Roland Garros – Vamos a isto?

- Advertisement -

cab ténis

Está prestes a começar o segundo grand slam da temporada e um dos mais apaixonantes para muitos dos adeptos do ténis; não para mim em particular. Roland Garros é a meca do “ténis de resistência”, a meca de Rafael Nadal e o bicho-de-sete-cabeças de Roger Federer.

Do lado masculino e feminino espera-se que os favoritos estejam melhores do que nunca, para enfrentarem os duros cinco set’s do grand slam francês. Não obstante os resultados das últimas semanas e a forma como cada um preparou a sua presença neste Roland Garros, a verdade é que fora dos court’s a vida dos tenistas tem estado em polvorosa.

Roger Federer foi recentemente pai de gémeos e afastou-se dos court’s para acompanhar a fase inicial dos seus mais novos, e a par disso Roland Garros é a sua grande cruz, apesar de ter já vencido o torneio por uma vez.

Caroline Wozniacki, apesar de fora do top’10, viu recentemente o seu noivado terminar abruptamente por decisão de Roy McIlory, e “sabe deus” em que condições psicológicas vai aparecer nesta competição, factor esse que no ténis feminino ganha outra importância devido às constantes surpresas que vão surgindo em encontros pelo mundo fora.

A par disso, no plano das ausências, Victoria Azarenka, semi-finalista do ano passado, será o principal destaque. Uma lesão no pé irá impedir a ex-nº1 mundial e ex-pupila do português António Van Grichen de marcar presença neste Roland Garros 2014.

Roger Federer a treinar com uma “arma secreta” Fonte: Atpworldtour.com
Roger Federer a treinar com uma “arma secreta”
Fonte: Atpworldtour.com

Novak Djokovic e Rafael Nadal são assim os principais favoritos à vitória em França, mas Stanislas Wawrinka, que não veio ao Portugal Open para descansar, também procura um lugar entre os favoritos para justificar o seu momento de forma.

Nadal, que é o tenista contemporâneo com mais títulos em Roland Garros, procura assim destacar-se cada vez mais na lista do palmarés.

No plano feminino, enquanto existir uma Serena Williams é dificil apontar outras favoritas. Onde quer que a norte-americana vá, a norte-americana vence. É assim, para mal dos pecados das que não apreciam o seu ténis.

No plano português, Rui Machado foi já eliminado do Qualifying, enquanto Gastão Elias luta ainda por um lugar no quadro principal. João Sousa, com entrada directa no quadro principal, precisa rapidamente de reencontrar o caminho das vitórias para superar a “fase negra” pela qual está a passar actualmente.

O Roland Garros tem transmissão diária na Eurosport e Eurosport 2, com os comentários de Hugo Ribeiro, Pedro Keul e Miguel Seabra, entre outros convidados.

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».