📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roland Garros 2017: Portugueses cumpriram

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA participação portuguesa em Roland Garros 2017 correu mais ou menos dentro do esperado. João Sousa e Gastão Elias não foram capazes de desafiar as expectativas e fazer grandes campanhas, mas também não desapontaram verdadeiramente.

Para Gastão Elias, havia a esperança de poder vencer o seu primeiro encontro em torneios de Grand Slam na sua carreira, especialmente depois da sua grande vitória contra del Potro em Lyon, mas o britânico Kyle Edmund revelou-se demasiado forte e venceu em 3 sets relativamente confortáveis. Não era um encontro impossível para Gastão Elias, mas Edmund era o favorito e isso confirmou-se no court. Elias irá agora para Wimbledon ainda à procura dum primeiro triunfo em torneios do Grand Slam.

Quanto a João Sousa, esteve muito perto de se ver 0-2 abaixo contra Tipsarevic na primeiro ronda, mas conseguiu dar a volta após vencer o tie-break do segundo set e ganhou com algum conforto no fim contra um adversário ‘semi-retirado’. Na segunda ronda defrontou Novak Djokovic e o resultado foi aquele que toda a gente esperava com o sérvio a vencer com facilidade.

Esteve longe de ser a melhor prestação portuguesa de sempre em torneios do Grand Slam, mas também não defraudou as expectativas. Segue-se Wimbledon no fim do mês, com Gastão Elias à procura da sua primeira vitória e João Sousa à procura de pelo menos repetir a terceira ronda do ano passado.

Foto de Capa: João Sousa

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado Benfica: Se vier Wesley, o que acontece com André Luiz?

O Benfica quer contratar Wesley e André Luiz neste mercado de transferências de inverno. Chegada de um não bloqueia o outro.

Benfica já conhece preço desejado por alvo para a frente de ataque

O Viktoria Plzen quer receber cerca de 12 milhões de euros por Rafiu Durosinmi. Avançado nigeriano foi associado ao Benfica.

Boas notícias para o FC Porto relativamente à lesão de Diogo Costa

Diogo Costa não tem uma lesão grave e poderá ser opção para o Santa Clara x FC Porto, próximo jogo dos dragões.

Ruben Amorim faz balanço de 2025: «O Manchester United é um clube mais saudável e melhor»

Ruben Amorim fez um pequeno balanço de 2025. Manchester United enfrenta esta terça-feira o Wolves para a Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup mais perto de trocar Benfica por Itália em janeiro: eis a situação

O Benfica está a negociar um possível empréstimo de Andreas Schjelderup com a AS Roma. Avançado norueguês pode assim sair.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após FC Porto x AVS SAD: «Na primeira parte, não foi fácil encontrar o jogo interior»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do AVS SAD. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Henriques responde ao Bola na Rede após FC Porto x AVS SAD: «Foi só isso que nos faltou para sermos perfeitos»

João Henriques analisou a derrota do AVS SAD diante do FC Porto. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.