos depois, Portugal voltou a sorrir fora de casa. A seleção portuguesa regressa aos courts em setembro para jogar o acesso à fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2021.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.