📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roland Garros 2017: Portugueses cumpriram

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA participação portuguesa em Roland Garros 2017 correu mais ou menos dentro do esperado. João Sousa e Gastão Elias não foram capazes de desafiar as expectativas e fazer grandes campanhas, mas também não desapontaram verdadeiramente.

Para Gastão Elias, havia a esperança de poder vencer o seu primeiro encontro em torneios de Grand Slam na sua carreira, especialmente depois da sua grande vitória contra del Potro em Lyon, mas o britânico Kyle Edmund revelou-se demasiado forte e venceu em 3 sets relativamente confortáveis. Não era um encontro impossível para Gastão Elias, mas Edmund era o favorito e isso confirmou-se no court. Elias irá agora para Wimbledon ainda à procura dum primeiro triunfo em torneios do Grand Slam.

Quanto a João Sousa, esteve muito perto de se ver 0-2 abaixo contra Tipsarevic na primeiro ronda, mas conseguiu dar a volta após vencer o tie-break do segundo set e ganhou com algum conforto no fim contra um adversário ‘semi-retirado’. Na segunda ronda defrontou Novak Djokovic e o resultado foi aquele que toda a gente esperava com o sérvio a vencer com facilidade.

Esteve longe de ser a melhor prestação portuguesa de sempre em torneios do Grand Slam, mas também não defraudou as expectativas. Segue-se Wimbledon no fim do mês, com Gastão Elias à procura da sua primeira vitória e João Sousa à procura de pelo menos repetir a terceira ronda do ano passado.

Foto de Capa: João Sousa

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.