Que Estoril Open 2017? Um Cartaz em Crescimento

Cabeçalho modalidadesÉ já dentro de pouco mais de dois meses que terá início a edição de 2017 do Estoril Open. O torneio, integrante do ATP 250 Series, tem um prémio monetário na ordem dos 450.000 dólares e, após as incertezas de 2015, começa agora a crescer novamente e a levar ao Estoril nomes mais sonantes do panorama tenístico internacional.

Relativamente à edição de 2017, as informações são ainda escassas, mas por enquanto sabe-se que o cartaz contará com dois nomes relevantes mas, de certa forma, expectáveis: João Sousa (39º do ranking ATP) e Pablo Carreño Busta (24º do mesmo ranking). Relativamente a João Sousa, a jogar em casa e na sua superfície favorita, as expetativas são elevadas; poder-se-ia mesmo dizer que, para qualquer aficionado de ténis em Portugal, seria uma oportunidade única ver um tenista português vencer um torneio ATP no seu país.

Porém, para tal, João Sousa terá que trabalhar arduamente a vertente emocional que, nos últimos anos, tem levado o português a apresentar resultados que desapontam, no torneio (eliminado na 1ª ronda, em 2015, por Rui Machado, e eliminado na 2ª ronda, em 2016, por Nicolás Almagro). Já Carreño Busta, finalista vencido na edição de 2016, apesar de se tratar de um jogador extremamente consistente (sobretudo em terra batida) e de ter uma pancada de esquerda a duas mãos muito interessante, tende a não ser um tenista muito acarinhado pelos aficionados de ténis, talvez por não apresentar uma verdadeira arma no seu jogo. Contudo, na mente dos portugueses, estará certamente a titânica final do ano passado disputada frente a Nico Almagro.

Fonte: Pablo Carreño-Busta
Fonte: Pablo Carreño-Busta

Apesar dos dois nomes referidos, a grande atração da edição 2017 do Estoril Open parece mesmo ser a Torre de Tandil, Juan Martín del Potro. O tenista argentino, fustigado por diversas lesões, tem um ranking que em nada espelha a sua qualidade tenística (atual 42º ATP) e, acima de tudo, uma atitude em court e uma história de superação que arrastam multidões. Delpo é detentor de um excelente serviço e de uma pancada de direita portentosa, capaz de colocar dificuldades a qualquer um dos melhores tenistas do mundo. Vencedor de um US Open (2009), semifinalista em Roland-Garros (2009) e em Wimbledon (2013), e medalhado de prata nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Juan Martín del Potro promete levar ténis ao mais elevado nível ao Estoril e arrastar consigo uma verdadeira legião de fãs.

Fonte: Juan Martín del Potro
Fonte: Juan Martín del Potro

Ultimam-se os preparativos no Clube de Ténis do Estoril e ganha forma um cartaz que se espera poder ser o melhor de sempre. Após a perda do torneio na vertente feminina e as incertezas que rondaram a sua realização em 2015, o Estoril Open parece reerguer-se de forma consistente e, em 2017, trará novamente a Portugal a oportunidade de se assistir ao vivo a alguns dos melhores tenistas da atualidade. Resta agora aguardar que, tal como ocorreu com Jo-Wilfried Tsonga no ano passado, não se verifiquem desistências de vulto e que os tenistas mais cotados não abordem o torneio, tal como Feliciano López o fez em 2015, de forma algo displicente.

Foto de capa: Estoril Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.