Publicidade

Roland Garros – Vamos a isto?

Miguel Dias · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

cab ténis

Está prestes a começar o segundo grand slam da temporada e um dos mais apaixonantes para muitos dos adeptos do ténis; não para mim em particular. Roland Garros é a meca do “ténis de resistência”, a meca de Rafael Nadal e o bicho-de-sete-cabeças de Roger Federer.

Do lado masculino e feminino espera-se que os favoritos estejam melhores do que nunca, para enfrentarem os duros cinco set’s do grand slam francês. Não obstante os resultados das últimas semanas e a forma como cada um preparou a sua presença neste Roland Garros, a verdade é que fora dos court’s a vida dos tenistas tem estado em polvorosa.

Roger Federer foi recentemente pai de gémeos e afastou-se dos court’s para acompanhar a fase inicial dos seus mais novos, e a par disso Roland Garros é a sua grande cruz, apesar de ter já vencido o torneio por uma vez.

Caroline Wozniacki, apesar de fora do top’10, viu recentemente o seu noivado terminar abruptamente por decisão de Roy McIlory, e “sabe deus” em que condições psicológicas vai aparecer nesta competição, factor esse que no ténis feminino ganha outra importância devido às constantes surpresas que vão surgindo em encontros pelo mundo fora.

A par disso, no plano das ausências, Victoria Azarenka, semi-finalista do ano passado, será o principal destaque. Uma lesão no pé irá impedir a ex-nº1 mundial e ex-pupila do português António Van Grichen de marcar presença neste Roland Garros 2014.

Roger Federer a treinar com uma “arma secreta” Fonte: Atpworldtour.com
Roger Federer a treinar com uma “arma secreta”
Fonte: Atpworldtour.com

Novak Djokovic e Rafael Nadal são assim os principais favoritos à vitória em França, mas Stanislas Wawrinka, que não veio ao Portugal Open para descansar, também procura um lugar entre os favoritos para justificar o seu momento de forma.

Nadal, que é o tenista contemporâneo com mais títulos em Roland Garros, procura assim destacar-se cada vez mais na lista do palmarés.

No plano feminino, enquanto existir uma Serena Williams é dificil apontar outras favoritas. Onde quer que a norte-americana vá, a norte-americana vence. É assim, para mal dos pecados das que não apreciam o seu ténis.

No plano português, Rui Machado foi já eliminado do Qualifying, enquanto Gastão Elias luta ainda por um lugar no quadro principal. João Sousa, com entrada directa no quadro principal, precisa rapidamente de reencontrar o caminho das vitórias para superar a “fase negra” pela qual está a passar actualmente.

O Roland Garros tem transmissão diária na Eurosport e Eurosport 2, com os comentários de Hugo Ribeiro, Pedro Keul e Miguel Seabra, entre outros convidados.

Miguel Dias

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.