Anterior2 de 2Próximo

Final

Ambos os jogadores nunca se tinham defrontado anteriormente e o público presente no recinto teve a oportunidade de assistir a um confronto de gerações. Num lado do court, Rafael Nadal, com 33 anos, procurava o seu 83º título da carreira. Do outro lado, Daniil Medvedev, com 23 anos, jogava para conquistar o seu 5º título da carreira.

A partida não começou da melhor maneira para Daniil Medvedev. O tenista russo viu Rafael Nadal a quebrar o seu segundo jogo de serviço e a saltar para a frente do set. Com uma vantagem de três jogos, o tenista espanhol não desperdiçou e, sem grandes problemas, venceu o primeiro set.

Em desvantagem na final, Daniil Medvedev fez de tudo para entrar bem no segundo set, porém o melhor ténis de Rafael Nadal veio ao de cima e a tarefa de lutar pelo título complicou-se. Rafael Nadal precisou, apenas, de trinta minutos para aplicar um 6-0 e confirmar a revalidação do título no Canadá.

O número dois mundial registou, desta forma, o seu quinto título no Masters 1000 de Montreal. Para além disso, quebrou o seu próprio recorde de triunfos em Masters, somando agora 35. Já Daniil Medvedev, apesar da derrota, garantiu a subida até à oitava posição do ranking, ou seja, a sua melhor classificação de sempre.

Foto De Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

 

 

 

Anterior2 de 2Próximo

Comentários