Rogers Cup: Elina Svitolina, a Rainha de 2017

- Advertisement -

Afinam-se as raquetes para o US Open e, a caminho do Grand Slam nova-iorquino, a paragem desta semana foi em Toronto, no Canadá, cidade na qual foi disputada a Rogers Cup. O cartaz era, pode dizer-se, “de luxo”, sendo que no mesmo constavam nomes como os da número um mundial, Karolina Pliskova, Simona Halep, Angelique Kerber, ou Garbiñe Muguruza. Num torneio no qual, ao nível do elenco, bem pode dizer-se que foi colocada (quase) toda “a carne no assador”, a vitória acabou por não sorrir a qualquer das tenistas mencionadas.

No que concerne às principais favoritas, Pliskova, que realizou o seu primeiro torneio enquanto número um do ranking WTA, até entrou bem no torneio, vencendo os dois primeiros jogos que disputou. Porém, nos quartos-de-final, a checa não teve argumentos para levar de vencida Caroline Wozniacki. A tenista dinamarquesa parece de regresso à sua melhor forma, encontra-se novamente consistente em longas trocas de bolas e a assumir-se como uma verdadeira “parede” no fundo do court e, em Toronto, acabaria mesmo por alcançar a sua sexta final da presente temporada. Já Simona Halep, forte candidata a terminar o ano 2017 como número um mundial, voltou a realizar um grande torneio, vencendo com facilidade todas as adversárias até à meia-final, ronda na qual foi “atropelada” pela super-Elina Svitolina por um duplo 6-1.

Caroline Wozniacki voltou a uma final Fonte: Rogers Cup
Caroline Wozniacki voltou a uma final
Fonte: Rogers Cup

Para a final da Rogers Cup não faltavam razões para se esperar um grande confronto. De um lado da rede encontrava-se Caroline Wozniacki, uma das mais consistentes tenistas da presente temporada que, contudo (e como tem vindo a ser habitual ao longo de toda a sua carreira), tende a tremer nos momentos decisivos (não tendo conquistado qualquer título ao longo de 2017). Do outro lado, Elina Svitolina estava na sua quinta final da temporada e…ainda não havia sido derrotada em qualquer das anteriores.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG pergunta sobre o futuro de estrela do Manchester City

O PSG fez sondagens sobre o futuro de Erling Haaland e entra na corrida contra Real Madrid e Barcelona. O avançado norueguês tem contrato com os Cityzens até 2034.

Barcelona vai mudar a política de jovens promessas para evitar mais casos como o de Dro Fernández

Após a saída de Dro Fernández para o PSG por apenas 8 milhões de euros, o clube catalão vai subir o valor das cláusulas de rescisão dos jogadores da formação.

Arouca vence Nacional da Madeira e Alverca empata com o Santa Clara para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Nacional da Madeira por três bolas a zero. Já o Alverca empatou com o Santa Clara.

Giannis Antetokounmpo escolhe entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: «Eu digo Cristiano Ronaldo. A minha mentalidade é parecida com a de Cristiano Ronaldo»

Em declarações a jornalistas, Giannis Antetokounmpo teve de responder à pergunta mais debatida do futebol mundial nos últimos anos. O grego afirma que Lionel Messi tem mais talento, mas que se identifica mais com Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United prepara oferta de 100 milhões por internacional português

O Manchester United está interessado em Rafael Leão para o próximo mercado. O AC Milan fixou o valor do internacional português em 100 milhões de euros.

Imprensa espanhola garante que João Cancelo está sem espaço no Barcelona de Hansi Flick

João cancelo está preocupado com a sua situação em Barcelona. O lateral soma apenas duas titularidades em oito jogos que esteve disponível.

Torreense vence Rio Ave e sobe ao 3º lugar para morder calcanhares ao Sporting: eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Torreense venceu o Rio Ave na 12.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Vitória eleva emblema de Torres Vedras ao pódio da competição.