📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roland Garros #1: As surpresas e as desilusões da primeira semana

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira semana do Roland-Garros 2023 terminou com algumas surpresas e desilusões na quadra singular dos atletas masculinos. Neste momento, os melhores oito tenistas da prova estão quase a ser conhecidos.

Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas são alguns dos tenistas que continuam em prova e fazem jus ao estatuto que lhes fora dado no sorteio da competiçao. Contudo, nem todos os tenistas podem dizer o mesmo, pois quase todos já foram eliminados da principal prova da modalidade realizada em francês.

TOMAS MARTIN ETCHEVERRY (SURPRESA)

Tomas Martin Etcheverry foi uma das grandes surpresas da prova. O tenista argentino, de 23 anos, chegou pela primeira vez aos oitavos-de-final de um Grand Slam na carreira. Para isso, Tomas Martin Etcheverry eliminou Jack Draper – por desistência do tenista britanico -, Alex De Minaur e Borna Coric. Estas três eliminações foram surpreendentes para os adeptos da modalidade. 

DANIIL MEDVEDEV (DESILUSÃO)

Daniil Medvedev tem uma maldição no Roland-Garros. Pela quinta vez na carreira, o tenista russo foi eliminado na primeira ronda da competição. Após ter conquistado o ATP Masters 1000 Italian Open 2023 há umas semanas, muitos adeptos esperavam ver Daniil Medvedev entre os últimos oito tenistas em prova, algo que acabou por não acontecer.

JUAN PABLO VARILLAS (SURPRESA)

Juan Pablo Varillas é um tenista que está a viver o seu melhor ano da carreira. O tenista peruano, de 27 anos, desceu uns lugares no ranking nos últimos torneios, mas vai beneficiar com a chegada aos oitavos-de-final do Roland-Garros. Juan Pablo Varillas eliminou Juncheng Shang, Roberto Bautista-Agut e Hubert Hurcakz, antes de ser eliminado por Novak Djokovic.

JANIIK SINNER (DESILUSÃO)

Jannik Sinner era um dos tenistas favoritos a vencer o torneio, após Rafael Nadal ter anunciado a sua ausência no principal torneio de ténis em terra batida. O prodígio italiano é um dos grandes nomes atuais e do futuro da modalidade, mas a sua participação não correspondeu às expectativas. Jannik Sinner foi eliminado na segunda ronda da prova, por Daniel Altmaier, em cinco sets.

THIAGO SEYBOTH WILD (SURPRESA)

O melhor tenista brasileiro da atualidade eliminou o segundo melhor tenista do mundo na primeira ronda do Roland-Garros. Esta vitória de Thiago Seyboth Wild surpreendeu tudo e todos com esta vitória, pois há menos de um mês Daniil Medvedev venceu um Masters 1000 no mesmo tipo de quadra. O tenista brasileiro, de 23 anos, ainda não tinha jogado qualquer prova ligada ao circuito ATP, por isso, eliminar um tenista como Daniil Medvedev acabou por ser uma grande surpresa.

TENISTAS FRANCESES (DESILUSÃO)

Roland-Garros é uma prova realizada em solo francês, por isso, existem vários tenistas do país anfiltrião no quadro principal da competição. Outrora, nomes como Gael Monflis e Jo-Wilfried Tsonga chegaram às últimas rondas da prova, mas este ano foi diferente. Entre os 18 tenistas franceses que participaram na competição, nenhum deles chegou à terceira ronda desta prova. Este ano não foi de sorte para os atletas franceses.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.