Anterior2 de 2Próximo

A Final

A partida do título não podia ter tido melhor começo. Daniil Medvedev conseguiu um break no segundo jogo de serviço de Rafael Nadal, mas o tenista espanhol não perdeu tempo em fazer o mesmo ao seu adversário. A partir daqui o jogo seguiu o seu rumo normal e ambos os tenistas venceram os seus respetivos serviços. Foi necessário esperar perto de uma hora para assistir a novo break na partida e, novamente, a favor de Rafael Nadal que carimbou a vitória no primeiro set.

Se o primeiro set foi equilibrado, o mesmo não se pode dizer da segunda partida. Daniil Medvedev começou a demonstrar claros sinais de desgaste que se revelaram fatais em muitos dos pontos que desperdiçou. Quem não desperdiçou foi o número dois mundial que aumentou a sua vantagem no set após conquistar um break point no terceiro jogo de serviço de Daniil Medvedev. Com uma diferença de três partidas, Rafael Nadal fez o seu trabalho e confirmou o triunfo no segundo set.

Rafael Nadal chegou a estar a vencer a partida por 2-0
Fonte: ATP World Tour

O terceiro set revelou-se bastante idêntico à primeira partida, uma vez que ambos os tenistas responderam com sucesso ao break que sofreram no seu serviço. Todavia, Daniil Medvedev deixou as dores de lado e não desistiu até garantir a vitória no set, o que aconteceu após conquistar novo break point no serviço do tenista de 33 anos.
No quarto jogo, os pontos foram disputados com maior intensidade e, por conseguinte, com maior duração. Nenhum dos tenistas se superiorizou e o equilíbrio voltou a reinar no Arthur Ashe Stadium, palco da grande final. Porém, no quinto jogo de serviço de Rafael Nadal, Daniil Medvedev operou a reviravolta e alcançou o break que levou a partida para o decisivo quinto set.

O tenista de 23 anos recuperou de uma desvantagem de dois jogos e levou a partida para quinto set
Fonte: ATP World Tour

Quinta partida, público dividido e dois jogadores brilhantes. Melhor final de jogo era impossível, principalmente pelo facto de Rafael Nadal ter quebrado dois jogos de serviço de Daniil Medvedev. O tenista russo ainda reduziu a desvantagem no placard, no entanto e a servir para vencer o encontro, Rafael Nadal cumpriu o seu dever e terminou com as aspirações do jovem de 23 anos.

Anúncio Publicitário

Quase cinco horas depois estava encontrado o grande vencedor do Us Open. Rafael Nadal conquistou o título pela quarta vez na sua carreira, somando agora 19 títulos do Grand Slam. Já Daniil Medvedev demonstrou uma grande garra perante um dos melhores tenistas da história da modalidade e provou que podemos contar com ele na luta pelos grandes títulos do circuito.

Resultado Final : Rafael Nadal 3-2 Daniil Medvedev (7-5/6-3/5-7/4-6/6-4)

Foto de Capa: US Open

artigo revisto por: Ana Ferreira

Anterior2 de 2Próximo

Comentários