Rogers Cup: Elina Svitolina, a Rainha de 2017

- Advertisement -

Afinam-se as raquetes para o US Open e, a caminho do Grand Slam nova-iorquino, a paragem desta semana foi em Toronto, no Canadá, cidade na qual foi disputada a Rogers Cup. O cartaz era, pode dizer-se, “de luxo”, sendo que no mesmo constavam nomes como os da número um mundial, Karolina Pliskova, Simona Halep, Angelique Kerber, ou Garbiñe Muguruza. Num torneio no qual, ao nível do elenco, bem pode dizer-se que foi colocada (quase) toda “a carne no assador”, a vitória acabou por não sorrir a qualquer das tenistas mencionadas.

No que concerne às principais favoritas, Pliskova, que realizou o seu primeiro torneio enquanto número um do ranking WTA, até entrou bem no torneio, vencendo os dois primeiros jogos que disputou. Porém, nos quartos-de-final, a checa não teve argumentos para levar de vencida Caroline Wozniacki. A tenista dinamarquesa parece de regresso à sua melhor forma, encontra-se novamente consistente em longas trocas de bolas e a assumir-se como uma verdadeira “parede” no fundo do court e, em Toronto, acabaria mesmo por alcançar a sua sexta final da presente temporada. Já Simona Halep, forte candidata a terminar o ano 2017 como número um mundial, voltou a realizar um grande torneio, vencendo com facilidade todas as adversárias até à meia-final, ronda na qual foi “atropelada” pela super-Elina Svitolina por um duplo 6-1.

Caroline Wozniacki voltou a uma final Fonte: Rogers Cup
Caroline Wozniacki voltou a uma final
Fonte: Rogers Cup

Para a final da Rogers Cup não faltavam razões para se esperar um grande confronto. De um lado da rede encontrava-se Caroline Wozniacki, uma das mais consistentes tenistas da presente temporada que, contudo (e como tem vindo a ser habitual ao longo de toda a sua carreira), tende a tremer nos momentos decisivos (não tendo conquistado qualquer título ao longo de 2017). Do outro lado, Elina Svitolina estava na sua quinta final da temporada e…ainda não havia sido derrotada em qualquer das anteriores.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges alerta para dificuldades da 2ª volta e do AVS SAD: «A dificuldade vai aumentar nos próximos 4 meses»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Alanyaspor de João Pereira goleia Boluspor na Taça da Turquia com bis de Ianis Hagi e Steve Mounie

O Alanyaspor derrotou o Boluspor por 4-0 na jornada 3 da Taça da Turquia. Ianis Hagi e Steve Mouni foram os autores dos golos.

Francisco Trincão chega a acordo com o Sporting para renovar e já é conhecida a nova cláusula de rescisão do extremo

Francisco Trincão chegou a acordo com o Sporting para a renovação. Extremo vai continuar nos leões até 2030.

Bruno Fernandes revela que esteve próximo de jogar às ordens de José Mourinho: «Encontrei-me com o José Mourinho e tudo mas não se concretizou»

Bruno Fernandes confessou que esteve próximo de assinar pelo Tottenham de José Mourinho, mas o Sporting bloqueou a sua saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira chega aos 25 milhões de euros e está perto de trazer de volta ao Brasileirão jogador que não rendeu na...

Jhon Arias está muito perto do Palmeiras. Avançado próximo de regressar ao Brasileirão pela porta da equipa de Abel Ferreira.

Morten Hjulmand poderá sair no final da temporada e Sporting já procura reforço para o meio-campo

O Sporting já tem alvos identificados para substituir Morten Hjulmand na próxima temporada. É esperada a saída do médio dinamarquês no final da época.

Sporting pode mudar todo o meio-campo na próxima época e já olha para o mercado

Morten Hjulmand e Hidemasa Morita podem deixar o Sporting no próximo verão. Mudança pode significar revolução no meio-campo.