📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal derrota Lituânia e permanece no Grupo I da Taça Davis

- Advertisement -

A seleção portuguesa de ténis viajou até à Lituânia para disputar o play-off de permanência do Grupo I da Taça Davis. João Sousa, Frederico Silva, Pedro Sousa e João Domingues foram novamente chamados pelo selecionador Rui Machado para representar as cores nacionais.

O primeiro português a entrar em ação foi Frederico Silva. O tenista de 24 anos defrontou Laurynas Grigelis e precisou de duas horas e meia para confirmar o primeiro ponto para Portugal. A partida até começou bem para o tenista da casa, uma vez que venceu o primeiro set, após ganhar o tiebreak. Insatisfeito com o resultado, Frederico Silva lutou para conseguir a reviravolta e foi mesmo isso aconteceu. Com um 6-3 no segundo set e um 6-0 no set decisivo, Frederico Silva colocou Portugal em vantagem na eliminatória.

Portugal iniciou, com uma vitória de Frederico Silva, a eliminatória da Taça Davis
Fonte: Lisboa Belém Challenger

João Sousa entrou no court logo de seguida para jogar contra o 791.º classificado do ranking ATP. O número um nacional não teve grandes problemas para somar a sua primeira vitória do ano e igualar João Cunha e Silva na lista de jogadores portugueses com mais triunfos em encontros de singulares na Taça Davis. Grande dia para o tenista vimaranense que deu mais um ponto à seleção nacional.

João Sousa igualou o registo histórico de João Cunha e Silva
Fonte: Estoril Open

Na manhã de sábado, Pedro Sousa e João Sousa bateram a dupla da Lituânia constituída por Laurarynas Grigelis e Lukas Mugevicius. Para fechar em grande, Pedro Sousa venceu o respetivo jogo, em singulares, e fechou o resultado da eliminatória num expressivo 4-0.

Sete anos depois, Portugal voltou a sorrir fora de casa. A seleção portuguesa regressa aos courts em setembro para jogar o acesso à fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2021.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O jogo do tudo ou nada | Ajax x Benfica

O Ajax x Benfica é como se fosse uma final para as duas equipas, é um jogo decisivo, que os adeptos das duas equipas não vão querer perder.

Crystal Palace pondera investida por Ousmane Diomande em janeiro: eis os detalhes

O Crystal Palace pondera avançar para a contratação de Ousmane Diomande caso Marc Guéhi deixe os eagles em janeiro.

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

Sérgio Conceição arrasador: «Tenho 50 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo que a equipa apresentou»

Sérgio Conceição ficou bastante insatisfeito depois da derrota do Al Ittihad frente ao Al Duhail, para a Champions Asiática.

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.