📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roland Garros 2017: Portugueses cumpriram

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA participação portuguesa em Roland Garros 2017 correu mais ou menos dentro do esperado. João Sousa e Gastão Elias não foram capazes de desafiar as expectativas e fazer grandes campanhas, mas também não desapontaram verdadeiramente.

Para Gastão Elias, havia a esperança de poder vencer o seu primeiro encontro em torneios de Grand Slam na sua carreira, especialmente depois da sua grande vitória contra del Potro em Lyon, mas o britânico Kyle Edmund revelou-se demasiado forte e venceu em 3 sets relativamente confortáveis. Não era um encontro impossível para Gastão Elias, mas Edmund era o favorito e isso confirmou-se no court. Elias irá agora para Wimbledon ainda à procura dum primeiro triunfo em torneios do Grand Slam.

Quanto a João Sousa, esteve muito perto de se ver 0-2 abaixo contra Tipsarevic na primeiro ronda, mas conseguiu dar a volta após vencer o tie-break do segundo set e ganhou com algum conforto no fim contra um adversário ‘semi-retirado’. Na segunda ronda defrontou Novak Djokovic e o resultado foi aquele que toda a gente esperava com o sérvio a vencer com facilidade.

Esteve longe de ser a melhor prestação portuguesa de sempre em torneios do Grand Slam, mas também não defraudou as expectativas. Segue-se Wimbledon no fim do mês, com Gastão Elias à procura da sua primeira vitória e João Sousa à procura de pelo menos repetir a terceira ronda do ano passado.

Foto de Capa: João Sousa

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Análise às equipas #4: Aston Martin, quando a promessa caiu mais rápido do que o projeto

A temporada de 2025 da Aston Martin foi, acima de tudo, uma desilusão proporcional à ambição que a própria equipa criou.

Ruben Amorim despedido do comando do Manchester United

Ruben Amorim prepara-se para ser despedido do comando técnico do Manchester United, equipa da Premier League.

FC Porto: Não há modalidade que o salve (exceto o futebol)

O FC Porto é um gigante incontestável no futebol,...

Tondela perto de reforçar o seu plantel com extremo da Eredivisie

Makan Aiko deve reforçar nos próximos dias o plantel principal do Tondela. O jogador ainda pertence aos quadros do Fortuna Sittard.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Sporting manter debaixo de olho? Sergio Arribas somou mais uma assistência no último fim de semana

Sergio Arribas tem sido apontado ao Sporting. O jogador do Almería fez mais uma assistência ao serviço dos andaluzes.

Wayne Rooney fala de Ruben Amorim: «Tenho um pouco de pena dele»

Wayne Rooney falou sobre Ruben Amorim, admitindo que sente alguma pena do treinador do Manchester United.

Boas notícias para o Sporting: Zeno Debast está recuperado de lesão e é opção para a Taça da Liga

Nesta manhã de segunda-feira, o Sporting anunciou que Zeno Debast recuperou da lesão que o afastava dos relvados desde 22 de outubro de 2025.