Portugal derrota Lituânia e permanece no Grupo I da Taça Davis

- Advertisement -

A seleção portuguesa de ténis viajou até à Lituânia para disputar o play-off de permanência do Grupo I da Taça Davis. João Sousa, Frederico Silva, Pedro Sousa e João Domingues foram novamente chamados pelo selecionador Rui Machado para representar as cores nacionais.

O primeiro português a entrar em ação foi Frederico Silva. O tenista de 24 anos defrontou Laurynas Grigelis e precisou de duas horas e meia para confirmar o primeiro ponto para Portugal. A partida até começou bem para o tenista da casa, uma vez que venceu o primeiro set, após ganhar o tiebreak. Insatisfeito com o resultado, Frederico Silva lutou para conseguir a reviravolta e foi mesmo isso aconteceu. Com um 6-3 no segundo set e um 6-0 no set decisivo, Frederico Silva colocou Portugal em vantagem na eliminatória.

Portugal iniciou, com uma vitória de Frederico Silva, a eliminatória da Taça Davis
Fonte: Lisboa Belém Challenger

João Sousa entrou no court logo de seguida para jogar contra o 791.º classificado do ranking ATP. O número um nacional não teve grandes problemas para somar a sua primeira vitória do ano e igualar João Cunha e Silva na lista de jogadores portugueses com mais triunfos em encontros de singulares na Taça Davis. Grande dia para o tenista vimaranense que deu mais um ponto à seleção nacional.

João Sousa igualou o registo histórico de João Cunha e Silva
Fonte: Estoril Open

Na manhã de sábado, Pedro Sousa e João Sousa bateram a dupla da Lituânia constituída por Laurarynas Grigelis e Lukas Mugevicius. Para fechar em grande, Pedro Sousa venceu o respetivo jogo, em singulares, e fechou o resultado da eliminatória num expressivo 4-0.

Sete anos depois, Portugal voltou a sorrir fora de casa. A seleção portuguesa regressa aos courts em setembro para jogar o acesso à fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2021.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.

Espanyol chega ao 5º jogo consecutivo sem vencer e pode cair do top-5 da La Liga

O Espanyol perdeu em casa com o Alavés por 2-1 na jornada 22 da La Liga. Emblema da Catalunha volta a não conseguir ganhar.

Vitinha marca mas Lazio vence nos minutos finais frente ao Genoa

Num jogo de grande equilíbrio, a Lazio bateu o Genoa por 3-2, com o golo da vitória a surgir com 10 minutos de compensação.