Quem sairá vencedor do calor australiano?

- Advertisement -

cab ténis

Não são Novak Djokovic, Roger Federer, Nadal ou até mesmo Serena Williams quem está a protagonizar este Australia Open. É sim o calor que se tem feito sentir pelos courts de Melbourne Park que tem estado na ordem do dia, agora que a primeira semana está perto de terminar.

Na variante masculina, os favoritos andam sempre à volta dos “big four” – Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray e Roger Federer – com Federer a receber aqui uma maior atenção por partir mais motivado para esta temporada depois de um ano de 2013 em que esteve abaixo das expectativas.

Com treinador novo, raquete nova e uma motivação nova, Federer tem assim tudo aquilo de que precisa para ser considerado um dos maiores favoritos, mesmo dentro dos “big four”. As primeiras rondas mostraram um Federer eficaz, capaz de proporcionar momentos de magia, mas que poderá encontrar daqui a duas rondas um adversário de peso, que é Andy Murray.
Sobre Nadal e Djokovic não há grandes considerações a tecer, não se prevendo dificuldades de maior para ambos até às rondas finais.

O calor tem sido o maior inimigo do Austrália Open http://i.telegraph.co.uk
O calor tem sido o maior inimigo do Austrália Open
Fonte: telegraph.co.uk

Em Femininos, desde que haja Serena Williams, há uma favorita à vitória final. No entanto, a tenista norte-americana terá um desafio interessante pela frente. Ivanovic ou Samantha Stosur irão defrontar Serena Williams na ronda seguinte, prometendo assim o primeiro teste de fogo à veteraníssima Serena.

Na Li é também uma tenista a ter em conta no piso rápido de Melbourne Park e Lucie Safarova será também um bom teste para a tenista chinesa. Maria Sharapova é também uma tenista a ter em conta, depois de ter ultrapassado Karin Knapp numa maratona que terminou com um 10-8 no terceiro set.

O quadro feminino está na verdade bastante competitivo, não só porque o ténis feminino é muito mais imprevisível do que o masculino mas também porque todas as principais favoritas ainda estão em prova, e neste lote incluem-se tenistas que estão afastadas dos tops mas que já deram cartas, como Jelena Jankovic, Caroline Wozniacki, Jie Zheng – e até mesmo Ana Ivanovic e Samantha Stosur podem ser consideradas para esta lista.

Quanto aos portugueses, João Sousa teve uma estreia infeliz, perdendo em quatro set’s frente a Dominic Thiem. João Sousa já admitiu que “o início de época é uma fase complicada, ainda para mais com a pressão extra de ter vencido um título do ATP” – algo que defendi num outro artigo aqui no Bola da Rede.

Para terminar com uma boa notícia, Frederico Gil estará em breve de regresso aos courts, depois de uma pausa sabática de meses. O tenista sintrense estará de regresso para disputar os três Futures do Algarve, regressando assim aos court’s após ter feito sonhar os portugueses.

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sunderland confirma baixa de peso e já sabe que vai desfalcado defrontar o Torreense na Europa League

Habib Diarra sofreu uma lesão e vai estar de fora no Sunderland durante, pelo menos, um mês e meio. Médio é baixa contra o Torreense.

‘Here we go’: Já é conhecido o próximo clube de Diogo Leite e é em Itália

Diogo Leite está a caminho de Itália. Defesa-central de 27 anos vai ser jogador da Lazio, com um contrato de 3+1 anos.

Tondela quebra série negativa e ganha ao FC Porto B na Segunda Liga

O Tondela venceu em casa o FC Porto B para a quinta jornada da Segunda Liga. Golos foram de Arjen Van Der Heide e Tomané.

Premier League: Coventry City oficializa reforço para o ataque

O Coventry City oficializa a contratação de Yann Gboho neste verão. Extremo de 25 anos deixa o Toulouse e ruma a Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia cede Korede Osundina a clube da Segunda Liga Turca

Após duas épocas em Rio Maior, Korede Osundina foi emprestado pelo Casa Pia ao Muglaspor, clube que compete na Segunda Liga Turca.

Neco Williams renova contrato com o Nottingham Forest: eis a duração

Neco Williams tem novo contrato no Nottingham Forest. Lateral de 25 anos assinou vínculo válido de quatro épocas até 2030.

Nico Mantl rescinde com o Arouca após duas temporadas em Portugal

O Arouca chegou a acordo com o guarda-redes Nico Mantl para a rescisão de contrato. Alemão alinhou em 39 jogos pelos lobos.